ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Oeste da Bahia pode sofrer aumento de até 5ºC na temperatura nesta semana

BNDES libera R$ 45,4 milhões para Instituto Butantan desenvolver vacina tetravalente contra gripe

Motociclista é arremessado após colisão com caminhonete em Guanambi

Ex-prefeito de Caculé, Vitor Hugo morre aos 85 anos

Brumado: Homens armados entram em hospital e matam paciente que já havia sido baleado

PRF realiza leilão de veículos na Bahia; evento será exclusivamente online

Cachorro morre após ser esquecido em carro de petshop em Vitória da Conquista

24º Batalhão de Brumado realiza parada comemorativa de promoção a valorização profissional

Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida em Brumado

Tribunal Regional Eleitoral faz mutirão para regularização na Bahia

Anatel determina novas regras para empresas de telemarketing

Governo quer substituir saque-aniversário do FGTS por consignado com juros mais baixos

Falha mecânica provoca acidente com ônibus escolar em Rio de Contas

Super ofertas da Central das Carnes; confiram

Aos 51 anos, Anderson Leonardo, do grupo Molejo, morre no Rio

Vitória da Conquista: Gerente de cooperativa é investigada por desfalque de R$ 700 mil

MP recomenda a município de Guanambi realização de concurso público para Procuradoria Jurídica


Brumado: Comissão de crise do Covid-19 atende pedido de donos de bares e restaurantes e flexibiliza reabertura com restrição a bebidas alcoólicas

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Na última quarta-feira (06), em contato com a Redação do site 97NEWS, um grupo de empresários, donos de bares e restaurantes de Brumado, relataram as dificuldades em manter o quadro de funcionários e até mesmo o pagamento de alugueis sem estarem funcionando. Segundo a categoria, com o fechamento dos estabelecimentos, mesmo eles atendendo na forma de delivery, o fluxo de caixa diminuiu bastante, e com os custos de funcionamento muito alto, alguns pensavam em encerrar a operação das empresas por definitivo. No mesmo dia, a nossa reportagem entrou em contato com o secretário de saúde, Claudio Feres, o qual faz parte da comissão de crise do Covid-19, e o chefe da pasta relatou a nossa equipe que na próxima reunião -- que aconteceu na manhã desta sexta-feira (8) no paço municipal -- levaria o assunto a mesa de negociação e juntamente com o gestor municipal, o prefeito Eduardo Vasconcelos (PSB) e demais representantes da sociedade civil. Fato este que aconteceu na manhã de hoje (08), e a boa notícia aos empresários é que, a administração municipal flexibilizou a reabertura dos estabelecimentos (bares e restaurantes), mas com algumas restrições, assim como vem acontecendo em outros setores do comércio, à exemplo do uso obrigatório de máscaras a todos os clientes que adentrarem aos locais de atendimento, disponibilização de álcool em gel, higienização do local e, principalmente, foi vedado a venda de bebidas alcoólicas nos estabelecimentos citados. O novo Decreto ainda será publicado no Diário Oficial (DO) do município. Com a flexibilização de quase todos os setores, resta apenas o retorno das aulas, previsto para o dia 1º de junho. 



Comentários

  • ROBSON DE OLIVEIRA SOARES

    "ATÉ ENTÃO NÃO ENTENDI ESSA RESTRIÇÃO A BEBIDAS ALCOÓLICAS, ENTÃO SE EU FOR COM AS PESSOAS DA FAMÍLIA OU AMIGOS E MIM SENTAR A MESA DO RESTAURANTE, COMO NÃO VOU INGERIR BEBIDAS ALCOÓLICAS EU ESTAREI IMUNE AO COVID-19? ISSO É PIADA,, INGERINDO OU NÃO BEBIDA QUE DIFERENÇA FAZ? SE VAI ESTAR AS MESAS CHEIAS DE PESSOAS CONVERSANDO E AÍ? NÃO ENTENDI ESSA SINCERAMENTE"

  • Edmar

    "Não podendo ingerir bebidas alcoólicas, muitos nem sairão de casa para irem a bares, e mesmo se forem, não ficarão por muito tempo pois, quem sai pra bar na maioria das vezes é pra beber."

  • Vald

    "Esta Comissão de crise do Covid-19 de Brumado está apenas flexibilizando disseminação do coronavirus na cidade. Provavelmente esta comissão não deve ter médicos. E se tiver deve ter negado o diploma e a ética médica. Basta obesevar as cidades que flexibilizaram para entender se vale a pena tal ação. Em todas houve aumento exponencial dos de infecção da covid-19."

Deixe seu comentário