ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

TRE-BA autoriza PF a investigar prefeito de Rio de Contas por suspeita de caixa dois e fraudes

Brumado discute implantação da Ronda Maria da Penha para reforçar proteção às mulheres

Brumado: Neto é preso após agredir o avô e ameaçar a avó na Região de Ubiraçaba

Brumado: Pedreiro tem caminhonete e ferramentas roubadas durante assalto na Região de Arrecife

Advogada de Brumado conquista 1º lugar em concurso de monografias sobre o Tribunal do Júri

Trabalhador rural morre após sofrer descarga elétrica em fazenda na zona rural de Ituaçu

Bebê de 1 ano e 8 meses é picado por jararaca enquanto brincava em garagem em Itapetinga

Ônibus escolar é apreendido pela PRF após transportar adultos para velório na Bahia

Ifba de Brumado realiza consulta pública para possível implantação de pós-graduação sobre relações étnico-raciais

Venha para a Terça e Quarta Verde da Central das Carnes

Homem é encontrado morto e adolescente é apreendido suspeito de homicídio em Ituaçu

Homem é preso suspeito de agredir pai de 77 anos na zona rural de Tanhaçu

Ex-prefeito de Rio do Pires será ouvido pela Justiça em processo sobre supostas irregularidades na merenda escolar

Homem é preso por violência doméstica após agredir ex-companheira com capacete em Brumado

Março Azul Marinho - Coloproctologista da Clínica Mais Vida alerta sobre a importância da prevenção contra o câncer colorretal

Chuvas devem retornar ao sudoeste da Bahia no próximo fim de semana, aponta Climatempo

Jovem de Brumado conquista título de boxe em evento realizado em Livramento de Nossa Senhora

Brumado: Ônibus escolar perde freios e atinge residência na 'Praça do Fogo'

Brumado: CIPRv recupera veículo com restrição de furto ou roubo durante fiscalização

Vitor Bonfim garante 750 cestas básicas para famílias afetadas pelas chuvas em Guanambi


Brumado: Prefeitura cria galeria de ex-gestores e resgata memória da política

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Em homenagem aos gestores que fizeram parte da história de Brumado, foi criada na sala de recepção do gabinete do executivo municipal, a Galeria dos Prefeitos. A galeria é formada por fotos dos prefeitos, restauradas e impressas, como forma de perpetuar o conhecimento sobre esses ilustres governantes. O atual prefeito, Eduardo Vasconcelos, falou sobre como surgiu a ideia de criar a galeria para valorizar a história política brumadense. "Quando assumi a administração encontrei as fotos guardadas sem condições de serem expostas porque estavam muito desgastadas. Então procurei uma opção que pudesse recuperar essas fotos e junto com elas resgatar parte da história do nosso município. Também homenageando quem tanto trabalhou para o desenvolvimento político no município", disse. 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Ao 97NEWS, o gestor ainda ressaltou a importância de valorizar o passado, como é o caso do ex-gestor Dr. Duarte Moniz Barreto de Aragão, que esteve à frente do executivo municipal entre os anos de 1940 e 1943, quando os mandatos eram mais curtos. “O Dr. Duarte Moniz fundou a comarca de Brumado, sendo o primeiro juiz do município”, destacou. O prefeito ainda afirmou que pretende, em breve, nomear algum espaço público da cidade com o nome da figura ilustre. “Como primeiro juiz do município, ele deu nome ao fórum local por anos e não entendo por que tiraram o nome do homem que foi o seu fundador”, criticou. Ele lamentou a mudança e disse que irá corrigir a mesma com uma bela homenagem ao ex-prefeito. Para o gestor, a galeria deveria ter sido montada há muito tempo dada a quantidade de prefeitos que já passaram pelo comando do município. “O povo que não escreve seu passado não guarda a memória e está fadado a errar de novo”, destacou. Na linha do tempo de gestores, o prefeito Eduardo Vasconcelos (PSB) é o 31º.



Comentários

  • Genilson Pereira

    "Essa galeria tem ser algo que a população mais "nova", o futuro da cidade ou até mesmo o turista possam conhecer a nossa história. De repente possa ficar aberto ao público em um espaço seguro. Tenho a certeza que poucos sabem dos antigos gestores da nossa cidade, dentre outras coisas que possam ser inclusas, serão muito bem vindas. Isso seria louvável caso abra para a população."

Deixe seu comentário