ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Denúncia aponta suposta diferença em pagamentos do transporte escolar e cobra explicações da Prefeitura

Brasil reduz índices de reprovação, abandono e atraso, diz Censo escolar

Homem é preso suspeito de tentar explorar sexualmente adolescente na zona rural de Livramento de Nossa Senhora

Prefeitura de Brumado antecipa salários e injeta R$ 10 milhões na economia local

24º BPM recebe kit de aplicativo tático para reforçar atuação operacional em Brumado

Policia registra queda dos roubos e furtos nos eventos do São João da Bahia 2026

Vídeo de cantor com público reduzido em São João da Bahia viraliza e gera onda de apoio nas redes

Homem é levado à delegacia após ser flagrado com celulares durante festa junina em Presidente Jânio Quadros

Mulher desarma ex-companheiro após ameaças de morte e disparo de arma em Guanambi

Idoso morre após ser atropelado por motocicleta conduzida por adolescente em Livramento de Nossa Senhora

Brumado: Condenado por assalto de quase meio milhão é capturado após ação de inteligência da PM

Brumado: Adolescente fica ferido após colisão entre moto e caminhonete no Bairro Dr. Juracy


Nota de Esclarecimento: Professora Ednéia Ataíde

Professora Ednéia Ataíde (Foto: 97NEWS)

No final do ano passado recebi a proposta do atual prefeito para assumir as funções da Secretaria de Educação por um período de 30 a 60 dias, daí a interinidade do cargo. No decorrer desse período foram tomadas algumas decisões e muitas mudanças foram acontecendo na educação do município. Isso acabou requerendo um tempo maior para que as coisas alcançassem bons resultados. O trabalho do contraturno nas escolas em tempo integral, incluindo as creches que precisavam começar, muitos reparos em escolas, reformatação do quadro de profissionais da educação, mudanças de nível de ensino de uma escola pra outra, dentre tantas outras alterações que a pasta necessitava. Por esse motivo esse tempo acabou se estendendo além do previsto. O que era pra ser no máximo 90 dias chegou a quase 5 meses. Durante esse período aprendi muito e só tenho a agradecer a administração pela oportunidade de mostrar um novo olhar na educação, ainda que tenhamos a consciência de que essas mudanças só trarão resultados no futuro. A gratificação que tive por esses dias não foi financeira, foi de satisfação profissional. A bagagem do aprendizado que estou levando comigo me impulsiona a lutar cada dia mais pela educação do meu município. Eu acredito na Escola em Tempo Integral, ainda que tenham pessoas tentando acabar com esse trabalho, e independente de estar na secretaria ou na escola, continuarei defendendo essa bandeira, pois sei do resultado que esse trabalho proporcionará as nossas crianças e adolescentes. Tenho também a consciência de que muitas coisas precisam ser melhoradas na estrutura física e pedagógica do tempo integral, mas sei do que já traçamos para que tudo isso seja resolvido. Muito em breve todos esses questionamentos perderão o sentido porque os serviços já estão começando a ser feitos. Fica o meu apelo aos pais e alunos: Confiem, acreditem. Esse início é só uma adaptação e no decorrer do ano vocês entenderão e apoiarão a proposta.


Enfim, o momento é apenas de agradecimento. Agradecer aos colegas da administração, aos Diretores e Equipe da SEMEC pelo apoio incondicional e pelo excelente trabalho que vem desempenhando; agradecer, em especial, a professora Acácia, parceira e mulher admirável, pela confiança na indicação do meu nome; ao professor Adriano pela perfeita assessoria e pelo companheirismo; e por último ao Prefeito Eduardo, que de “Coronel” pra mim não tem nada, guardo a imagem do professor, do visionário, do brincalhão que pra tudo tem sempre uma frase de algum escritor, daquele que consegue saber muito das mais diversas áreas e que em momento algum poupou palavras pra elogiar meu trabalho. Fica a admiração inquestionável. A convivência diária com ele nesse curto período foi mais uma graduação pra meu currículo.


Ednéia Ataíde



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário