ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Denúncia aponta suposta diferença em pagamentos do transporte escolar e cobra explicações da Prefeitura

Brasil reduz índices de reprovação, abandono e atraso, diz Censo escolar

Homem é preso suspeito de tentar explorar sexualmente adolescente na zona rural de Livramento de Nossa Senhora

Prefeitura de Brumado antecipa salários e injeta R$ 10 milhões na economia local

24º BPM recebe kit de aplicativo tático para reforçar atuação operacional em Brumado

Policia registra queda dos roubos e furtos nos eventos do São João da Bahia 2026

Vídeo de cantor com público reduzido em São João da Bahia viraliza e gera onda de apoio nas redes

Homem é levado à delegacia após ser flagrado com celulares durante festa junina em Presidente Jânio Quadros

Mulher desarma ex-companheiro após ameaças de morte e disparo de arma em Guanambi

Idoso morre após ser atropelado por motocicleta conduzida por adolescente em Livramento de Nossa Senhora

Brumado: Condenado por assalto de quase meio milhão é capturado após ação de inteligência da PM



BUSCA PELA CATEGORIA "Brumado"

Brumado: Comandante da 34ª CIPM faz projeção positiva com o aumento do efetivo e a chegada de novas viaturas

(Foto:Marcos Paulo / 97NEWS)

Desde que assumiu o comando da 34ª CIPM, o major Jocevã Oliveira se comprometeu a buscar com todo o empenho o aumento do efeito policial e também da logística da companhia, visando o atendimento à duas grandes demandas do município, que são a ronda escolar e a ronda na zona rural, que atualmente vem sendo invadida pelos assaltantes. Nesta sexta-feira (13) esses anseios começaram a ser realizados, já que a companhia recebeu 15 novos soldados, os quais já foram automaticamente incorporados, inclusive já realizando atividades de combate à criminalidade. Outra grande notícia dado pelo comando geral da PM é que a 34ª CIPM receberá duas novas viaturas, diminuindo assim o déficit logístico e proporcionando o atendimento à ronda escolar e o patrulhamento mais ostensivo na zona rural. O major Josevã Oliveira também destacou que com a vinda dos novos soldados, outros que atuavam há um bom tempo em Brumado serão deslocados para outros 11 municípios que pertencem à circunscrição da companhia. Questionado sobre os comentários do crescimento da violência nesses municípios, o comandante reiterou que a falta de logística ainda é o grande desafio para que o trabalho atinja os objetivos propostos.  



Brumado: Motorista de ‘Fuscão Preto’ colide com vaca solta na pista perto da Lagoa Funda

O motorista acabou comemorando no final, pois saiu ileso do acidente (Foto:Marcos Paulo / 97NEWS)

Os animais soltos na pista continuam sendo a causa de vários acidentes nas estradas que servem em Brumado. Para não quebrar essa escrita preocupante, no final da tarde, por volta das 17h30m, desta sexta-feira (13), um motorista brumadense que conduzia o seu “Fusquinha Prata”, ano de 1973, acabou tendo o seu dia de sorte e azar ao mesmo tempo. Azar porque acabou colidindo com uma vaca que seguia junto com uma manada na BA-148, próximo à Comunidade de Lagoa Funda. A colisão foi forte e os fusquinha acabou sendo atingido ficando com a frente bem avariada, mas o motorista disse que acabou tendo um dia de sorte, pois, além de escapara ileso, iria levar um passageiro com ele, o que se tivesse sido confirmado poderia ter dados tons graves ao acidente, pois a vaca caiu bem no lado do passageiro da frente. O possível proprietário do animal compareceu ao local e afirmou que se a vaca em questão fosse realmente de sua propriedade irá ressarcir todos os prejuízos do motorista do fusquinha prata. A moral da história é que Fusquinha Prata e vaca solta na pista não combinam.

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Brumado: Polícia Civil já conta com o SIGIP

Os técnicos do SGTO no momento da instalação do sistema na Coorpin de Brumado (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A tecnologia vem sendo uma aliada poderosa da Polícia Civil e, nesse processo de atualização, está sendo implantado em todas as delegacias do interior do estado o SIGIP - Sistema de informação e Gestão Integrada Policial que irá facilitar e muito o trabalho investigativo feito pela PC. A coordenadora técnica do SGTO, Carmem Bahal esteve em Brumado para a implantação do sistema nesta quinta-feira (12) e falou com a reportagem do 97NEWS explicando que “este sistema irá proporcionar um dinamismo muito grande aos serviços realizado pela Polícia Civil, já que proporcionará o acesso à todas as informações policiais que são registradas em todas as delegacias da Bahia”. Ela ainda declarou que “essa maior interatividade fará com que as investigações sejam muito mais eficazes e, inclusive, os cidadãos serão beneficiados no registro das ocorrências policiais”. O referido sistema já entrou em vigor.



Na Bronca: Ciretran e comerciantes da Exupério Pinheiro Canguçu revoltados com a demora da Coelba para consertar poste que foi derrubado por caminhão

Os serviços de reparo do poste demoraram muito segundo os comerciantes (Foto: MArcos Paulo / 97NEWS)

Um acidente ocorrido por volta das 23h30m desta terça-feira (10), onde um caminhão derrubou um poste acabou causando uma série de transtornos na cidade na manhã de hoje (11) especialmente na região da Av. Exupério Pinheiro Canguçu, local do ocorrido. O resulto foi que comerciantes e funcionários do Ciretran extremamente insatisfeitos com a demora por parte da Coelba em realizar o reparo. A equipe do 97NEWS esteve no local e ouvi vários relatos dos comerciantes que disseram que foram prejudicados, pois o sistema ficou fora do ar, impedindo vendas, além de computadores e outros aparelhos que não puderam funcionar, como ar condicionado. O caso que mais chamou a atenção foi no Ciretran, onde as pessoas sentaram no chão esperando o retorno da energia (foto abaixo) que não ocorreu no horário do expediente, já que os serviços foram concluídos por volta das 13 horas. Outros que não ficaram satisfeitos foram clientes de vários provedores de internet que ficaram sem os serviços por toda a manhã, os quais retornaram somente depois das 14h. Essa demora vem sendo recorrente segundo vários comerciantes, os quais protestaram que “na hora de vir cortar a energia por atrasos eles são rápidos demais, mas numa hora dessas a pressa é deixada de lado. Não dá para entender uma coisa dessa”.

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Mulher que garantiu ser dona de chácara se equivocou e verdadeiros donos do local esclarecem mal-entendido

O local está sendo demolido (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A matéria veiculada pelo 97NEWS intitulada: “Do Paraíso ao Inferno: Revoltada com o grande número de assaltos no local, família destrói chácara à beira da Barragem em Brumado” teve uma grande repercussão, já que relatou um caso grave, que, inclusive, vem encontrando vários fatos similares, os quais mostram os efeitos devastadores do crescimento da violência no município. O drama relatado por Edilza Santos Meira (53), que se identificou à reportagem do 97NEWS como proprietário do local chamou a atenção já que o relato foi impactante de um local que foi motivo de grande alegria e descontração, mas que, devido ao grande número de assaltos teve que ser destruído para dar lugar a um loteamento. Na manhã desta terça-feira (10) a equipe de reportagem do 97NEWS foi surpreendida por um comunicado, o qual desmentia a titularidade de Edilza e comprava judicialmente que a chácara atualmente é de propriedade Hermison José Pereira e Joel de Queiroz, os quais a receberam por herança. Então fica aqui o esclarecimento, pois a nossa equipe não possuía elementos para discordar do que a suposta proprietária teria nos garantido. Os motivos que a levaram a fazer a equivocada declaração de posse não foram revelados. Quanto a transformação do local em um loteamento, os proprietários não se manifestaram sobre se isso tinha ou não procedência.



Do Paraíso ao Inferno: Revoltada com o grande número de assaltos no local, família destrói chácara à beira da Barragem em Brumado

O local que antes era símbolo de beleza e alegria se tornou em ruínas (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

O sonho de ter uma bela chácara à beira de uma barragem foi realizado pela família da brumadense Edilza Santos Meira (53), que viveu momentos em um local que há alguns anos era um paraíso, mas agora, se tornou num inferno, segundo ela. A equipe do 97NEWS esteve no local na manhã desta segunda-feira (09), a Chácara Itapicuru, que fica às margens da Barragem do Rio do Antônio, um local muito aprazível com duas piscinas e um espaço que era até utilizado para a realização de confraternizações. Agora o que era alegria, se tornou em tristeza, já que os registros acabam revelando uma imagem desoladora, já que a construção começa a ser demolida para dar lugar a um loteamento. A proprietário relatou que “vivemos dias de grande felicidade neste local que era um paraíso, mas, devido à grande quantidade de assaltos, esse paraíso se tornou num inferno. Não dá mais para viver aqui, pois a qualquer momento poderíamos morrer”. Ela ainda lembrou que “para vocês terem uma ideia, até bandido foi morto aqui dentro, então, infelizmente fomos obrigados a demolir a construção para fazer um loteamento”. E finalizou dizendo que “ficam aqui as recordações de dias felizes, mas agora, não podemos mais viver aqui, pois já fomos assaltados várias vezes e, sempre os bandidos estavam armados e muito perigosos”. Confira fotos abaixo:



Motorista passa mal ao volante e bate em poste causando curto circuito que tirou sistema do Bradesco do ar

A colisão foi forte e causou um curto circuito (Foto: Luciano Santos / 97NEWS)

Um motorista teve um mal súbito bem no momento em que estava transitando na Rua Tibério Meira na manhã deste domingo (08). Segundo testemunhas ele levantava as mãos para cima e gritava desesperado, mas, quando ia atravessar o semáforo em frente às Lojas Americanas acabou colidindo com um poste, causando imediatamente um curto circuito e tirando o sistema da agência do Bradesco do ar, o que impossibilitou que os clientes pudessem fazer saques. Um funcionário da própria Coelba lamentou o azar, pois precisa fazer um saque e não era possível (foto abaixo). Antes da colisão, o motorista atingiu outro veículo de raspão, que rodou junto, mas não teve maiores prejuízos. A Polícia Militar chegou ao local e controlou o tráfego. O motorista, que não teve a sua identidade revelada, foi levado para o Hospital Magalhães Neto para receber atendimento médico.

(Foto: Luciano Santos / 97NEWS)


Aumenta o número de cães doentes que são abandonados próximo ao Canil Municipal

O animal estava visivelmente debilitado (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A grande quantidade de cães errantes que vagavam pelas ruas de Brumado era uma das  grandes necessidades do município, já que os reclames da população nesse sentido era muito grande. Com a união do Ministério Público, Prefeitura Municipal e ONGs defensoras dos animais, o Canil Municipal foi instalado no Setor de Obras, atendendo assim aos clamores populares. Em pouco tempo o canil já está com sua capacidade máxima, mais de 30 cães que são alimentados e tratados todos os dias pelos corajosos voluntários. Mas pelo fato de não poder receber, pelo menos por enquanto, mais hóspedes, muitos donos de cães que querem se livrar dos animais, principalmente os que estão doentes, estão começando a colocar os animais na porta do setor, obrigando o atendimento. O problema se agrava e na  manhã deste domingo (08) mais um animal foi abandonado nas proximidades do Canil, trazendo preocupações para os moradores da região, pois o mesmo apresenta indícios de ter sido afetado com o Calazar. O problema deverá ser tratado nessa semana pelos responsáveis para se buscar uma nova solução para o problema.



Mulher que está com a casa em riscos de desabar clama por colaboração da população

Ângela está recebendo apoio do Grupo dos Vicentinos (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A equipe de reportagem do 97NEWS se deparou com uma situação triste de uma mulher, moradora da Rua Padre Anchieta, no Bairro Dr. Juracy, que está com a sua casa para desabar, a qual já está em condições precárias há mais de 5 anos. Filha de Zitinho do Bahia, a situação de Ângela Santos é realmente preocupante e ela necessita com muita urgência de doações de materiais de construção para restaurar a residência que corre o risco de cair em cima dela a qualquer momento. Ela está recebendo ajuda do Grupo dos Vicentinos que já fizeram algumas ações para manter a casa em pé e também iniciaram uma campanha de arrecadação para a reversão desse quadro de déficit habitacional. As doações podem ser deixadas no referido endereço e quem quiser melhores informações entrar em contato pelo fone: (77) 9.9969-4038.

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Moradores de Cristalândia reclamam da falta de infraestrutura; revitalização da Feira Livre e do Mercado estão no topo da pauta

Segundo os moradores a Feira Livre necessita de uma urgente revitalização (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A reportagem do 97NEWS esteve na manhã deste sábado (07) no Distrito de Cristalândia na manhã deste sábado (07), onde ouviu a angústia dos moradores que protestaram sobre a falta de infraestrutura do Distrito. Segundo vários membros da comunidade ouvidos pela nossa reportagem, a situação, principalmente da Feira Livre e do Mercado Municipal é muito preocupante, já que a estrutura está muito antiga, a qual começa a dar fortes sinais de desgaste pelo tempo (foto abaixo). Eles clamam ao poder público municipal que seja realizada com rapidez a revitalização desses locais. Eles aproveitaram para a agradecer a construção da nova praça e da nova quadra que estão em andamento, mas disseram que a questão do mercado e da feira também são prioritárias.

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Brumado: Obras do Parque Eólico de Cristalândia começam a movimentar o Distrito

O canteiro de obras já está em franca movimentação (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

O Distrito de Cristalândia parece confirma mais uma vez o seu destaque no contexto de desenvolvimento do município de Brumado. Após receber a Barragem, que resolveu o grande problema da crise de abastecimento, o Distrito volta ao topo da cena, desta feita ao abrigar o canteiro de obras do Parque Eólico, que já teve as suas obras iniciadas pela construtora Cortez. A equipe do 97NEWS esteve no local na manhã deste sábado (07) e pode verificar a grande movimentação que as obras estão produzindo na região, onde além da geração de renda está sendo promovida uma grande atualização das estradas vicinais que foram todas recuperadas para receber as máquinas (foto abaixo) que transitarão durante o processo de construção do parque.

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Brumado: Crise acaba afetando a IIª Marcha Azul Marinho

O cortejo se iniciou no Ginásio Antônio Alves Ribeiro (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A realização da IIª Marcha Azul Marinho em Brumado acabou sendo afetada pela crise que assola o país, já que a participação foi bem menor do que no ano de 2015. O evento teve início por volta das 09h com saída do Ginásio Municipal Antônio Alves Ribeiro, onde os guardas municipais de Brumado e de vários municípios baianos saíram para marchar pelas ruas da cidade. A reportagem do 97NEWS acompanhou o cortejo e falou com o diretor da GCM, Paulo Marques que expressou que “realmente a crise afetou a participação na marcha deste ano, já que a grande maioria das prefeituras está em crise, o que impediu a vinda de caravanas de vários municípios”. Ele ainda declarou que “no ano passado tivemos a participação de 347 guardas municipais advindos de outros municípios baianos e até de outros estados, já esse ano o número foi bem menor, onde, a princípio, calculamos a participação de 150 guardas no evento”. Na oportunidade foram apresentados os novos veículos da Guarda Municipal de Brumado, um comprado com recursos próprios da Prefeitura e o outro por meio de uma parceria com o Poder Judiciário de Brumado. A programação irá continuar o dia inteiro com palestras e uma grande confraternização da categoria.  

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


BR-030: Caminhão invade casa próximo a entrada de Lagoa Real

Foto: Leitor 97news/via whatsapp

Na tarde desta quinta-feira (05) na BR-030 próximo a entrada de Lagoa Real, uma família que mora as margens da rodovia se assustaram quando chegaram em sua residência no fim da tarde. Eles que tinham saído para trabalhar, e quando retornaram após um cansativo dia de trabalho, encontraram um caminhão dentro da sala da residência. O impacto foi tão forte, que parte da frente da casa ficou parcialmente destruída. “Deus colocou a mão em tudo, pois sempre fica alguém na casa, mas hoje saiu todo mundo para trabalhar, se tivesse alguém aqui poderia ter morrido." Disse a senhora Tereza Souza, proprietária da residência. De acordo com alguns moradores ouvidos pela reportagem do 97NEWS, o trecho é muito perigoso, porquê tem pouca sinalização e com uma curva perigosa. Ainda de acordo com os moradores da localidade, um abaixo-assinado com assinaturas foi enviado ao DNIT - Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes em Vitória da Conquista, pedindo a sinalização da rodovia que foi retirada depois da reforma em 2014. Segundo a polícia Rodoviária Estadual - PRE, o motorista do caminhão de identidade não revelada, teve apenas ferimentos leves, e passa bem.

Foto: Leitor 97news/via whatsapp


Brumado: Adutora de Cristalândia é atingida em obra do Parque de Energia Eólica

Foto: Arquivo/97news

A Embasa informa que, para a realização de manutenção emergencial em um trecho da adutora de água bruta, atingido durante a execução das obras de instalação do parque de energia eólica na região de Cristalândia, no início da noite desta quinta-feira (5), o abastecimento encontra-se temporariamente interrompido em Brumado e suas localidades rurais, assim como em Malhada de Pedras. A Embasa recomenda que os moradores destas cidades mantenham a economia, consumindo de forma racional a água armazenada nos reservatórios domiciliares, até a conclusão do serviço de reparo.



Brumado: Moradores do Esconso em pânico devido ao alto índice de assaltos; vários já começaram a mudar do local

Os moradores dizem que o desespero está tomando conta, já que o número de assaltos é muto alto no local (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

O Esconso era considerado, há cerca de 5 anos atrás, um bairro tranquilo de Brumado, inclusive isso foi preponderante para a vinda de novos moradores. Passado esse tempo, o quadro hoje é outro, com, onde o pânico está tomando conta dos moradores, sendo que, muitos deles já estão colocando as suas residências à venda para mudar para outro local, já que, segundo eles, o índice de assaltos ultrapassou os limites do tolerável. A equipe de reportagem do 97NEWS esteve no local na noite desta quarta-feira (04), para verificar um assalto a um salão de beleza, que aconteceu na Rua Julia Teles. O proprietário estava desesperado e revoltado e relatou que “estamos apavorados, pois a situação é muito grave. Hoje eu mesmo fui vítima de um assalto aqui na rua, com um bandido armado e se mostrando muito perigoso, levou dinheiro meu e dos clientes e até máquina de cortar cabelos levaram. Vale eu lembrar que fui vítima de outro assalto em minha residência há cerca de 20 dias”. Segundo os moradores só em um mês aconteceram cerca de 50 assaltos, principalmente a residências, o que está promovendo um grande movimento de debandada do bairro, prova disso é que a nossa equipe flagrou um caminhão de mudança no momento da reportagem. Eles alegam que falta um policiamento ostensivo no bairro, que juntamente com o abandono do poder público municipal, que permite grandes matagais que funcionam como esconderijos dos bandidos, estão provocando esta onda de pânico.



Brumado: Guarda Municipal faz coletiva de imprensa para anunciar a Marcha Azul Marinho e os avanços obtidos na atual gestão

A cúpula da Guarda Municipal de Brumado muito otimista quanto aos novos avanços que podem ser obtidos (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

O comando da Guarda Municipal de Brumado realizou uma coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira (03) na sede da entidade, que fica ao lado do Semac. Capitaneada pelo diretor Paulo Marques, a coletiva tinha como escopo divulgar os grandes avanços e conquistas da GCM de Brumado, que segundo o próprio Marques “ganhou o reconhecimento da sociedade brumadense nessa gestão, que deu o valor devido à Guarda Municipal que hoje é um instrumento de combate à violência no município”. Em seu pronunciamento o chefe da Guarda também ressaltou que “o prefeito Aguiberto vem dando um tratamento muito especial à Guarda Municipal, então, aproveitando essa visão contextualizada do gestor, solicitamos que no próximo orçamento seja inserido uma verba separada para o nosso setor, para que sejamos cada vez mais independentes”. Foi ressaltado também a importância da obtenção do porte de arma para os guardas, mas eles reconhecem que o processo é muito complexo, mas com a união do grupo e a parceria cada vez mais forte com o executivo isso pode acontecer num futuro não muito distante. Por fim foi falado os detalhes da Segunda Edição da Marcha Azul Marinho que acontecerá na próxima sexta-feira (06) na Câmara de Vereadores de Brumado, a qual tem como objetivo a implementação da Lei 13022/14. Palestrantes importantes estarão debatendo o tema. Além disso os guardas municipais deverão realizar uma nova caminhada da categoria, com evoluções e convocação à sociedade.



Brumado: Funcionária de escola pública municipal é atropelada na Av. João Paulo I

O momento em que a mulher estava sendo removida para o hospital sob os olhares dos populares (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Apesar de não serem tão frequentes, os atropelamentos acontecem em Brumado e um dos locais que mais registra esse tipo de acidente, a Av. João Paulo I, acabou sendo, novamente, palco de um atropelamento, no qual, a vítima era funcionária de uma escola pública municipal. O fato ocorreu nas proximidades da sede da OAB, onde a funcionário ao atravessar a rua acabou sendo atingida por um veículo. O motorista parou e prestou socorro à vítima, que foi atendida pelos socorristas do SAMU 192, tendo que ser levada para o HMPMN. Segundo informações ela teve só ferimentos leves. Muitos populares se aglomeraram no local. 



Modera participa de estande na culminância do Projeto do CMEAS, `Vencendo a Dengue, a Zika e a Chikungunya´

Foto: Divulgação

Tendo como propósitos, informar as diferenças entre o mosquito da dengue e o pernilongo doméstico, assim como relacionar esse último com a poluição orgânica do Rio do Antônio, o MODERA abriu um estande na culminância do Projeto do CMEAS, “Vencendo a Dengue, a Zika e a Chikungunya”, realizada no último dia 30 de abril. Os Coordenadores do MODERA, Henrique Moreira Rocha, Jorge Valério Gomes e José Roberto Santos ministraram palestras aos alunos, professores, funcionários e pais do CMEAS e ainda distribuíram aos membros dessa Comunidade Escolar, cópias de folheto explicativo sobre o que é o MODERA e da Carta Aberta pelo Saneamento Ambiental do Município de Brumado, que menciona a disseminação das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, dentre outros problemas relacionados com o saneamento ambiental. 

Foto: Divulgação

Conforme o pesquisador José Bento Pereira Lima, do Laboratório de Fisiologia e Controle de Artrópodes e Vetores do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz), o Mosquito da Dengue deposita seus ovos em água limpa, não necessariamente potável. É urbano e tem preferência por sangue humano. Sua aparência é escura e possui marcações brancas no corpo e nas pernas. Age durante o dia, mas pode picar também à noite. Põe os seus ovos em área úmida, próxima à lâmina d’água; transmite a Dengue, a Zika e a Chikungunya. Já o pernilongo doméstico, segundo o pesquisador da Fiocruz, deposita seus ovos diretamente em águas muito poluídas e com muita matéria orgânica em decomposição. Assim como o mosquito da dengue, é urbano e tem preferência por sangue humano. Sua cor é marron e prefere o horário noturno para agir. Igual ao mosquito da dengue costuma colocar 100 ovos por postura, mas esses podem chegar a 150 ou 200. Em algumas regiões do Brasil, o pernilongo pode transmitir a Elefantíase, Encefalite e a febre hemorrágica grave. Como o pernilongo se reproduz em água com muita poluição orgânica, o Rio do Antônio tornou-se um grande berçário para essa espécie. 

CONTINUE LENDO


Secretário André Cardoso garante que problemas no parquinho infantil e banheiros da Zeca Leite serão sanados este final de semana

O secretário André Cardoso fez questão de verificar a situação do brinquedo in loco e já imediatamente ordenou o isolamento (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A revitalização do parquinho infantil da Praça Coronel Zeca Leite foi uma das obras realizadas com sucesso pela atual gestão municipal, mas, passados alguns anos, alguns brinquedos já estão apresentando problemas e, com isso, podem trazer perigo para as crianças. Isso ficou constatado pela reportagem do 97NEWS que, além disso, registrou outro problema no local, desta feita antigo e recorrente que é a situação dos banheiros públicos, que estão já em estado precário. Buscando saber com mais detalhes essa situação falamos com o secretário André Cardoso nessa sexta-feira (29), o qual garantiu que esses problemas serão rapidamente sanados. Na questão do parquinho ele falou que é mais fácil, pois somente um brinquedo apresenta problemas e a área já foi isolada ontem mesmo e o reparo deve acontecer ainda neste final de semana. Quanto a questão dos banheiros Cardoso disse que é mais complicado, já que o índice de vandalismo é muito alto, tanto que o município troca as peças direto e, mesmo assim, em pouco tempo elas são destruídas. A falta de consciência cidadão ainda é um desafio, mas ele acredita que isso poderá ser superado por meio de uma ampla campanha de conscientização. Ele também garantiu que os materiais serão trocados novamente e que a limpeza já começou a ser feitas pelos funcionários da empresa responsável (foto abaixo), mas solicita que os usuários contribuam também na divulgação de conscientização de conservação dos bens públicos. 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Brumado: Idoso de 67 anos é brutalmente agredido por dupla de assaltantes

As marcas das agressões ficaram evidentes (Foto:Marcos Paulo / 97NEWS)

Os casos de assaltos acompanhados de fortes agressões por parte dos bandidos continuam acontecendo em Brumado, preocupando a população e dando muito trabalho para a Polícia. Nesta sexta-feira (29) mais um caso desse tipo aconteceu, desta feita no Bairro Centenário, onde um idoso de 67 anos, ao chegar para verificar a sua obra, foi abordado por uma dupla de bandidos em uma motocicleta, os quais, armados, deram voz de assalto exigindo dinheiro. Por azar, ele não tinha dinheiro com ele, o que deixou os bandidos nervosos, os quais deram várias coronhadas na vítima na cabeça e também muitos socos nas costas. Em desespero, o homem clamou para que não o matassem, mas as agressões continuaram até que os pedreiros da obra chegassem, os quais acabaram sendo assaltos tendo que entregar a quantia de R$ 150,00. O idoso teve que ser levado ao Hospital para receber cuidados médicos. A Polícia já está trabalhando no caso.