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Brumado: Chefe da Guarda Civil Municipal esclarece episódio ocorrido na Central de Marcação

O comandante da GCM, Jussimar Santos, esclareceu o mau entendido (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

O comandante da Guarda Civil Municipal (GCM) de Brumado, Jussimar Santos, falou com nossa equipe sobre as declarações feitas por um casal ocorrido na tarde da última quinta-feira (22), as quais apontavam para um destrato feito por um membro da GCM que está lotado na Central de Marcação. Segundo o casal, na manhã do mesmo dia, o esposo, que já é um idoso, pegou uma senha, de prioridade, a qual foi dada pelo referido guarda municipal. Ainda segundo a denunciante, a confusão se iniciou com o fato de que, por algum equívoco, ele entregou, a senha errada. No dia do ocorrido, o 97NEWS ouviu o chefe de gabinete do prefeito, Amarildo Bonfim, no qual esclareceu a nossa reportagem que iria sentar com o chefe da Guarda para esclarecer os fatos. Diante dos esclarecimentos, o comandante da GCM procurou a redação do 97NEWS e esclareceu todo ocorrido. "De início, convém esclarecer que, como comandante da GCM de Brumado, jamais admitiria qualquer erro por parte de qualquer membro que veste a farda Azul Marinho” e continuou a sua argumentação dizendo que “diante dos fatos a mim reportados, sentei com o guarda que trabalha na Central de Marcação, que, vale a ressalva, é um dos mais disciplinados de nossa corporação, que sempre respeitou a doutrina e as políticas da GCM, e tivemos um diálogo muito positivo, onde tudo foi esclarecido”. E continuou descrevendo que “a situação foi interpretada de forma muito intensa pelo casal usuário do SUS, já que existem duas senhas, a normal e a de prioridade e como o esposo já é um idoso, ele recebeu a de prioridade, no período da manhã, então, o guarda cumpriu sua função normalmente” e emendou destacando que “no período da tarde, a esposa foi à Central de Marcação com a referida senha, só que ele não preenchia o perfil de prioridade, o que foi percebido rapidamente pela funcionária que disse que ela não poderia ser atendida, já que seria uma quebra de normas. Então foi uma interpretação equivocada do casal que acabou criando um grande transtorno e cometendo uma injustiça contra um guarda municipal que é exemplar. Infelizmente eles faltaram com a verdade e podem até ter usado de má fé e, ainda por cima, ofenderam um funcionário público, por isso esse esclarecimento é pertinente. A Guarda Civil Municipal está de portas abertas à comunidade, queremos mesmo criar uma interface positiva com a população, onde críticas e sugestões sejam nos passadas, mas, antes de tudo, deixamos bem claro que pautamos o nosso trabalho sob a ética, disso não abrimos mão”.



Comentários

  • Carlos

    "Eu presenciei a discussão, vi que nenhum dos envolvidos está totalmente correto, acreditando que a senha foi entregue por engano, já que o senhor não é idoso. Enquanto eu também aguardava minha vez, conversava com o usuário e, por isso, percebi que havia equívoco das duas partes. Entretanto, faltou bom senso de todos. Errou quem entregou a senha assim como, quem recebeu. Ao final, o "bate boca" foi mutuamente desagradável. Faltando respeito dos dois lados. O profissional precisa ser mais pacífico e tolerante, para não dizer, mais educado. "

  • Samuel Vendas Comercial

    "Quê Bom tudo foi Bem entendido .conheço alguns guardas municipais e Eles são Muito profissionais! Responsáveis !Parabéns !ao chefe pelo interesse de Esclarecer os fatos !"

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