ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Motociclista fica ferido após colisão com ambulância no bairro São José

ACM Neto provoca prefeitos baianos e esquenta disputa para 2026

Vitória da Conquista e Salvador registram casos confirmados de Mpox na Bahia

Dupla é presa pela 46ª CIPM suspeita de aplicar golpe do 'Pix falso' em comércios de Livramento de Nossa Senhora

Jerônimo busca parceria internacional para produzir medicamentos de alto custo na Bahia

Prefeitura de Rio do Pires abre licitação de R$ 4,4 milhões para compra de combustíveis; valor é R$ 1 milhão maior que em 2025

Vitória da Conquista: Chuva forte derruba árvore, causa apagão de energia e alaga ruas


Cultura e protesto no dia do Meio Ambiente

Foto montagem Cledeilton Santos

Quando o assunto é manifestação cultural na região sudoeste Brumado da show nas apresentações. Na ultima quinta-feira (5) à noite, em comemoração ao dia Mundial do Meio Ambiente, na Praça Coronel Zeca Leite foram realizadas várias manifestações culturais, para marcar a data.

 

O tema principal do encontro foi “Quero água para beber: As várias utilizações da água no nosso dia a dia e sua importância”, já que água é e sempre será, a tônica da necessidade brumadense. Ao longo do evento aconteceram apresentações de dança, música, fanfarra Municipal de Brumado e o encerramento foi realizado pelas baianas e o reisado.

 

O momento não foi só de alegria e festa, mas, também foi de reflexão e protesto já que o Movimento de Despoluição do Rio do Antônio (Modera) usou um dos estandes montados na praça para protestar contra a EMBASA, que segundo o movimento é a principal culpada pela poluição na cidade. A instituição também deixou registrado o protesto contra a construção da barragem do agronegócio na nascente do Rio das Contas. 



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário