ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Homem é preso suspeito de agredir pai de 77 anos na zona rural de Tanhaçu

Ex-prefeito de Rio do Pires será ouvido pela Justiça em processo sobre supostas irregularidades na merenda escolar

Homem é preso por violência doméstica após agredir ex-companheira com capacete em Brumado

Março Azul Marinho - Coloproctologista da Clínica Mais Vida alerta sobre a importância da prevenção contra o câncer colorretal

Chuvas devem retornar ao sudoeste da Bahia no próximo fim de semana, aponta Climatempo

Jovem de Brumado conquista título de boxe em evento realizado em Livramento de Nossa Senhora

Brumado: Ônibus escolar perde freios e atinge residência na 'Praça do Fogo'

Brumado: CIPRv recupera veículo com restrição de furto ou roubo durante fiscalização

Brumado: Discussão em bar termina com homem esfaqueado e suspeito preso no Distrito de Umburanas

Acidente na BR-030 entre Brumado e Tanhaçu deixa um morto e um ferido

8 de Março: Mais do que uma data simbólica

Motociclista de 35 anos morre após acidente na BA-148 em Livramento de Nossa Senhora

Brumado: Jovem é preso suspeito de furtar dinheiro de caixa em posto de combustível

Brumado: Mulher é detida suspeita de perseguir ex-companheiro e danificar motocicleta no centro

Justiça autoriza cultivo de cannabis medicinal por associação na Chapada Diamantina


Brumado: Solenidade de formação da turma do Proerd 2018 é marcada por emoção, alegria e conscientização

A cerimônia lotou as dependências da Câmara de Vereadores de Brumado (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

A 34ª CIPM, que hoje está sob o comando do major Mário Cabral, realizou no final da tarde desta sexta-feira (07) na sede do Poder Legislativo de Brumado a solenidade de formação da turma de 2018 do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), o qual tem como instrutores o capitão Cláudio Delmonodes e o soldado Clécio Nunes. Assim como em todos os anos a programação contou com a presença de autoridades e foram concedidas premiações para alunos que se destacaram, além do tradicional juramento em praticar o que foi aprendido durante o período de acompanhamento e ensinamento militar nas escolas. O programa que tem como um dos objetivos principais aproximar a PM da comunidade, busca a conscientização dos alunos se distanciarem do mundo das drogas e da criminalidade.

A major Leila Silva foi a grande percussora do Proerd em Brumado (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Hoje um dos grandes desafios das autoridades é justamente esse de conscientizar as novas gerações a ficarem firmes em dizer não às drogas, e, ao invés disso, dar prioridade ao bom convívio social, principalmente no sei familiar. A major Leila, que hoje exerce a função de coordenadora do Cicom em Brumado, a qual foi uma das grandes responsáveis pelo sucesso do programa em Brumado fez questão de externar a sua alegria ao acompanhar a formação de mais uma turma Proerd em Brumado. Ela não escondeu a alegria em ver mais uma turma de formandos que agora estão conscientes dos malefícios das drogas e da violência desenfreada. A festividade foi marcada também pela forte emoção dos amigos e familiares dos alunos do projeto.



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário