ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Denúncia aponta suposta diferença em pagamentos do transporte escolar e cobra explicações da Prefeitura

Brasil reduz índices de reprovação, abandono e atraso, diz Censo escolar

Homem é preso suspeito de tentar explorar sexualmente adolescente na zona rural de Livramento de Nossa Senhora

Prefeitura de Brumado antecipa salários e injeta R$ 10 milhões na economia local

24º BPM recebe kit de aplicativo tático para reforçar atuação operacional em Brumado

Policia registra queda dos roubos e furtos nos eventos do São João da Bahia 2026

Vídeo de cantor com público reduzido em São João da Bahia viraliza e gera onda de apoio nas redes

Homem é levado à delegacia após ser flagrado com celulares durante festa junina em Presidente Jânio Quadros

Mulher desarma ex-companheiro após ameaças de morte e disparo de arma em Guanambi

Idoso morre após ser atropelado por motocicleta conduzida por adolescente em Livramento de Nossa Senhora

Brumado: Condenado por assalto de quase meio milhão é capturado após ação de inteligência da PM

Brumado: Adolescente fica ferido após colisão entre moto e caminhonete no Bairro Dr. Juracy


Brumado: Secretaria Municipal de Saúde e ADAB fortalecem parceria visando aumentar fiscalização no abate clandestino

Foto: Divulgação

A população de Brumado, já viveu dias de intensa preocupação com o consumo de carne animal, já que as circunstâncias envolvendo o abate clandestino eram muito sérias há cerca de duas décadas, mas, hoje, a situação é muito melhor, onde o município possui um dos frigoríficos mais modernos da região, que chega a abater 150 animais por dia, tanto que no São João deste ano foram 780 suínos abatidos. Só que como o abate clandestino, apesar de ter tido uma diminuição muito significativa, ainda existe, então, se faz necessário que se estabeleçam as parcerias entre os órgãos de vigilância sanitária. Neste contexto, foi realizada na manhã desta sexta-feira (12), uma reunião entre o secretário municipal de Saúde, Claudio Feres; o coordenador da Vigilância Sanitária, Tainan Taio e o fiscal agropecuário da ADAB, veterinário Clemente Fernandes, na qual se buscou o fortalecimento da parceria entre as referidas instituições. Segundo o secretário Claudio Feres “a reunião foi muito produtiva, pois veio garantir ainda mais a segurança alimentar da população brumadense, a qual está cada vez consciente sobre o consumo de carnes que tenham procedência. Antes das ações fiscalizadoras, o frigorífico abatia por volta de 30 a 40 animais diários, e, por isso, quase fechou, mas o trabalho se intensificou e os frutos plantados a partir de 2005, já estão sendo colhidos, mas são necessárias sempre estarmos nos atualizando”. O representante da ADAB também destacou que “essa parceria fortalece também o passivo econômico, já que hoje o município conta com um frigorífico que é um dos melhores da Bahia, que gera emprego e renda para um grande número de famílias, enquanto o abate clandestino, além de representar um grande risco à população, acaba sendo nocivo também no ponto de vista econômico”. O coordenador da Visa também observou que “essa parceria é muito benéfica, pois a fiscalização pode ser ainda mais efetiva”.



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário