ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Tribunal Regional Eleitoral faz mutirão para regularização na Bahia

Anatel determina novas regras para empresas de telemarketing

Governo quer substituir saque-aniversário do FGTS por consignado com juros mais baixos

Falha mecânica provoca acidente com ônibus escolar em Rio de Contas

Super ofertas da Central das Carnes; confiram

Aos 51 anos, Anderson Leonardo, do grupo Molejo, morre no Rio

Vitória da Conquista: Gerente de cooperativa é investigada por desfalque de R$ 700 mil

MP recomenda a município de Guanambi realização de concurso público para Procuradoria Jurídica

Operação afasta servidores acusados de desvios na pandemia em Vitória da Conquista

Esquema de crimes cibernéticos e lavagem de dinheiro é desarticulado em Vitória da Conquista

Professora é investigada por suspeita de desviar cartões de auxílio estudantil na Bahia

Sextou! Faça seu pedido de frutas e verduras fresquinhas em Bete Fruits

Ministério da Saúde amplia vacinação da dengue em 625 municípios

PF realiza operação contra desvios de verbas na secretaria de saúde de Conquista

Bíblia completa em áudio é lançada pelas Testemunhas de Jeová

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do casamento coletivo gratuito em Brumado

Brumado: Ex-secretário e pré-candidato a vereador diz ser alvo de ataques de parlamentares

Passageira fica com o pé preso após piso de van ceder em Simões Filho

Cresce número de pré-candidatos LGBTI+ nas eleições municipais

Adolescente de 17 anos é apreendida suspeita de matar próprio irmão a facadas em Iuiu


Mais um inquérito civil é aberto contra a empresa Novo Horizonte para apurar possível negativa à gratuidade de passagem dentro do Estatuto do Idoso

Casos desse gênero em se negar a gratuidade integral das passagens para idosos devem acontecer com maior frequência devido às festas de final de ano (Foto: 97NEWS)

As negativas para ceder o direito de gratuidade nas viagens interestaduais pela empresa Novo Horizonte continuam sendo objeto de representações no Ministério Público de Brumado. Na última sexta-feira (23), um novo caso desse gênero ocorreu, tendo como responsável  o titular da 1ª Promotoria de Justiça de Brumado, Millen Castro Medeiros de Moura, que, acatou a representação da aposentada Claudemira Maria de Jesus Santos, que, em sua narrativa informou ao MP que no dia 22, foi à  agência da Viação Novo Horizonte em Brumado solicitar o seu direito para uma viagem Brumado à Brasília que será feita no dia 29 de dezembro e que foi dada uma recusa à gratuidade integral na passagem. Em seu comunicado a idosa afirmou que iria ser feita uma cobrança a partir de Santa Maria da Vitória (BA), o que, na contestação feita pela promotoria, poderia configurar uma violação ao art. 40, 1, do Estatuto do Idoso. Diante disso foi instaurado um procedimento preparatório para Inquérito Civil a fim de colher subsídios que confirmem o teor da representação e averiguar se a gratuidade foi concedida para as duas vagas gratuitas quanto ao trecho e data acima.



Comentários

  • Genilson Pereira

    "Aproveitem o ensejo desta oportunidade, e abram "outros tipos" de inquérito contra esta empresa. Pois a anos ela vem sendo alvo de muitas reclamações quanto a seus veículos. Mostra-se ônibus novos em desfiles pelas ruas de algumas cidades (dentre elas, Brumado) e depois na viagem, só "aparecem" veículos em condições precárias para viajar. Está na hora da mudança. Infelizmente não tem ninguém que tenha “a coragem” para enfrenta-los e tentar primeiramente arrumar a bagunça e posteriormente dar continuidade ao trabalho, de forma assertiva e sincera. Deixo aqui os meus sinceros agradecimentos a V. Exa. Millen Castro Medeiros pela abertura do inquérito contra a empresa acima citada. "

  • João

    "Lamentavelmente isso realmente acontece. Outro dia um casal de idosos conhecidos meu foram lá e eles simplesmente disseram que não tinha mais vagas para idosos( grátis ). Interessante que aí eles pediram para outra data e a resposta foi a mesma, e todas as datas que eles falavam a resposta era a mesma. Aí eles disseram que podia dar a metade da passagem, para qualquer data que eles escolhessem e foi o que ocorreu, tiveram que pagar a metade das passagens. Estranho eim..... ? espero que investiguem isso mesmo."

Deixe seu comentário