ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Motociclista cai após frear para evitar colisão com ciclista em Livramento de Nossa Senhora

Projeto Glaucoma realiza atendimentos em Brumado neste sábado (26) e domingo (27)

Greve dos Correios termina após 15 dias; trabalhadores começam a retornar às atividades

Polícia Militar conclui 9ª edição da Operação Força Total com 16 armas apreendidas na Bahia

Colisão frontal entre ônibus e carro funerário deixa dois mortos na BR-020, em Correntina

Fiat Uno com restrição por furto ou roubo é recuperado pela PM em Caetité

Policial aposentado de 103 anos é condenado por homicídio em Salvador

Homem preso com revólver e maconha recebe liberdade provisória em Brumado

Hospital Municipal de Brumado inaugura nova emergência e adota sistema de classificação de risco

Brumado: Motorista perde controle de carro, bate em motociclista e atinge porta de loja no Centro

Setembro Amarelo - um simples abraço pode salvar uma vida

Mulher aciona PM após relatar agressão do companheiro durante discussão em Brumado

Carro pega fogo e chamas atingem vegetação na Serra das Almas, entre Livramento e Rio de Contas

Reservatório se rompe em unidade de urânio da INB em Caetité; ANSN determina paralisação da área

MPBA recomenda restrições a paredões, fogos e escapamentos durante campanha eleitoral em quatro municípios da região de Livramento

Incêndio de grandes proporções destrói cerca de 50 km² de vegetação em Caetité

TCM-BA nega suspensão de licitação de R$ 6,8 milhões para implantação de 108 usinas solares em Lagoa Real

Brumado: Operação conjunta do 24º BPM e 20ª Coorpin cumpre buscas contra suspeitos de homicídio em posto de gasolina

Caminhão perde os freios, sai da pista e bate em poste na BA-148, em Livramento

Hemoba anuncia novas regras para doação de sangue a partir de outubro


Caio Rubens será o único representante de Brumado no maior evento de trilha off-road do Mundo em Santa Catarina

Foto: 97NEWS

Entre os dias 04 e 07 de julho, o município de Curupá, em Santa Catarina será palco do maior evento de trilha do Mundo, o "Bananalama", evento que reunirá pilotos de moto off-road de diversas cidades do Brasil e de outros países para participarem de uma trilha onde a confraternização e a conclusão do percurso é o maior prêmio a ser conquistado. Em sua décima terceira edição, os participantes percorrerão uma trilha com cerca de 60 km, com grau de dificuldade fácil a média, garantindo o fluxo de mais de 4 mil motos para a realização do percurso em 4 horas. Além disso, paisagens exuberantes fazem parte do trajeto. Na lista de baianos, está o único representante de Brumado, o piloto Caio Rubens (Caio Molas), que não esconde a felicidade em poder participar do maior evento de trilhas do Mundo. “Desafio é a palavra que me vem na cabeça quando se fala em um evento dessa grandiosidade. É uma experiência única com situações únicas”, define Caio. No trajeto, obstáculos e paisagens naturais deslumbrantes serão as principais companhias dos aventureiros. Ao todo, mais de 21 mil trilheiros já participaram do Bananalama em 12 edições. Para o brumadense, será um orgulho poder representar Brumado no Bananalama. “Esse evento reúne os maiores trilheiros da América Latina e do Mundo. Eu tenho o prazer de está representando minha cidade pela primeira vez, ”, ressalta Caio. 

Foto: 97NEWS

Com mais de 25 anos realizando off-road, o trilheiro ainda destaca que vem se preparando para o evento à cerca de seis meses, inclusive, teve que adquirir uma moto nova só para o evento. "Nossa equipe Treme Terra sempre participa de eventos na região, mas com o despertar do tempo a gente vai ganhando experiência e buscando grandes eventos. Então é uma preparação de muitos meses, montando equipe, porque é um evento caro, que envolve uma estrutura muito grande, inclusive com transportes das motos", esclareceu Caio. Sobre a trilha, o brumadense ressaltou que será uma experiência única. “Achei o roteiro interessante e vai ser uma trilha difícil por causa da lama e os pés de banana. Nosso objetivo é poder concluir a competição nessa estreia”, destaca. Como sempre, o esporte do município sofre em poder se destacar no Brasil devido a falta de apoio dos poderes públicos. Para o brumadense, se não fosse a ajuda do comércio local e de investimento do próprio bolso, ele não conseguiria participar. "Como sempre o comércio local está de parabéns, temos os nossos colaboradores, mas infelizmente o município mais uma vez não contribui em nada. A gente leva o nome de Brumado por orgulho, mas por ajuda da prefeitura não temos nenhum apoio", afirmou. O Bananalama 2019 terá representantes também dos municípios da região como Vitória da Conquista, Malhada de Pedras e Guajeru. O evento também terá shows musicais, parque de eventos, praças de alimentação, feira de produtos e sorteio de prêmios.

Foto: Divulgação


Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário