ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Motociclista cai após frear para evitar colisão com ciclista em Livramento de Nossa Senhora

Projeto Glaucoma realiza atendimentos em Brumado neste sábado (26) e domingo (27)

Greve dos Correios termina após 15 dias; trabalhadores começam a retornar às atividades

Polícia Militar conclui 9ª edição da Operação Força Total com 16 armas apreendidas na Bahia

Colisão frontal entre ônibus e carro funerário deixa dois mortos na BR-020, em Correntina

Fiat Uno com restrição por furto ou roubo é recuperado pela PM em Caetité

Policial aposentado de 103 anos é condenado por homicídio em Salvador

Homem preso com revólver e maconha recebe liberdade provisória em Brumado

Hospital Municipal de Brumado inaugura nova emergência e adota sistema de classificação de risco

Brumado: Motorista perde controle de carro, bate em motociclista e atinge porta de loja no Centro

Setembro Amarelo - um simples abraço pode salvar uma vida

Mulher aciona PM após relatar agressão do companheiro durante discussão em Brumado

Carro pega fogo e chamas atingem vegetação na Serra das Almas, entre Livramento e Rio de Contas

Reservatório se rompe em unidade de urânio da INB em Caetité; ANSN determina paralisação da área

MPBA recomenda restrições a paredões, fogos e escapamentos durante campanha eleitoral em quatro municípios da região de Livramento

Incêndio de grandes proporções destrói cerca de 50 km² de vegetação em Caetité

TCM-BA nega suspensão de licitação de R$ 6,8 milhões para implantação de 108 usinas solares em Lagoa Real

Brumado: Operação conjunta do 24º BPM e 20ª Coorpin cumpre buscas contra suspeitos de homicídio em posto de gasolina

Caminhão perde os freios, sai da pista e bate em poste na BA-148, em Livramento

Hemoba anuncia novas regras para doação de sangue a partir de outubro


Brumado: Prefeitura poderá assumir administração do aeroporto particular da RHI Magnesita

Foto: Conteúdo l 97News

O prefeito de Brumado, Eduardo Vasconcelos (PSB), voltou a manifestar o interesse em assumir a administração do aeroporto particular da RHI Magnesita, Sócrates Mariani Bittencourt. Em entrevista ao 97NEWS, o gestor relatou que ainda este mês poderá ir a Belo Horizonte, onde está localizado a sede da empresa para avaliar a possibilidade de negociar a administração do aeroporto particular. O objetivo, caso assuma, é incentivar o desenvolvimento regional. Atualmente, o aeroporto é utilizado apenas pela empresa e pessoas autorizadas. Essa não é a primeira vez que o município tenta administrar o aeroporto Bittencourt. No início de seu primeiro mandato, Vasconcelos chegou a colocar para funcionar o projeto de voos na Capital do Minério, mas na época como os custos eram alto, e os brumadenses não aderiram muito a ideia, o município encerrou o projeto. 

Foto: Luciano Santos l 97News

Mas diante do crescimento de Brumado, o gestor vê novos horizontes para o município, que segundo ele, vem crescendo a cada ano e, o projeto de voos semanais poderá ser mais um meio de locomoção rápida. “Estamos na rota do desenvolvimento e vindo uma empresa aérea para Brumado vai ser um avanço enorme”. O prefeito ainda fez ironia com a oposição quando disse “espero que não derrubem o avião como fizeram na última vez”. Uma série de mudanças na estrutura será necessária para que as condições sejam aprovadas. Os custos para a Prefeitura de Brumado poderá ser alto. A expectativa da prefeitura é que caso a administração passe para o município,  voos sejam oferecidos para grandes centros, como Salvador, São Paulo e Brasília. E essa possibilidade atinge diretamente os empresariados da região. “Vai trazer diversos benefícios para a cidade e também para a região, principalmente para a área do desenvolvimento econômico, vai possibilitar a vinda de vários negócios”, finalizou o prefeito.



Comentários

  • Amaury

    "Assunto interessante para ser avaliado, mas quero deixar apenas um comentário; Brumado fica distante de Vitória da conquista apenas 135KM, quando o novo aeroporto Glauber Rocha for inaugurado em conquista, pousará grandes aeronaves e ficará difícil para nosso aeroporto concorrer com ofertas de vôos e preços de passagens. "

  • Claudio Lemes Louzada

    "Boa notícia!!! Mas sempre é bom lembrar e reafirmar as nossas autoridades municipais e do governo do estado que para assegurar um contínuo crescimento do modal, aeroporto regional moderno e atual tem, entre outras obras de infraestrutura aeroportuária, pista MÍNIMA de 1.650 metros de comprimento por 45m de largura (1.650 x 45m) e resistência do piso da pista para 33 toneladas ou superior para receber os TURBOÉLICES, e voo por instrumento GPS. O GPS simplesmente é livre, grátis, sem ônus. O GPS assegura a normalidade de operações de pouso e decolagem com sol ou chuva, durante o dia ou à noite. O balizamento noturno é fácil e barato de instalar, sem requerer as especialidades de manutenção exigidas pelo antigo equipamento de alta voltagem e 220V, porque hoje, é de LED e energia solar. Com essas características técnicas e de engenharia, o aeroporto estará capacitado a receber turboélices de até 90 passageiros. Mas, devo ressaltar que há 5 anos a frota de turboélices de 70 lugares era de 54 unidades, hoje são 32 aeronaves. Os turboélices não são a prioridade de nenhuma empresa aérea, mesmo assim devem crescer para acomodar 90 passageiros. As congêneres estão novamente renovando a frota para os jatos regionais de 135 lugares Airbus A220 e Embraer E195-E2 e jatos de 180 lugares Airbus A320-NEO e Boeing B737-MAX. Não podemos construir ou reformar aeroportos para o hoje. O hoje, já é passado. Aeroporto Regional Mínimo = 1.650 x 45m + 33t + LED Solar + GPS Aeroporto Regional Jato Mínimo = 2.200 x 45m + 85t + LED Solar + GPS Saudações, "

  • Carlito

    "Não administra nem a cidade direito, toda esburacada, e agora quer admistrar aeroporto e o fornecimento de água ....tem q ter um pouco de competência"

Deixe seu comentário