ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

TRE-BA autoriza PF a investigar prefeito de Rio de Contas por suspeita de caixa dois e fraudes

Brumado discute implantação da Ronda Maria da Penha para reforçar proteção às mulheres

Brumado: Neto é preso após agredir o avô e ameaçar a avó na Região de Ubiraçaba

Brumado: Pedreiro tem caminhonete e ferramentas roubadas durante assalto na Região de Arrecife

Advogada de Brumado conquista 1º lugar em concurso de monografias sobre o Tribunal do Júri

Trabalhador rural morre após sofrer descarga elétrica em fazenda na zona rural de Ituaçu

Bebê de 1 ano e 8 meses é picado por jararaca enquanto brincava em garagem em Itapetinga

Ônibus escolar é apreendido pela PRF após transportar adultos para velório na Bahia

Ifba de Brumado realiza consulta pública para possível implantação de pós-graduação sobre relações étnico-raciais

Venha para a Terça e Quarta Verde da Central das Carnes

Homem é encontrado morto e adolescente é apreendido suspeito de homicídio em Ituaçu

Homem é preso suspeito de agredir pai de 77 anos na zona rural de Tanhaçu

Ex-prefeito de Rio do Pires será ouvido pela Justiça em processo sobre supostas irregularidades na merenda escolar

Homem é preso por violência doméstica após agredir ex-companheira com capacete em Brumado

Março Azul Marinho - Coloproctologista da Clínica Mais Vida alerta sobre a importância da prevenção contra o câncer colorretal

Chuvas devem retornar ao sudoeste da Bahia no próximo fim de semana, aponta Climatempo

Jovem de Brumado conquista título de boxe em evento realizado em Livramento de Nossa Senhora

Brumado: Ônibus escolar perde freios e atinge residência na 'Praça do Fogo'

Brumado: CIPRv recupera veículo com restrição de furto ou roubo durante fiscalização

Vitor Bonfim garante 750 cestas básicas para famílias afetadas pelas chuvas em Guanambi


Caio Rubens será o único representante de Brumado no maior evento de trilha off-road do Mundo em Santa Catarina

Foto: 97NEWS

Entre os dias 04 e 07 de julho, o município de Curupá, em Santa Catarina será palco do maior evento de trilha do Mundo, o "Bananalama", evento que reunirá pilotos de moto off-road de diversas cidades do Brasil e de outros países para participarem de uma trilha onde a confraternização e a conclusão do percurso é o maior prêmio a ser conquistado. Em sua décima terceira edição, os participantes percorrerão uma trilha com cerca de 60 km, com grau de dificuldade fácil a média, garantindo o fluxo de mais de 4 mil motos para a realização do percurso em 4 horas. Além disso, paisagens exuberantes fazem parte do trajeto. Na lista de baianos, está o único representante de Brumado, o piloto Caio Rubens (Caio Molas), que não esconde a felicidade em poder participar do maior evento de trilhas do Mundo. “Desafio é a palavra que me vem na cabeça quando se fala em um evento dessa grandiosidade. É uma experiência única com situações únicas”, define Caio. No trajeto, obstáculos e paisagens naturais deslumbrantes serão as principais companhias dos aventureiros. Ao todo, mais de 21 mil trilheiros já participaram do Bananalama em 12 edições. Para o brumadense, será um orgulho poder representar Brumado no Bananalama. “Esse evento reúne os maiores trilheiros da América Latina e do Mundo. Eu tenho o prazer de está representando minha cidade pela primeira vez, ”, ressalta Caio. 

Foto: 97NEWS

Com mais de 25 anos realizando off-road, o trilheiro ainda destaca que vem se preparando para o evento à cerca de seis meses, inclusive, teve que adquirir uma moto nova só para o evento. "Nossa equipe Treme Terra sempre participa de eventos na região, mas com o despertar do tempo a gente vai ganhando experiência e buscando grandes eventos. Então é uma preparação de muitos meses, montando equipe, porque é um evento caro, que envolve uma estrutura muito grande, inclusive com transportes das motos", esclareceu Caio. Sobre a trilha, o brumadense ressaltou que será uma experiência única. “Achei o roteiro interessante e vai ser uma trilha difícil por causa da lama e os pés de banana. Nosso objetivo é poder concluir a competição nessa estreia”, destaca. Como sempre, o esporte do município sofre em poder se destacar no Brasil devido a falta de apoio dos poderes públicos. Para o brumadense, se não fosse a ajuda do comércio local e de investimento do próprio bolso, ele não conseguiria participar. "Como sempre o comércio local está de parabéns, temos os nossos colaboradores, mas infelizmente o município mais uma vez não contribui em nada. A gente leva o nome de Brumado por orgulho, mas por ajuda da prefeitura não temos nenhum apoio", afirmou. O Bananalama 2019 terá representantes também dos municípios da região como Vitória da Conquista, Malhada de Pedras e Guajeru. O evento também terá shows musicais, parque de eventos, praças de alimentação, feira de produtos e sorteio de prêmios.

Foto: Divulgação


Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário