ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Denúncia aponta suposta diferença em pagamentos do transporte escolar e cobra explicações da Prefeitura

Brasil reduz índices de reprovação, abandono e atraso, diz Censo escolar

Homem é preso suspeito de tentar explorar sexualmente adolescente na zona rural de Livramento de Nossa Senhora

Prefeitura de Brumado antecipa salários e injeta R$ 10 milhões na economia local

24º BPM recebe kit de aplicativo tático para reforçar atuação operacional em Brumado

Policia registra queda dos roubos e furtos nos eventos do São João da Bahia 2026

Vídeo de cantor com público reduzido em São João da Bahia viraliza e gera onda de apoio nas redes

Homem é levado à delegacia após ser flagrado com celulares durante festa junina em Presidente Jânio Quadros

Mulher desarma ex-companheiro após ameaças de morte e disparo de arma em Guanambi

Idoso morre após ser atropelado por motocicleta conduzida por adolescente em Livramento de Nossa Senhora

Brumado: Condenado por assalto de quase meio milhão é capturado após ação de inteligência da PM

Brumado: Adolescente fica ferido após colisão entre moto e caminhonete no Bairro Dr. Juracy

Consumo de ovos no Brasil deve crescer e chegar a 307 unidades por pessoa em 2026


Brumado: Esgoto provoca mau cheiro na Vila Presidente Vargas

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Um esgoto estourado na Avenida Saldino Lopes, na Vila Presidente Vargas, em Brumado, está causando transtornos na área. Quem passa pelas proximidades sente o odor fétido que corre a céu aberto, incomodando dia e noite. Quem reside na área reclama que a água escorre intermitentemente. Os moradores tapam o nariz para não sentir o mau cheiro. “É inadmissível você ver um problema de saneamento básico como esse esperando tanto tempo para ser resolvido, pois essa água escorre há uma semana. Nós pagamos impostos e merecemos uma solução adequada e rápida. Todos estão se sentindo incomodados com esse mau cheiro insuportável”, disse o morador José Luiz. O morador ainda lamenta e diz que não pode mais usar o banheiro de sua casa. “Impressionante como nem mesmo em um período próximo de eleições você consegue conscientizar as autoridades de que é preciso trabalhar com seriedade e comprometimento. São essas falhas que deixam a cidade como está”, questionou. Outra situação grave no local é que, o buraco feito para tentar desentupir o esgoto fica as margens da rodovia BR-030, que corta a Vila, podendo causar um acidente. Segundo os moradores, o setor de infraestrutura já foi avisado sobre o problema. "Já fui lá avisei do problema, o setor informou que iria mandar uma equipe e, até o momento ninguém apareceu aqui. Esse buraco é um perigo para os motoristas", destacou José Luiz. Ainda segundo outra moradora da localidade, a bacia de decantação da Vila está cheia e precisa de uma limpesa. "A situação aqui não é só na Saldino Lopes, a rua Beira Rio também sofre o mesmo problema, tudo entupido", comentou a moradora Eliane Souza. O vice-presidente da Associação de Moradores da Vila, João Mendes, ressaltou que as problemáticas com o esgoto da Vila vem se arrastando há anos e, pouco se tem feito para o setor na comunidade. "Agora que tá nublado a situação ameniza um pouco, mas quando esquenta, o mau cheiro é insuportável, temos que cobrir o buraco para não sentir esse odor tão forte", lamenta Mendes. Ele ainda faz um apelo as autoridades, e pede que a situação seja resolvida o mais rápido possível. "Gostaríamos que os representantes do bairro olhassem por nós moradores e, buscasse uma solução, não aguentamos mais", pediu o vice-presidente da associação.



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário