ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Motociclista fica ferido após colisão com ambulância no bairro São José

ACM Neto provoca prefeitos baianos e esquenta disputa para 2026

Vitória da Conquista e Salvador registram casos confirmados de Mpox na Bahia

Dupla é presa pela 46ª CIPM suspeita de aplicar golpe do 'Pix falso' em comércios de Livramento de Nossa Senhora

Jerônimo busca parceria internacional para produzir medicamentos de alto custo na Bahia

Prefeitura de Rio do Pires abre licitação de R$ 4,4 milhões para compra de combustíveis; valor é R$ 1 milhão maior que em 2025

Vitória da Conquista: Chuva forte derruba árvore, causa apagão de energia e alaga ruas


Morador denuncia descaso em Ibitira

Foto: Cledeilton Santos

Manoel Antônio Magalhães de Matos residente em Ibitira distrito de Rio do Antônio no sudoeste baiano precisou conduzir até Brumado, o seu sogro Cassiano José Ramires de 83 anos residente na Fazenda Lagoa do Domingo, para retirada de uma sonda e realização de uma cirurgia de catarata. A viagem foi tranquila até o hospital Magalhães Neto, mas, no retorno até a zona rural de Rio do Antônio de acordo com denúncia de Manoel, o motorista Jose Nelson Batista conhecido como Deca, não levou o seu sogro até a casa na zona rural, parando o veículo na pista e transferindo o paciente para um ônibus escolar de Rio do Antônio que passava no momento em direção a fazenda onde o Sr. Cassiano morava. De acordo com declarações de Manoel, devido ao estado de saúde que seu sogro se encontrava não teria condições de ir de ônibus e ainda andar uma parte a pé até chegar a sua residência. Manoel veio até a rádio Alternativa FM e o 97news para denunciar o descaso com que esta sendo tratado o seu sogro na zona rural de Rio do Antônio.

 

Em contato com Nelson Antônio Soares da Secretaria de Transportes, ele declarou a nossa reportagem que a história não foi bem essa e que a troca de veículo por parte do motorista foi para facilitar a chegada do paciente, e que a denúncia de Manoel não precisaria chegar a tanto, já que a prefeitura vem ajudando no que pode no tratamento do seu sogro Cassiano. (reportagem Cledeilton Santos)

 



Comentários

  • Letícia

    "O que pode nada, descaso completamente. Essas situações ocorre sempre esse descaso na saúde em Ibitira-BA, sem ambulâncias, sem exames simples, vacinas, leitos, médicos, remédios etc. O munícipio de Ibitira sempre foi esquecida por seus prefeitos e veriadores, para fazer qualquer tipo exame ou consultas tem que ir para outras cidades. DESCASO TOTAL. "

Deixe seu comentário