ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Programa Ver Mais Brumado entra em nova fase e vai realizar mais de 1700 consulta

Casal é preso em flagrante por torturar filha de sete anos na Bahia

Suspeito de matar Felipe Batista dentro do hospital de Brumado tem prisão preventiva decretada

Aulas na rede estadual de ensino retornam nesta quinta-feira (1º) na Bahia

Cigarros eletrônicos são apreendidos em Vitória da Conquista

Governo dos EUA busca mudar classificação da maconha para substância de nível leve

Bahia registra mais de 25 mil novas vagas de emprego no ano, aponta Caged

Senado aprova teto de R$ 15 bilhões para setor de eventos até 2026

'A Bahia tem uma malha ferroviária decadente que foi feita para não funcionar', diz presidente da CBPM

Brumado: CDL celebra dois anos de parcerias com a Evo Estágios

Brasil passa de 4 milhões de casos de dengue em 2024

Brumado: Empresa perde prazo e projeto de Hospital particular poderá não sair do papel

Garçom esfaqueia e mata vereador em restaurante no interior do Ceará

Trechos de rodovias federais na Bahia registram quase 200 mortes nos primeiros quatro meses de 2024

Brumado: Homem é baleado durante tentativa de assalto na zona rural

Criminosos armados fazem arrastão em bar da comunidade do Retiro, zona rural de Brumado

Indivíduo sai do Conjunto Penal de Brumado e volta a praticar arrombamentos no comércio local

Dias das Mães é com a Maxxnet: Para concorrer, siga as nossas regras no Instagram

Brumado: PL lança pré-candidato à prefeitura em 2024

Suspeito de homicídio é morto em confronto com a PM de Vitória da Conquista


Brumado: Prefeitura poderá assumir administração do aeroporto particular da RHI Magnesita

Foto: Conteúdo l 97News

O prefeito de Brumado, Eduardo Vasconcelos (PSB), voltou a manifestar o interesse em assumir a administração do aeroporto particular da RHI Magnesita, Sócrates Mariani Bittencourt. Em entrevista ao 97NEWS, o gestor relatou que ainda este mês poderá ir a Belo Horizonte, onde está localizado a sede da empresa para avaliar a possibilidade de negociar a administração do aeroporto particular. O objetivo, caso assuma, é incentivar o desenvolvimento regional. Atualmente, o aeroporto é utilizado apenas pela empresa e pessoas autorizadas. Essa não é a primeira vez que o município tenta administrar o aeroporto Bittencourt. No início de seu primeiro mandato, Vasconcelos chegou a colocar para funcionar o projeto de voos na Capital do Minério, mas na época como os custos eram alto, e os brumadenses não aderiram muito a ideia, o município encerrou o projeto. 

Foto: Luciano Santos l 97News

Mas diante do crescimento de Brumado, o gestor vê novos horizontes para o município, que segundo ele, vem crescendo a cada ano e, o projeto de voos semanais poderá ser mais um meio de locomoção rápida. “Estamos na rota do desenvolvimento e vindo uma empresa aérea para Brumado vai ser um avanço enorme”. O prefeito ainda fez ironia com a oposição quando disse “espero que não derrubem o avião como fizeram na última vez”. Uma série de mudanças na estrutura será necessária para que as condições sejam aprovadas. Os custos para a Prefeitura de Brumado poderá ser alto. A expectativa da prefeitura é que caso a administração passe para o município,  voos sejam oferecidos para grandes centros, como Salvador, São Paulo e Brasília. E essa possibilidade atinge diretamente os empresariados da região. “Vai trazer diversos benefícios para a cidade e também para a região, principalmente para a área do desenvolvimento econômico, vai possibilitar a vinda de vários negócios”, finalizou o prefeito.



Comentários

  • Amaury

    "Assunto interessante para ser avaliado, mas quero deixar apenas um comentário; Brumado fica distante de Vitória da conquista apenas 135KM, quando o novo aeroporto Glauber Rocha for inaugurado em conquista, pousará grandes aeronaves e ficará difícil para nosso aeroporto concorrer com ofertas de vôos e preços de passagens. "

  • Claudio Lemes Louzada

    "Boa notícia!!! Mas sempre é bom lembrar e reafirmar as nossas autoridades municipais e do governo do estado que para assegurar um contínuo crescimento do modal, aeroporto regional moderno e atual tem, entre outras obras de infraestrutura aeroportuária, pista MÍNIMA de 1.650 metros de comprimento por 45m de largura (1.650 x 45m) e resistência do piso da pista para 33 toneladas ou superior para receber os TURBOÉLICES, e voo por instrumento GPS. O GPS simplesmente é livre, grátis, sem ônus. O GPS assegura a normalidade de operações de pouso e decolagem com sol ou chuva, durante o dia ou à noite. O balizamento noturno é fácil e barato de instalar, sem requerer as especialidades de manutenção exigidas pelo antigo equipamento de alta voltagem e 220V, porque hoje, é de LED e energia solar. Com essas características técnicas e de engenharia, o aeroporto estará capacitado a receber turboélices de até 90 passageiros. Mas, devo ressaltar que há 5 anos a frota de turboélices de 70 lugares era de 54 unidades, hoje são 32 aeronaves. Os turboélices não são a prioridade de nenhuma empresa aérea, mesmo assim devem crescer para acomodar 90 passageiros. As congêneres estão novamente renovando a frota para os jatos regionais de 135 lugares Airbus A220 e Embraer E195-E2 e jatos de 180 lugares Airbus A320-NEO e Boeing B737-MAX. Não podemos construir ou reformar aeroportos para o hoje. O hoje, já é passado. Aeroporto Regional Mínimo = 1.650 x 45m + 33t + LED Solar + GPS Aeroporto Regional Jato Mínimo = 2.200 x 45m + 85t + LED Solar + GPS Saudações, "

  • Carlito

    "Não administra nem a cidade direito, toda esburacada, e agora quer admistrar aeroporto e o fornecimento de água ....tem q ter um pouco de competência"

Deixe seu comentário