ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Motociclista fica ferido após colisão com ambulância no bairro São José

ACM Neto provoca prefeitos baianos e esquenta disputa para 2026

Vitória da Conquista e Salvador registram casos confirmados de Mpox na Bahia

Dupla é presa pela 46ª CIPM suspeita de aplicar golpe do 'Pix falso' em comércios de Livramento de Nossa Senhora

Jerônimo busca parceria internacional para produzir medicamentos de alto custo na Bahia

Prefeitura de Rio do Pires abre licitação de R$ 4,4 milhões para compra de combustíveis; valor é R$ 1 milhão maior que em 2025

Vitória da Conquista: Chuva forte derruba árvore, causa apagão de energia e alaga ruas

'Panamera', de Tony Salles, vence como Música do Carnaval e Melhor Coreografia no Troféu Band Folia

Ivete Sangalo vence Troféu Bahia Folia 2026 com o hit 'Vampirinha'

Idoso é preso em Bom Jesus da Lapa suspeito de estupro de vulnerável contra criança de 6 anos

Câmara da Argentina inicia debate sobre reforma trabalhista de Milei sob greve geral e tensão nas ruas

Catadores garantem coleta de mais de 6 toneladas de recicláveis durante o Carnaval de Brumado

Carnaval 2026: Brumado tem 16 conduzidos à delegacia e seis ocorrências com drogas, aponta balanço da PM


Caixa contrata seguranças particulares para conter invasões do Minha Casa em Vitória da Conquista

Para tentar conter uma onda de invaões e depredações em imóveis do programa Minha Casa, Minha Vida em Vitória da Conquista, sudoeste baiano, a Caixa Econômica Federal contratou segurança privada. Três dos quatro condomínios entregues pelo programa em outubro são alvo de invasões de pessoas que dizem estar cadastradas no programa, mas que não foram beneficiadas com as novas unidades. Os ataques aos imóveis acontecem desde o final do ano passado. Segundo os invasores, pelo menos 250 das 1.750 unidades estão vazias. A Caixa diz que ao menos 50 imóveis haviam sido invadidos até o início de janeiro. As disputas por uma casa na cidade motivaram, no último dia 30, a morte de um homem de 24 anos. O suposto dono do imóvel que ele ocupava o matou a tiros. Embora o anúncio do governo federal à época erade que as 1.750 unidades tinham sido entregues, a Caixa informou à Folha de S. Paulo que realmente há imóveis vazios e que um sorteio será realizado pelo banco até o próximo dia 30. A Caixa não forneceu, no entanto, o número exato de casas vazias, mas disse que em um deles, o Ipê, há 50 imóveis que nem sequer foram sorteados. Os 24 seguranças que atuam nos condomínios serão mantidos, segundo a Caixa, "até que o risco de invasão seja mitigado e a entrega das unidades seja finalizada [no final do mês]". O banco federal deu prazo até esta quarta-feira (14) para que os invasores deixem as casas ocupadas.



Comentários

  • Anonimo de olho no sistema

    "Estas casas do progamia minha vida sera que esta sendo para quem precisa porque ja foram visto alguem vendendo pertençe que tem um beneficio da CASA COM MOVEIS E UTENSILIO,que dizer os objetos como geladeira,ferro de passar,tanquinho,televisao e outra tem pessoas que nao fazem nada agrupado sera que e uma ponte clonada neste fato pega uma pesssoa e usa neste negocio."

Deixe seu comentário