Brasil faz 4 gols, e vence na estréia por 3x1

Foto Google

A Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 começou nesta quinta-feira em São Paulo. Na Arena Corinthians, Brasil e Croácia protagonizam o primeiro duelo da saga brasileira em busca do hexacampeonato, em um torneio que teve uma abertura onde as cores, a dança e a natureza tipicamente brasileiras, marcaram presença em uma cerimônia simples e rápida.

 

Quando a bola rolou, tivemos uma partida disputadíssima no primeiro tempo, com a boa Seleção Croata levando perigos em dois contra-ataque rápidos. Nos dez primeiros minutos, a Croácia teve as principais oportunidades, a partir deste momento, o Brasil impulsionado pelos 62 mil torcedores presente no Estádio Itaquerão teve o domínio de jogo quase que integralmente, mas acabou saindo atrás do placar, quando aos 11 minutos, Jelavic não conseguiu chutar e a Marcelo desviou a bola para dentro do próprio gol, fazendo 1 x 0 para os Croatas. A reação brasileira demorou, mas aconteceu aos 28 minutos, com Oscar que fez uma grande partida tocando para Neymar e atacante partiu para a entrada da área e chutou de pé esquerdo. A bola bateu na trave esquerda e entrou sem chance à defesa do goleiro Pletikosa. Era o empate do Brasil.

 

No segundo tempo, a partida perdeu em qualidade com a marcação de lado a lado sobrepondo todas as investidas dos ataques, com o Brasil não pressionando o adversário como se esperava, ainda que o técnico Luis Felipe tenha trocado Bernard por Hulk visivelmente cansado e Paulinho por Hernanes tentando dá maior poder ofensivo ao time brasileiro. Mas nem era preciso. Já que aos 28 minutos quando o jogo já havia se transformado um autentico marasmo, o juiz japonês Yuichi Nishimura resolveu ser co-autor do triunfo brasileiro, quando inventou e depois marcou uma penalidade máxima inexistente em cima de Fred, que Neymar bateu e converteu. Já nos acréscimo quando o Brasil levava um sufoco danado, Oscar aliviou as tensões da torcida brasileira quando marcou o terceiro, decretando assim, a primeira vitória da seleção brasileira pelo placar de 3 x 1. Mas ficou claro que será preciso melhorar e muito para realizar o sonho do Hexa.

 

Encerrada está etapa, o Brasil volta ao campo de jogo somente na próxima terça-feira (17) quando às 16h na Arena Castelão, em Fortaleza, enfrenta o México. No dia seguinte, às 19h a Seleção da Croácia irá enfrentar Camarões em Arena Amazonas, fechando a 2º rodada do Grupo A da Copa do Mundo.