ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Mãe denuncia professora por agressão a menino autista de 7 anos em escola municipal de Brumado

Foragido da Justiça por homicídio é preso pelo 24º BPM em Brumado

Ministério Público instaura procedimento para fiscalizar abastecimento de água em Tanhaçu

PF deflagra operação contra suspeitos de desviar recursos de emendas Pix na Bahia; mãe de deputado é alvo

UNEB abre consulta pública para escolha de novo curso de graduação em Brumado

OAB Brumado encerra II Encontro pela Igualdade Racial com debates sobre racismo e inclusão

Papa Leão XIV pode visitar o Brasil em setembro de 2027 para participar de congresso em Goiânia

Boato sobre apagão mundial em 17 de novembro preocupa internautas; não há confirmação oficial

TCM-BA recomenda rejeição das contas de 2024 da Prefeitura de Brumado e aplica multa a Eduardo Vasconcelos

Ministério da Justiça pede derrubada de 348 perfis de influenciadores que promovem apostas ilegais

Salário mínimo poderá chegar a R$ 1.741 em 2027, com reajuste de 7,4%

Colisão entre duas motocicletas é registrada por câmera de segurança em Livramento de Nossa Senhora

5 sinais que podem indicar um problema no coração da criança

Câmara retoma debate sobre redução da maioridade penal de 18 para 16 anos

Brumado avança em projeto para segunda etapa da elevação da Barragem de Cristalândia

Jovem de 19 anos foge de abordagem policial na BR-030, realiza manobras perigosas e acaba conduzido à delegacia em Brumado

Incêndio atinge caminhões em pátio de transportadora no bairro Boa Vista, em Vitória da Conquista

Farmácia é arrombada durante a madrugada no centro comercial de Brumado; medicamentos são levados

Luto em Brumado: morre Vilma Amorim Maia, ex-empresária do Supermercado Vilmagno

Estudante de 16 anos morre após passar mal durante aplicação do Enem na Bahia


Salário mínimo será de R$ 724 a partir do dia 1º de janeiro

Foto: Divulgação

A presidente Dilma Rousseff anunciou nesta segunda-feira (23), pelo microblog Twitter, que assinou o decreto que reajusta o salário mínimo para R$ 724. Ao enviar ao Congresso a proposta de Orçamento para 2014, em agosto, o governo previa inicialmente um salário mínimo de R$ 722,90. Mas o valor aprovado pelos parlamentares foi de R$724,00. O novo valor passa a vigorar em janeiro de 2014 e representa, segundo a própria presidente, reajuste de 6,78% sobre o salário mínimo atual, de R$ 678. "Assinei decreto que reajusta o Salário Mínimo para R$724,00 a partir de janeiro de 2014 _ reajuste de 6,78% sobre o valor atual", escreveu a presidente. Na quinta-feira (18), Dilma já havia indicado que o valor poderia ser esse. Em entrevista a uma rádio em Pernambuco, ela afirmou que aguardaria a informação oficial sobre crescimento do Produto Interno Bruto (PIB). “A gente aguarda o fechamento do PIB para saber se o valor vai ser R$ 722, R$ 723 ou R$ 724", afirmou – o cálculo do reajuste do salário mínimo é feito com base na inflação pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) e no crescimento do PIB dos dois anos anteriores. "O patamar é esse e com esse viés de alta, nós sempre damos essa força ao salário mínimo. O pessoal pode ficar satisfeito antecipadamente porque o salário mínimo vai sofrer um bom reajuste”, afirmou à rádio. 

G1



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário