ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Motociclista fica ferido após colisão com ambulância no bairro São José

ACM Neto provoca prefeitos baianos e esquenta disputa para 2026

Vitória da Conquista e Salvador registram casos confirmados de Mpox na Bahia

Dupla é presa pela 46ª CIPM suspeita de aplicar golpe do 'Pix falso' em comércios de Livramento de Nossa Senhora

Jerônimo busca parceria internacional para produzir medicamentos de alto custo na Bahia

Prefeitura de Rio do Pires abre licitação de R$ 4,4 milhões para compra de combustíveis; valor é R$ 1 milhão maior que em 2025

Vitória da Conquista: Chuva forte derruba árvore, causa apagão de energia e alaga ruas


Zagueiros colocam o Brasil na semifinal

Foto AFP

Ainda que não tenha feito uma grande partida, no entanto, apresentando melhoras significativa especialmente defensiva, quando comparado e considerado ao ultimo jogo, contra o México, a Seleção Brasileira saiu do sufoco e venceu hoje à tarde no Arena Castelão, em Fortaleza a antes invicta Seleção Colombiana pelo placar de 2 x 1 e avança com o destino às semifinais da Copa do Mundo, em um novo duelo duro, agora contra a Seleção da Alemanha.

 

O primeiro tempo teve uma clara predominância Brasileira que exercendo uma forte marcação no campo do adversário, manteve o jogo controlado e pouco foi incomodado pelos colombianos e ainda abriu placar com Thiago Silva aproveitando-se de uma falha coletiva da defesa adversária. O primeiro tempo se transcorreu praticamente sem grandes emoções, já que o Brasil não permitia que a Colômbia jogasse, porém pouco criou, além do gol marcado por Tiago Silva.

 

No segundo tempo, a Colômbia veio melhor, pressionou e chegou assustar o triunfo parcial dos brasileiros, mas novamente um zagueiro, agora Davi Luis, batendo falta de longe, faz um golaço que aliviou as tensões naquele momento e deu indícios falsos que o jogo estaria decidido favoravelmente para o Brasil. Mas a Colômbia não se deu por vencida, correu atrás e descontou através de James Rodrigues, que bateu e converteu penalidade máxima cometida pelo goleiro Júlio César. A partir daí, as tensões voltaram para as arquibancadas, no entanto, o Brasil segurou a pressão colombiana e espantou completamente as enormes desconfianças da torcida brasileira e ao mesmo tempo, carimbou o passaporte de equipe Felipe para derradeira fase da Copa do Mundo.

 

 

Agora, Brasil e Alemanha se enfrentam na próxima terça-feira pelo primeiro jogo das semifinais em partida agendada para acontecer às 17h no Estádio do Mineirão, em Belo-Horizonte. Para este jogo, o Brasil não terá o zagueiro Tiago Silva, suspenso com o segundo cartão amarelo nesta tarde.



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário