ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Motociclista fica ferido após colisão com ambulância no bairro São José

ACM Neto provoca prefeitos baianos e esquenta disputa para 2026

Vitória da Conquista e Salvador registram casos confirmados de Mpox na Bahia

Dupla é presa pela 46ª CIPM suspeita de aplicar golpe do 'Pix falso' em comércios de Livramento de Nossa Senhora

Jerônimo busca parceria internacional para produzir medicamentos de alto custo na Bahia

Prefeitura de Rio do Pires abre licitação de R$ 4,4 milhões para compra de combustíveis; valor é R$ 1 milhão maior que em 2025

Vitória da Conquista: Chuva forte derruba árvore, causa apagão de energia e alaga ruas


Brasil faz 4 gols, e vence na estréia por 3x1

Foto Google

A Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 começou nesta quinta-feira em São Paulo. Na Arena Corinthians, Brasil e Croácia protagonizam o primeiro duelo da saga brasileira em busca do hexacampeonato, em um torneio que teve uma abertura onde as cores, a dança e a natureza tipicamente brasileiras, marcaram presença em uma cerimônia simples e rápida.

 

Quando a bola rolou, tivemos uma partida disputadíssima no primeiro tempo, com a boa Seleção Croata levando perigos em dois contra-ataque rápidos. Nos dez primeiros minutos, a Croácia teve as principais oportunidades, a partir deste momento, o Brasil impulsionado pelos 62 mil torcedores presente no Estádio Itaquerão teve o domínio de jogo quase que integralmente, mas acabou saindo atrás do placar, quando aos 11 minutos, Jelavic não conseguiu chutar e a Marcelo desviou a bola para dentro do próprio gol, fazendo 1 x 0 para os Croatas. A reação brasileira demorou, mas aconteceu aos 28 minutos, com Oscar que fez uma grande partida tocando para Neymar e atacante partiu para a entrada da área e chutou de pé esquerdo. A bola bateu na trave esquerda e entrou sem chance à defesa do goleiro Pletikosa. Era o empate do Brasil.

 

No segundo tempo, a partida perdeu em qualidade com a marcação de lado a lado sobrepondo todas as investidas dos ataques, com o Brasil não pressionando o adversário como se esperava, ainda que o técnico Luis Felipe tenha trocado Bernard por Hulk visivelmente cansado e Paulinho por Hernanes tentando dá maior poder ofensivo ao time brasileiro. Mas nem era preciso. Já que aos 28 minutos quando o jogo já havia se transformado um autentico marasmo, o juiz japonês Yuichi Nishimura resolveu ser co-autor do triunfo brasileiro, quando inventou e depois marcou uma penalidade máxima inexistente em cima de Fred, que Neymar bateu e converteu. Já nos acréscimo quando o Brasil levava um sufoco danado, Oscar aliviou as tensões da torcida brasileira quando marcou o terceiro, decretando assim, a primeira vitória da seleção brasileira pelo placar de 3 x 1. Mas ficou claro que será preciso melhorar e muito para realizar o sonho do Hexa.

 

Encerrada está etapa, o Brasil volta ao campo de jogo somente na próxima terça-feira (17) quando às 16h na Arena Castelão, em Fortaleza, enfrenta o México. No dia seguinte, às 19h a Seleção da Croácia irá enfrentar Camarões em Arena Amazonas, fechando a 2º rodada do Grupo A da Copa do Mundo.



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário