ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Tribunal Regional Eleitoral faz mutirão para regularização na Bahia

Anatel determina novas regras para empresas de telemarketing

Governo quer substituir saque-aniversário do FGTS por consignado com juros mais baixos

Falha mecânica provoca acidente com ônibus escolar em Rio de Contas

Super ofertas da Central das Carnes; confiram

Aos 51 anos, Anderson Leonardo, do grupo Molejo, morre no Rio

Vitória da Conquista: Gerente de cooperativa é investigada por desfalque de R$ 700 mil

MP recomenda a município de Guanambi realização de concurso público para Procuradoria Jurídica

Operação afasta servidores acusados de desvios na pandemia em Vitória da Conquista

Esquema de crimes cibernéticos e lavagem de dinheiro é desarticulado em Vitória da Conquista

Professora é investigada por suspeita de desviar cartões de auxílio estudantil na Bahia

Sextou! Faça seu pedido de frutas e verduras fresquinhas em Bete Fruits

Ministério da Saúde amplia vacinação da dengue em 625 municípios

PF realiza operação contra desvios de verbas na secretaria de saúde de Conquista

Bíblia completa em áudio é lançada pelas Testemunhas de Jeová

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do casamento coletivo gratuito em Brumado

Brumado: Ex-secretário e pré-candidato a vereador diz ser alvo de ataques de parlamentares

Passageira fica com o pé preso após piso de van ceder em Simões Filho

Cresce número de pré-candidatos LGBTI+ nas eleições municipais

Adolescente de 17 anos é apreendida suspeita de matar próprio irmão a facadas em Iuiu


Brumadense que testou positivo para coronavírus em Abaíra esteve em Brumado no último fim de semana

Foto: Composição l 97NEWS

O brumadense que testou positivo para o Covid-19 no município de Abaíra, na Chapada Diamantina, esteve em Brumado no último final de semana. A informação foi dada pelo secretário de saúde, Claudio Feres, ao 97NEWS na tarde desta terça-feira (14). Na segunda-feira (13) o secretário chegou a afirmar que o jovem de 25 anos não havia tido contato com a família e amigos em Brumado. Mas segundo o secretário, o jovem mentiu, e esteve na cidade por três dias. "Assim que passei a informação para vocês que havia ligado para o jovem e questionado se ele havia tido contato com alguém de Brumado, o mesmo afirmou que não. Mas logo depois, tive a informação de que duas pessoas tiveram contato com ele no último final de semana", relatou Feres. De acordo com o secretário, o rapaz que atualmente trabalha em uma mineradora de Abaíra, veio para Brumado na sexta-feira (10) e permaneceu no sábado (11), domingo (12) e só foi embora na segunda-feira (13) pela manhã. "Em contato com a sogra dele, ela me confirmou que ele esteve na cidade e teve contato com amigos e a família. Hoje a tarde [14], tentei contato com ele novamente e não consegui. Então peço, se você teve contato com este rapaz, contate a Central de Informação da Sesau para darmos todo o suporte", alerta o secretário municipal de saúde que ainda destaca a possibilidade do jovem ter vindo em Brumado em outra data anterior, na fase de sua quarentena. "Então se você teve contato com ele, nos passe a informação para que possamos de maneira correta acompanhar os dados de casos. Os primeiros casos de Brumado, nós tivemos êxito, porque os pacientes nos passaram os dados corretamente, e assim, acompanhamos de perto toda a quarentena", disse ao 97NEWS Claudio Feres. Ele ainda chama a atenção aos que tiveram contato com o jovem, no qual podem está com o vírus e precisam de todos os cuidados necessários. "Se esse paciente transmitiu para alguém de Brumado, nós precisamos correr atrás desse tempo já perdido, e identificar se tem alguém com os sintomas", afirma Feres. Segundo a Secretaria de Saúde (Sesau) de Abaíra, o jovem testou positivo no dia 1º de abril e nesta terça-feira (14) encerra sua quarentena. Conforme a secretaria municipal da cidade, o jovem está bem e não precisou ser hospitalizado. Em vídeo, o prefeito de Abaíra, Edval Luz Silva, chamou a atenção dos pacientes notificados e que assinaram o termo de responsabilidade. Conforme o gestor, eles não estão ficando em casa. "Eu quero deixar bem claro que as pessoas que assinaram o termo de quarentena e não estão ficando em casa, essa pessoa pode responder criminalmente, devido ao descumprimento das medidas de proteção contra o coronavírus". alertou o gestor. A Central de Informações em Brumado funciona 24h por dia nos telefones (77) 99961-0131 / (77) 99961-0107 / (77) 99961-0110 / (77) 99961-0115 / (77) 99961-0402. 



Comentários

  • Jorge Monteiro

    "Boa tarde, tem que dizer o nome desta pessoa, a rua, o bairro, para que as pessoas possam saber se tiveram contato com ele. Muitos que tiverem com tato com ele podem estar espalhando o vírus sem saber. Tem que informar. é um direito da população de brumado."

  • Fernando Silva

    "O setor jurídico da prefeitura precisa processar este rapaz caso realmente ele tenha feito isso, da mesma forma que o governo do estado fez cpm o empresário no sul da Bahia."

Deixe seu comentário