Zagueiros colocam o Brasil na semifinal

Foto AFP

Ainda que não tenha feito uma grande partida, no entanto, apresentando melhoras significativa especialmente defensiva, quando comparado e considerado ao ultimo jogo, contra o México, a Seleção Brasileira saiu do sufoco e venceu hoje à tarde no Arena Castelão, em Fortaleza a antes invicta Seleção Colombiana pelo placar de 2 x 1 e avança com o destino às semifinais da Copa do Mundo, em um novo duelo duro, agora contra a Seleção da Alemanha.

 

O primeiro tempo teve uma clara predominância Brasileira que exercendo uma forte marcação no campo do adversário, manteve o jogo controlado e pouco foi incomodado pelos colombianos e ainda abriu placar com Thiago Silva aproveitando-se de uma falha coletiva da defesa adversária. O primeiro tempo se transcorreu praticamente sem grandes emoções, já que o Brasil não permitia que a Colômbia jogasse, porém pouco criou, além do gol marcado por Tiago Silva.

 

No segundo tempo, a Colômbia veio melhor, pressionou e chegou assustar o triunfo parcial dos brasileiros, mas novamente um zagueiro, agora Davi Luis, batendo falta de longe, faz um golaço que aliviou as tensões naquele momento e deu indícios falsos que o jogo estaria decidido favoravelmente para o Brasil. Mas a Colômbia não se deu por vencida, correu atrás e descontou através de James Rodrigues, que bateu e converteu penalidade máxima cometida pelo goleiro Júlio César. A partir daí, as tensões voltaram para as arquibancadas, no entanto, o Brasil segurou a pressão colombiana e espantou completamente as enormes desconfianças da torcida brasileira e ao mesmo tempo, carimbou o passaporte de equipe Felipe para derradeira fase da Copa do Mundo.

 

 

Agora, Brasil e Alemanha se enfrentam na próxima terça-feira pelo primeiro jogo das semifinais em partida agendada para acontecer às 17h no Estádio do Mineirão, em Belo-Horizonte. Para este jogo, o Brasil não terá o zagueiro Tiago Silva, suspenso com o segundo cartão amarelo nesta tarde.