ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

PRF realiza leilão de veículos na Bahia; evento será exclusivamente online

Cachorro morre após ser esquecido em carro de petshop em Vitória da Conquista

24º Batalhão de Brumado realiza parada comemorativa de promoção a valorização profissional

Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida em Brumado

Tribunal Regional Eleitoral faz mutirão para regularização na Bahia

Anatel determina novas regras para empresas de telemarketing

Governo quer substituir saque-aniversário do FGTS por consignado com juros mais baixos

Falha mecânica provoca acidente com ônibus escolar em Rio de Contas

Super ofertas da Central das Carnes; confiram

Aos 51 anos, Anderson Leonardo, do grupo Molejo, morre no Rio

Vitória da Conquista: Gerente de cooperativa é investigada por desfalque de R$ 700 mil

MP recomenda a município de Guanambi realização de concurso público para Procuradoria Jurídica

Operação afasta servidores acusados de desvios na pandemia em Vitória da Conquista

Esquema de crimes cibernéticos e lavagem de dinheiro é desarticulado em Vitória da Conquista

Professora é investigada por suspeita de desviar cartões de auxílio estudantil na Bahia

Sextou! Faça seu pedido de frutas e verduras fresquinhas em Bete Fruits

Ministério da Saúde amplia vacinação da dengue em 625 municípios


‘A decisão é irreversível e só visa o engrandecimento do Futebol de Brumado’, garante vice-prefeito Édio Pereira

Édio Pereira garantiu ao 97NEWS que a decisão é irreversível (Foto: Daniel Simurro | 97NEWS)

A queda de braços que se estabeleceu entre a LBF - Liga Brumadense de Futebol e a Administração Municipal se dimensionou ainda mais após o posicionamento do presidente da LBF, Emanoel Araújo, o qual garantiu que “sem a Liga não há Brumadense e nem participação no Intermunicipal”. Diante disso, o 97NEWS entrou em contato com o vice-prefeito municipal Édio Pereira (PC do B), que está encabeçando esse movimento na busca de transformar e dimensionar o Futebol de Brumado. Muito sereno ele iniciou a sua argumentação dizendo que “primeiramente quero reiterar o respeito que tenho pela Liga, mas, garanto que, se quiserem briga, irão brigar sozinhos, pois a nossa meta é elevar, valorizar e promover a inclusão social por meio do esporte, colocando em prática um planejamento que nada tem a ver com ano eleitoral, pois será executado até o final do mandato”. Sobre as mudanças que estão sendo propostas e que desagradaram a Liga, ele justificou que “o foco agora será ainda mais local, priorizando os nossos atletas, por isso reduzimos de 10 para 5 a quantidade de jogadores de fora, o que facilitará o processo de surgimento de novos talentos de nosso futebol, enfrentando o desafio de fazer com que Brumado tenha maior destaque no cenário esportivo baiano”. 

Édio Pereira tem um histórico muito positivo no Futebol de Brumado, sendo um dos principais responsáveis pela reestruturação do Estádio Gilbertão (Foto: Daniel Simurro | 97NEWS)

Questionado sobre a decisão da realização do Campeonato Brumadense de Futebol sem a participação da LBF e se isso não pode criar um enfrentamento com a Federação Baiana de Futebol, Édio garantiu que “a decisão é irreversível, ou seja, não iremos voltar atrás, pois faz parte de um planejamento que já está programado. Já na questão da Federação, nós já entramos em contato com o presidente Ednaldo Rodrigues para fazer as adequações necessárias, mas já adiantamos que não existirão bloqueios, pois a prefeitura tem seu estádio, tem uma secretaria responsável, então somente alguns ajustes deverão ser feitos”. Ele ainda destacou que “como é ano de Copa do Mundo as datas do Brumadense de Futebol já estão definidas, começa dia 18 de fevereiro e termina 10 de junho, sendo que já temos, por meio de patrocinadores, garantida a premiação para o campeão e vice. Também vale ressaltar que, com a renda dos jogos, serão pagos os gandulas, maqueiros, bilheteiros e porteiros, sendo que o que sobrar será ratiado entre os clubes. Outra coisa importante é que os clubes terão isenção da taxa de inscrição, ou seja, em suma, tudo já está devidamente definido”. 

A antiga parceria entre Édio e Manelão, apesar de abalada, deverá prevalecer para que se chegue a um consenso para esse impasse (Foto: Daniel Simurro | 97NEWS)


Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário