ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Denúncia aponta suposta diferença em pagamentos do transporte escolar e cobra explicações da Prefeitura

Brasil reduz índices de reprovação, abandono e atraso, diz Censo escolar

Homem é preso suspeito de tentar explorar sexualmente adolescente na zona rural de Livramento de Nossa Senhora

Prefeitura de Brumado antecipa salários e injeta R$ 10 milhões na economia local

24º BPM recebe kit de aplicativo tático para reforçar atuação operacional em Brumado

Policia registra queda dos roubos e furtos nos eventos do São João da Bahia 2026

Vídeo de cantor com público reduzido em São João da Bahia viraliza e gera onda de apoio nas redes

Homem é levado à delegacia após ser flagrado com celulares durante festa junina em Presidente Jânio Quadros

Mulher desarma ex-companheiro após ameaças de morte e disparo de arma em Guanambi

Idoso morre após ser atropelado por motocicleta conduzida por adolescente em Livramento de Nossa Senhora

Brumado: Condenado por assalto de quase meio milhão é capturado após ação de inteligência da PM

Brumado: Adolescente fica ferido após colisão entre moto e caminhonete no Bairro Dr. Juracy


Reunião no Ministério da Saúde tratou da reestruturação e informatização das UBSs de Brumado

(Foto: Divulgação)

A Saúde em Brumado teve avanços significativos nos últimos anos, mas, ainda existe um longo caminho pela frente, pois o objetivo é o melhoramento contínuo dos serviços, que atendem a microrregião, ou seja, mais de 400 mil pessoas. Na busca constante da excelência, a atual gestão já obteve conquistas históricas, como a recente implantação da UTI, mas dando continuidade ao planejamento, o prefeito Eduardo Vasconcelos, juntamente com o secretário municipal de Saúde, Claudio Soares Feres e o chefe de gabinete, Amarildo Bonfim, estiveram em Brasília nesta última segunda-feira (19) participando de uma série de reuniões e encontros nesse sentido. Um dos mais importantes foi no Ministério da Saúde com o diretor da DAB (Departamento de Atenção Básica), Dr. João Salame Neto. Na oportunidade foi tratado de um assunto muito importante para o sistema que é a reestruturação e a informatização das UBSs – Unidades Básicas de Saúde que atendem a população brumadense. Segundo o secretário Claudio Feres “a reunião foi muito proveitosa, já que o diretor da DAB foi muito receptivo e garantiu todo o empenho para que as nossas unidades venham a receber esse salto de qualidade, que culminará numa resolutividade ainda maior dos serviços, pois isso faz parte do planejamento do próprio MS”. O prefeito Eduardo Vasconcelos também destacou a relevância do encontro ao citar que “uma das principais reivindicações de nossa população é a atualização de nossas UBSs e foi isso justamente que viemos buscar aqui em Brasília” e continuou pontuando que “fomos conhecer de perto todo o projeto e ficamos muito satisfeitos com o que ouvimos, pois sempre preconizamos a busca de uma qualidade ainda maior para as nossas unidades. A informatização dos serviços, contribuirá para a formação de uma rede de dados dos pacientes que facilitará e muito os procedimentos, tanto em baixa, média ou alta complexidade, como é o caso da UTI”.



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário