ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Vitória da Conquista: Gerente de cooperativa é investigada por desfalque de R$ 700 mil

MP recomenda a município de Guanambi realização de concurso público para Procuradoria Jurídica

Operação afasta servidores acusados de desvios na pandemia em Vitória da Conquista

Esquema de crimes cibernéticos e lavagem de dinheiro é desarticulado em Vitória da Conquista

Professora é investigada por suspeita de desviar cartões de auxílio estudantil na Bahia

Sextou! Faça seu pedido de frutas e verduras fresquinhas em Bete Fruits

Ministério da Saúde amplia vacinação da dengue em 625 municípios

PF realiza operação contra desvios de verbas na secretaria de saúde de Conquista

Bíblia completa em áudio é lançada pelas Testemunhas de Jeová

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do casamento coletivo gratuito em Brumado

Brumado: Ex-secretário e pré-candidato a vereador diz ser alvo de ataques de parlamentares

Passageira fica com o pé preso após piso de van ceder em Simões Filho

Cresce número de pré-candidatos LGBTI+ nas eleições municipais

Super ofertas da Central das Carnes; confiram

Adolescente de 17 anos é apreendida suspeita de matar próprio irmão a facadas em Iuiu

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Polícia prende acusado de homicídio em disputa por tráfico em Itambé

Itapetinga: Professor de teatro é procurado após denúncias de abuso sexual contra adolescentes

Mutirão de Saúde tem novas datas para tratamento de varizes, em Brumado

Brumado: Advogado e professor Jorge Malaquias abre nova turma para Curso de Oratória


Brumado: Sindicato diz que empresa contratada por prefeitura para privatizar os serviços de água e esgoto responde por fraudes em licitações

Foto: Reprodução

Neste fim de semana o diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente no Estado da Bahia (Sindae), Erick Vinícius Félix Maia, soltou vários posts nas redes sociais relatando que a empresa mineira contratada pela prefeitura de Brumado para privatizar os serviços de água e esgoto, a Prefisan, responde por fraudes em licitações e diversas irregularidades. A polêmica da privatização do saneamento básico na Capital do Minério começou no fim de 2018, quando o prefeito Eduardo Vasconcelos, contratou a empresa Prefisan Ltda para realizar o plano municipal de saneamento e apresentar uma proposta de manifestação de interesse para entregar a iniciativa privada. Segundo o projeto, a nova empresa que assumir, poderá explorar pelos serviços em Brumado por trinta anos. Mas de acordo com o diretor, a empresa responde por diversas irregularidades no estado de Minas Gerais, inclusive na operação "Mar de Lama", movida pelo Ministério Público Federal (MPF) em 2017. Ainda segundo o sindicalista, a Prefisan é acusada ainda de assediar prefeitos no interior da Bahia. "No município de Caravelas e Prado por exemplo, as prefeituras defendiam o processo de licitação, alegando da mesma forma que o prefeito de Brumado, que várias empresas poderiam se habilitar e ofertar uma melhor proposta de tarifa e investimentos. Lá como em Brumado, foi a Prefisan que tinha feito o plano. Conclusão, apenas uma empresa apareceu para disputar. Sabe quem? A Prefisan, através de uma empresa chamada Sociene, que é sócia da Prefisan", disse na postagem Erick Maia. Que ainda completou dizendo no qual o processo de licitação do saneamento em Brumado não passa de um projeto obscuro. Em outro post, Erick Maia diz que a privatização do esgoto no Brasil, é um conto do vigário. De acordo com ele, as empresas privadas nunca entregam o que prometem, além disso, as tarifas sofrem reajustes de até 80% só no primeiro ano de concessão. "Com a privatização, além dos custos dos serviços que atualmente você paga, será embutido o lucro do empresário, e todos os postos de serviços que eles prometem sairão do seu bolso", relatou. No vídeo, o diretor diz ainda que com o fim do contrato com a Embasa, a prefeitura terá que indeniza-la imediatamente em R$ 40 milhões, que segundo Erick, o dinheiro sairá dos cofres público. "Será uma judicialização sem fim, onde a população será a maior prejudicada", afirmou o diretor do Sindae. 



Comentários

  • Jacson Correia Pereira

    "A privatização do saneamento básico em Brumado é a sede do gestor municipal. Convenhamos, o ano que vem tem eleições... Se a conta de água aumentar absurdos o povo de Brumado saberá dá o troco tanto ao executivo quanto ao legislativo. Tomara !!!! "

Deixe seu comentário