ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Denúncia aponta suposta diferença em pagamentos do transporte escolar e cobra explicações da Prefeitura

Brasil reduz índices de reprovação, abandono e atraso, diz Censo escolar

Homem é preso suspeito de tentar explorar sexualmente adolescente na zona rural de Livramento de Nossa Senhora

Prefeitura de Brumado antecipa salários e injeta R$ 10 milhões na economia local

24º BPM recebe kit de aplicativo tático para reforçar atuação operacional em Brumado

Policia registra queda dos roubos e furtos nos eventos do São João da Bahia 2026

Vídeo de cantor com público reduzido em São João da Bahia viraliza e gera onda de apoio nas redes

Homem é levado à delegacia após ser flagrado com celulares durante festa junina em Presidente Jânio Quadros

Mulher desarma ex-companheiro após ameaças de morte e disparo de arma em Guanambi



BUSCA PELA CATEGORIA "Brumado"

Abastecimento: Vereador Elias Piau vai a região de Itaquaraí e comprova problemas nas bombas que alimentam os poços

O vereador Elias Piau vem buscando com muita intensidade a solução urgente do problema (Fotos: Assessoria Parlamentar)

Com o agravamento da forte estiagem que assola a zona rural de Brumado neste ano de 2017 a situação de várias comunidades está muito preocupante, chegando ao ponto de tirar o sono dos moradores que temem um colapso no abastecimento. Sempre em conexão com os principais problemas que aflijem essas comunidades, o vereador Elias Piau (PV), que vem realizando um mandato diferenciado, muito mais próximo da população e longe do gabinete, esteve nesta terça-feira (03) na região do Distrito de Itaquaraí, mais precisamente nas comunidades de Algodões e Cacimbas para verificar com mais amplitude a solicitação do defícit no abastecimeto. Após uma análise da situação ficou claro que o problema principal vem sendo causado pela falta das bombas alimentadoras dos poços que servem as referidas comunidades, sendo que, em Algodões a situação está crítica, pois já 23 dias sem a bomba e, para agravar, sem água nas cacimbas que também secaram há cerca de um mês. Diante desta situação, Piau, primeiramente enviou um ofício ao secretário Charles Granger, responsável pela pasta da Agricultura, Recursos Hidrícos e Meio Ambiente para que o problema seja prontamente solucionado, mas até o momento o pedido não foi atendido. Isso vem provocando uma ação mais enérgica por parte do vereador que, na manhã desta quarta-feira (03), foi buscar um novo encontro com o secretário para apressar o atendimento aos clamores dos moradores das duas comunidades.

O ofício foi enviado ao secretário, mas o pedido não foi atendido (Foto: Assessoria Parlamentar)


Organizadores da 'Maratoninha' informam o cancelamento da prova de 2017

Foto: Composição l 97NEWS

O organizar Jessé Silveira, atleta maratonista, lamenta informar o cancelamento da prova, "14ª Edição da Maratoninha 2017" que estava prevista para acontecer na próxima quinta-feira, dia 12 de outubro, na Praça da Coronel Zeca Leite (Praça da Prefeitura), em Brumado. “Infelizmente, após várias reuniões com a diretoria do Projeto Criança Feliz, viemos a público, informar que, por motivo de força maior, este ano de 2017, não realizaremos o evento esportivo”, lamentou Jessé. Ainda sobre a prova, ele enfatizou. “Sabemos que as maratonas, trouxeram muitas conquistas para as crianças, principalmente os participantes da Paramaratoninha, que todo ano dão um exemplo de superação”. A prova que é realizada todos os anos sempre no dia 12 de outubro, "Dia das Crianças", atrai milhares de crianças e adolescentes da cidade e zona rural, o evento esportivo é tradicionalmente realizado já há alguns anos em parceria com o Projeto Criança Feliz. Em 13 anos de realização, já acumulou milhares de premiados, onde os participantes, além de troféus, recebem outros prêmios como, bicicletas, brinquedos e vários outros itens. "Da minha parte não, seguiremos em frente até porque, com a crise que assola o país, falta apoio financeiro, e apesar disso, problemas familiares não me permitiram que eu realizesse o projeto este ano”, desabafou. Em contato com a coordenação do Projeto Criança Feliz, eles nos informaram que o projeto tentou fechar parcerias para a realização da Maratona, mas que enfrentou dificuldades. “Devido à falta de verba e há não participação de Jessé, ficou inviável realizar a prova”, justificou. Confira a Nota.

Nota de esclarecimento a população brumadense

 

Tornamos público, através da diretoria do Projeto Criança Feliz que, por motivo de força maior, neste ano de 2017, mais precisamente no dia 12 de outubro, NÃO HAVERÁ A REALIZAÇÃO DA MARATONINHA E PARAMARATONINHA. Movidos pelo dever de respeito e de lealdade a toda a comunidade brumadense, bem como a aqueles que se empenham na concretização do evento, agradecemos e comunicamos que em outra data, ainda do corrente ano, poder-se-á realizar tal competição esportiva. Certos da compreensão de todos, correspondemos com gratidão. A direção.

CONTINUE LENDO


Embasa: Nota de Esclarecimento

Foto: Divulgação

Em relação à publicação “Moradores do Conjunto Residencial Brisas na bronca com a Embasa; 'estamos sem água já tem mais de 3 dias', protestam”, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informa que, o abastecimento na localidade foi afetado na tarde da última quinta, 28, após uma paralisação emergencial para manutenção em equipamentos eletromecânicos. O abastecimento foi restabelecido ao longo da sexta, 29, e na manhã de sábado, 30, o fornecimento de água estava normalizado.

A Embasa lembra sobre a necessidade da instalação de reservatórios domiciliares para suprir o atendimento das necessidades diárias e minimizar os efeitos de eventuais interrupções momentâneas. Quanto à taxa de esgoto, esclarecemos que a cobrança ocorre pelo cumprimento das etapas da prestação do serviço compreendida pela coleta, transporte e tratamento que é diferenciado em sistema condominial e representa 45% sobre o que é consumido de água em cada residência.



Psiquiatria na Clínica Master com Dr. Renato Franco

Hoje em dia todas as doenças psiquiátricas têm tratamento para o seu alívio e muitas vezes controle completo. Sendo feito com boa orientação médica e com as medicações disponíveis atualmente, este tratamento pode ser feito sem risco de dependência. Somente na CLÍNICA MASTER você encontra o renomado psiquiatra Dr. Renato Franco. A CLÍNICA MASTER fica situada na rua Donizete Alves Lima, 225, Bairro Nobre (em frente à Dimak Malhas). Na CLÍNICA MASTER, você também encontra ultrassonografia, Doppler, punção de mama e de tireóide por agulha fina, eletrocardiograma, eletroencefalograma, audiometria, RX digital, laboratório de análises clínicas, teste do olhinho, espirometria, procedimentos ortopédicos, procedimentos estéticos (aplicação de botox, peeling), preventivo ginecológico, colposcopia, escleroterapia convencional e com espuma (tratamento de varizes) e muito mais para cuidar bem de sua saúde! Agende já a sua avaliação (77) 3441-5396, (77) 9 9991-5396 e (77) 9 9126-1903. CLÍNICA MASTER, PRAZER EM CUIDAR DE VOCÊ!



Desembargador Lourival Trindade será homenageado com título de cidadão brumadense de autoria do vereador Léo Vasconcelos

(Foto: Reprodução)

A concessão de título de cidadão tem como objetivo primordial homenagear pessoas que apesar de não terem nascido na cidade desenvolveram e desenvolvem ações que visam o desenvolvimento social desta localidade. A Câmara Municipal de Vereadores de Brumado tem realizado essa homenagem a diversos cidadãos, que escolheram a cidade para residir, ou mesmo não residindo nutrem um grande carinho e direcionam ações para a melhoria de vida de todos os brumadenses. Como um grande exemplo desta afetividade por uma cidade que não é a sua de nascimento está o Desembargador Lourival Trindade, que será homenageado pelo legislativo brumadense através de projeto de autoria do vereador Léo Vasconcelos. Em sua justificativa o parlamentar destaca que Lourival Trindade nasceu no município de Água Quente, hoje Érico Cardoso, filho de Aquilino José Trindade e de Dona Anastácia Almeida Trindade. Diplomou-se em Direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) em 11 de agosto de 1973, foi Conselheiro da Seccional da OAB-BA, de 2001 a 2003, vindo a se tornar Desembargador do Tribunal de Justiça Baiano em 23 de janeiro de 2008 e como Juiz do Tribunal Regional Eleitoral pela vaga da Corte Eleitoral destinada aos Desembargadores do TJ em 13 de março de 2014. Sua carreira como operador do direito como gosta de ser chamado, apresenta uma vasta experiência, que compartilha com muito prazer com os alunos de direito da Universidade Estadual do Sudoeste Baiano, onde leciona Direito Processual Penal. “Por todas suas qualificações, dedicação á profissão e preocupação com o bem-estar da população é que estaremos homenageando o Desembargador Lourival Trindade com o título de Cidadão Brumadense, pontuou Léo Vasconcelos”. A cerimônia de entrega da honraria acontecerá no próximo dia 20 de outubro, às 19h00 na Câmara Municipal de Vereadores, estando toda a população convidada para o evento.



Conheça o ciclista que percorre o país e o mundo para conscientizar as pessoas a serem mais humanas

Foto: Luciano Santos l 97News

O ciclista José Miguel dos Santos, de 52 anos, natural de Salvador, e conhecido como, "Flecha", já participou de corridas de bicicletas em vários estados do Brasil e no Mundo, cujo objetivo é ajudar as pessoas a serem mais humanas, além de pregar a palavra do evangelho ao próximo. “Acredito firmemente em usar o cristianismo para provocar mudanças espirituais aos seres humanos e mostrar a eles a importância do humanitarismo. Foi assim que adotei o meu estilo de vida, à lutar por estas questões”, declarou. De acordo com Miguel, ele percorre os países para apoiar várias campanhas, como, combate à violência contra as mulheres e o desrespeito aos idosos. "A ideia é acabar com os abusos, principalmente, contra mulheres, a mulher nasceu para receber carinho, devemos ama-las". Ainda sobre o ciclismo, Flecha diz que há 39 anos vem pedalando pelo Brasil e países da África, Ásia, América do Sul e Europa. O seu próximo destino será a cidade do México, o objetivo é prestar ajuda humanitária aos irmãos que sofreram com o tremor que abalou a cidade de Izucar de Matamoros, que fica ao sul da capital mexicana. Em sua passagem por Brumado na tarde desta terça-feira (03), depois de pedalar até a cidade de Bom Jesus da Lapa, cerca de 250 KM da Capital do Minério, Flecha contou um pouco de sua intimidade, disse que é viúvo e tem cinco filhos adultos, quando adolescente, tinha um sonho, conhecer a "Aurora Boreal" no Alasca, feito este conseguido pelo mesmo. "Sou um pregador da vida, por isso vivo na estrada com a minha bicicleta, para sentir mais livre”, pontuou. Em sua despedida ao 97NEWS, deixa sua marca registrada, distribuindo abraços a todos.

Flecha conheceu de perto o fenômeno da Aurora Boreal (Foto: Reprodução)


Presidente do Legislativo de Brumado, Léo Vasconcelos é entrevistado pela TV Assembleia na inauguração da nova sala da UVB

(Foto: Reprodução)

Na manhã desta terça-feira (03.10) o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Brumado, vereador Léo Vasconcelos esteve presente na inauguração da nova sala da União dos Vereadores da Bahia na sede da Assembleia Legislativa. O evento foi marcado pela presença de várias autoridades que destacaram a importância do evento que oferece aos vereadores novas instalações para que possam ter um local onde apresentam suas demandas, com total infraestrutura. Na oportunidade Léo Vasconcelos, foi entrevistado pela TV Assembleia quando salientou que a nova sala demonstra a preocupação da mesa diretora em promover uma maior interação do município com o Estado. “Somos nós, os vereadores os que estão em maior contato com a população e vivenciamos de forma mais direta as reais necessidades de todas as comunidades, sendo assim é fundamental nossa ligação com os deputados para que possamos passar a eles, nossos representantes, os pleitos para que possam buscar a efetivação das ações. “Realmente esse espaço é de grande valia para todos nós vereadores”, enfatizou Léo Vasconcelos.   



Vereadora Lia Teixeira comemora assinatura da ordem de serviço para ampliação da Barragem do Barreiro Branco

A vereadora Lia Teixeira ao lado do prefeito Eduardo Vasconcelos no ato da assinatura da ordem de serviço para a ampliação da Barragem do Barreiro Branco (Foto: Divulgação)

A vereadora Lia Teixeira (PDT), devido ao seu grande conhecimento da realidade rural de Brumado, vem desenvolvendo uma série de ações visando o atendimento dos anseio dos das comunidades do interior do município, mas, estas ações hoje se baseiam praticamente em só clamor, a ampliação da oferta do abastecimento, já em que em algumas localidades, a possibilidade de um colapso é grande, pois a operação carro pipa do Exército está muito deficitária. Nesse sentido, a parlamentar vem solicitando a ampliação de barragens e a abertura de cacimbas e aguadas. Esse foi o tema principal da visita feita por Lia Teixeira, nesta segunda-feira (02), ao gabinete municipal e, para alegria da vereadora, ela presenciou o prefeito Eduardo Vasconcelos atender uma de suas solicitações, ao assinar a ordem de serviço para a ampliação da Barragem do Barreiro Branco. Muito satisfeita, ela destacou que "fiquei radiante ao ser convidada para presenciar a assinatura da ordem de serviço da Ampliação da Barragem do Barreiro Branco, atendendo assim uma reivindicação de nosso mandato". Ela ainda ressaltou que "com a ampliação da barragem, ela aumentará o acúmulo de água e servirá de reservatório para vários fins dos moradores. Ações preventivas como essas, ajudarão as comunidades a terem mais tranquilidade com relação ao abastecimento de água. E com isso, dezenas de famílias da região serão beneficiadas". E finalizou falando que "o serviço se iniciará nos próximos dias, o que é uma grande notícia para os moradores do Barreiro Branco. Continuaremos a nossa luta para que novas e importantes ações como essa sejam desenvolvidas em outras localidades que nós representamos".



Brumado: Prefeito Eduardo Vasconcelos tem 82% de aprovação nos 210 dias de seu mandato

(Imagem: Divulgação)

Conhecido pelo alto índice de resolutividade em suas ações, o Instituto Tiradentes, que tem a sua gênese no ideal dos Inconfidentes Mineiros, possui um forte compromisso com o pluralismo de opiniões e o debate qualificado de ideias e acredita firmemente nos ideais democráticos para a construção de uma sociedade melhor. Reconhece, sobretudo, com as homenagens, o esforço de prefeitos, vereadores, procuradores jurídicos, controladores internos, secretários e assessores municipais em buscar conhecimento para trabalhar em prol da nossa sociedade. Para garantir a lisura do processo, o Instituto Tiradentes utiliza o Sistema Sentio de pesquisa que possui um banco de dados com mais de 120 milhões de telefones de todo Brasil. Dependendo da quantidade de habitantes de cada cidade – Probabilidade Proporcional ao Tamanho-IBGE, são sorteados pelo computador entre setenta a mil e quinhentos números de telefones para fazer parte da pesquisa, objetivando sempre que os resultados representem a situação da população dos municípios. Nesse sentido, foi realizada uma pesquisa de opinião que teve como objetivo avaliar a qualidade da atual gestão municipal nos primeiros 210 dias de governo. Segundo dados divulgados pelo instituto 8% afirmou que a gestão é ruim; 10% avaliaram como regular; 26% como boa e 56% como ótima, ou seja, 82% de avaliação positiva. Os números expressam o sentimento dos munícipes, o que acaba refletindo de forma positiva para que as ações sejam ainda melhores, pois esse é o anseio da população. Nos próximos dias 25 e 26 de outubro, em Salvador, no Auditório do Sol Victoria Marina, será realizada a entrega das chancelas da Comenda dos Inconfidentes aos escolhidos e o prefeito de Brumado, o engenheiro Eduardo Vasconcelos (PSB) deverá estar presente para receber a importante honraria.



Sessões Ordinárias da Câmara de Vereadores de Brumado acontecerão às sextas-feiras

(Foto: Daniel Simurro | 97NEWS)

Na tarde da última segunda-feira (02.10) os vereadores que compõem a Câmara de Vereadores de Brumado se reuniram, no gabinete da presidência, a fim de discutirem sobre a possível mudança de dia e horário das sessões ordinárias, visto a apresentação de desejo da referida mudança exposta pelos edis. Após todas as explanações sobre os prós e contras da referida mudança o presidente Léo Vasconcelos juntamente com a mesa diretora e os demais parlamentares definiram pela mudança para as sextas-feiras no horário das nove da manhã. Segundo explicou o presidente será realizada a experiência pelo prazo de um mês a partir da sessão do dia 20 de outubro, sendo após este prazo analisada a nova situação para que possa ser definitivamente mudado o horário e dia das sessões.



Vereador Lek Cabeleireiro apresenta indicação para instalação de aparelhos de ginástica nas praças Chagas Diniz e João Romão

(Foto: Assessoria Parlamentar)

O vereador Edimilson Aguiar, o popular "Lek Cabeleireiro", apresentou novas e importantes indicações na última sessão legislativa, as quais visam a instalação de aparelhos de Ginástica e Musculação, nas praças João Romão, no bairro Dr. Juracy, próximo ao PSF, e na praça Chagas Diniz, no Bairro São Félix. Entende o parlamentar que a instalação dos respectivos aparelhos estimularia e permitiria a população, principalmente as pessoas mais carentes, que não possuem condições de pagar uma academia particular, a ter possibilidade de se exercitar, criando meios atrativos à prática de atividade física, bem como qualificando a saúde dos praticantes. A ideia é incentivar a população na busca de uma melhor qualidade de vida, e, por tabela, melhorar a saúde dos munícipes, sendo através desta prática o desencadear de uma série de fatores positivos, já atestados por profissionais competentes da área de saúde. 

Praça Chagas Diniz fica no Bairro São Félix (Foto: Assessoria Parlamentar)

O parlamentar conhecido pela defesa das minorias afirmou, “meu intuito como vereador é ajudar as pessoas, quero ter um mandato baseado na colaboração à sociedade, e, certamente, a instalação de academia de ginastica em praças traz acesso à pratica de exercícios às pessoas mais carentes, e isso me deixa muito contente. Agora conto com sensibilidade da atual gestão e espero que as nossas indicações sejam atendidas”. Lek denominado pelos populares como o vereador do povo, confessou “quero atender indistintamente todos os pedidos que a mim forem feitos, mas não escondo de ninguém minha paixão e empenho pela periferia”.

A Praça João Romão fica no Bairro Dr. Juracy (Foto: Assessoria Parlamentar)


Brumado: Bancários realizam nesta terça-feira (03) manifestação de conscientização em defesa dos bancos públicos

Os membros do Sindicato dos Bancários durante a manifestação em frente à agência do Banco do Brasil (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

A ameaça da privatização dos bancos públicos feita pelo atual governo federal vem desencadeando movimentos de resistência, principalmente, por parte dos bancários. Na região sudoeste o sindicato da categoria vem realizando uma série de manifestações e, na manhã desta terça-feira (03), Brumado recebeu os integrantes do movimento que fizeram protestos em frente à agência do Banco do Brasil. A equipe do 97NEWS acompanhou a movimentação e falou com a vice-presidente do Sindicato dos Bancários de Conquista e região, Larissa Couto, a qual explicou que "essa mobilização está sendo feita em toda a região, pois não podemos aceitar essa proposta deste governo golpista em privatizar os bancos públicos". Ela continuou a sua linha argumentativa narrando que "isso é um ataque à sociedade e uma penalização à população, já que, caso essa proposta seja aprovada os juros sofreram um aumento ainda maior e, consequentemente, a oferta de crédito diminuirá" e ainda emendou dizendo que "o Banco do Brasil e o Banco do Nordeste concentram grande parte do crédito rural, já a Caixa o FGTS e os programas sociais, então, com a privatização, que ocorrerá, possivelmente, a troca de banana, o prejuízo será enorme, pois todos sabem que os bancos privados só querem lucrar com seus juros exorbitantes e fora da realidade". Sobre a continuidade do movimento ela declarou que "nesse primeiro momento estamos buscando a conscientização, mas, caso a proposta siga avante, iremos fazer mobilizações mais impactantes, inclusive, com movimentos paredistas". No final ela ainda lembrou que "já estamos vivendo uma situação preocupante, pois em Conquista algumas agências do Banco do Brasil já foram fechadas, o que mostra que eles querem reduzir ainda mais o quadro de funcionários, com isso as filas irão aumentar e o atendimento, que já é deficitário ficará pior ainda. Então não podemos deixar isso acontecer, por isso contamos com o apoio da população que a pressão seja a maior possível para que essa proposta da privatização seja abortada".

A mensagem de conscientização foi exposta em uma faixa (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)


Brumado: Vereadores abraçam novamente a Campanha Outubro Rosa

Os vereadores brumadenses se comprometeram a divulgar a Campanha Outubro Rosa de forma ostensiva (Foto: Daniel Simurro | 97NEWS)

A Câmara de Vereadores de Brumado vêm mantendo a sua essência em legislar, mas, também, mostrando uma grande consciência com as grandes causas e, na sessão desta segunda-feira (02), os parlamentares, sob a iniciativa da vereadora Lia Teixeira (PDT), abraçaram, mais uma vez, a Campanha Outubro Rosa, comprovando o comprometimento social da Casa da Cidadania. Com o laço rosa na lapela, que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama, eles mostraram uma forte união em prol da causa que se iniciou na década de 90 nos Estados Unidos, onde vários estados tinham ações isoladas de realização de mamografia e de detecção do câncer de mama no mês de outubro. O presidente Léo Vasconcelos (PDT) fez questão de frisar que "essa é uma luta de extrema relevância e nós iremos buscar a conscientização ainda maior das mulheres brumadenses por meio de ações que serão desenvolvidas por todos os vereadores". A vereadora Lia Teixeira, que fez a distribuição dos laços rosas, comandando assim a campanha no âmbito legislativo expressou que "nossa agenda de trabalho tem a mulher como uma de nossas prioridades, por isso incentivamos a todos os nossos pares a participar ativamente da Campanha do Outubro Rosa distribuindo os lacinhos e solicitando que todos contribuam na divulgação desta causa de valorização da vida, orientando as mulheres a se prevenirem e realizarem o exame precoce, pois assim, caso o câncer de mama seja constatado em sua fase inicial, pode ser tratado com muito mais efetividade".

A vereadora Lia Teixeira fez uso da Tribuna Livre para ressaltar a importância da campanha Outubro Rosa (Foto: Assessoria Parlamentar)


A neurologista Drª Maiara Teixeira atende no Centro Médico São Gabriel

Foto: Divulgação

Você já pode contar com atendimento da neurologista, a  Drª. Maiara Teixeira, realizando prevenção e tratamentos nas áreas de neurologia, tais como: dores de cabeça, dores cervicais e lombares, epilepsia, doenças cerebrais como AVC (derrames), tremores e doença de parkinson, demências (como a doença de alzheimer), esclerose múltipla, distúrbios do sono e muito mais.   Não perca tempo, marque já a sua consulta pelo telefone 77 3441-1502, ou pelo Whatsapp 9.9925-8807, ou agende a sua consulta no Centro Médico São Gabriel, Praça dos Meira, 164 (em frente ao Lab Laboratório). Centro Médico São Gabriel, muito mais saúde para você.



Zé Carlos de Jonas vai ao Campo Seco, onde será o novo aterro controlado e diz que o local é adequado e não há riscos para o Meio Ambiente

Ele esteve acompanhado do secretário municipal de infraestrutura, André Cardoso e do presidente da Associação dos Moradores do Campo Seco, Casimiro Silveira Filho (Foto: Divulgação)

A questão envolvendo a instalação de um novo aterro controlado no Povoado de Campo Seco acabou gerando uma dúvida sobre se impactos ao Meio Ambiente seriam causados, já que alguns questionamentos nesse sentido veicularam na mídia local. Representante histórico da referida comunidade e preocupado com a situação, o vereador Zé Carlos de Jonas (PT) realizou uma visita ao local nesta segunda-feira (02). Acompanhado do secretário municipal de infraestrutura, André Cardoso e do presidente da Associação de Moradores do Campo Seco, Casimiro Silveira Filho, o parlamentar fez questão de que todos os detalhes sobre a escolha fossem explicados. Na visita, segundo o vereador, ficou constatado que o local tem pontos muito positivos para abrigar um aterro controlado, pois fica na divisa com o município de Malhada de Pedras, não tendo moradores próximos e nem mananciais e, por ser de terra maciça, sem pedregulhos, pode alcançar uma boa profundidade, porém sem riscos de contaminação ao solo e consequentemente ao lençol freático, então, diante disso, o Meio Ambiente estaria preservado. "Como dúvidas foram criadas, ficamos mesmo preocupados, por isso convidamos o secretário André Cardoso e o presidente da Associação Miro para ir ao local e verificar a real situação se existiria riscos ou não aos moradores do Campo Seco, pois, como representantes da comunidade temos essa obrigação", explicou o vereador que concluiu dizendo que "ficamos muito satisfeitos ao constatar que o local tem todas as condições para abrigar o aterro e que o Meio Ambiente não seria afetado, pois, o solo é propício e não existe moradores e nem mananciais nas proximidades, então, a escolha foi correta e a comunidade do Campo Seco pode se tranquilizar, pois não será afetada". 

A visita foi feita em toda a área do aterro e ficou constatado que o local é seguro (Foto: Divulgação)


Família vive momentos de terror e pânico nas mãos de três bandidos em fazenda na cidade de Aracatu

Foto: Composição l 97NEWS

O assalto aconteceu na Fazenda Concórdia, zona rural de Aracatu por volta das 06h da última sexta-feira (29). A vítima, um produtor rural, estava no curral próximo a sua residência, momento em que foi surpreendido por três bandidos armados, eles anunciaram o assalto e entraram juntamente com a vítima para dentro da residência. Durante a ação criminosa, os bandidos exigiram dinheiro da vítima que havia vendido vários gados e recebeu R$ 9 mil. Eles renderam toda a família, marido, esposa, uma criança de oito anos e uma de dois anos.  Em 30 minutos, os bandidos fizeram uma limpa na residência, como não encontraram a quantia, os meliantes agrediram as duas criaças com coronhadas e chutes, após mais alguns minutos, eles encontraram a quantia, e levaram o valor da venda do gado e celulares, a residência ficou toda revirada. Após assalto, os bandidos fugiram com destino ignorado. A família desesperada, começaram a gritar por socorro. Um dos vizinhos ouviu os gritos e logo acionou a PM. Chegando ao local, militares depararam com a família em estado de choque. O fazendeiro falou com o 97NEWS sobre o ocorrido. “Meu sofrimento maior não foi pelo dinheiro, pois foi Deus quem me deu força pra trabalhar e conseguir. Então, ele vai continuar me dando forças pra recuperar, mas meu sentimento foi ver eles tiraram sangue do meu filho e eu sem poder fazer nada para defendê-lo, e ainda chutou meu filhinho de apenas dois anos. Só não feriu porque minha esposa correu e amparou a criança”, afirmou, emocionado. Os três bandidos fugiram sem deixar pistas, a PM continua fazendo a varredura em busca dos autores. Até o fechamento desta matéria, nenhum suspeito teria sido preso.



LAB recebe prêmio de melhor laboratório de análises clínicas de Brumado e Região

Foto: Divulgação

No último sábado, 30 de setembro, o Laboratório de Análises de Brumado (LAB) ganhou o prêmio de melhor laboratório de 2017, na categoria "Melhor Laboratório de Análises Clínica de Brumado e Região", em solenidade ocorrida na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), em Brumado. O prêmio foi entregue ao diretor executivo, Dr. Glauber Daniken, bioquímico do LAB. O prêmio, que já está em sua 21ª edição, é concedido anualmente pela TP Publicidade. O objetivo é prestigiar empresas, profissionais liberais e políticos, que, por meio de suas ações, serviços e produtos, fortalecem o movimento do empreendedorismo na cidade. Em muito pouco tempo, o LAB rompeu fronteiras e acumulou importantes resultados, fomentando startups com base científica na área de saúde e modernos equipamentos. “Em vários anos de atividade conseguimos mostrar que Brumado tem grande potencial na área da bioquímica. O LAB investe em novas tecnologias e isso tem sido motivo de destaque na cena regional", comemora Glauber. O LAB é um laboratório que surgiu em 2006 quando o bioquímico assumiu o desafio de potencializar o setor . “O sucesso de todos esses anos e seus indicativos foi coroado agora com este importante prêmio, que dividimos com nossos parceiros e clientes, e isso nos fortalece para prosseguir com nossa missão", destaca o presidente do LAB, Glauber Daniken. A também bioquímica do LAB, Emily Novais, destacou que o prêmio é pioneiro na região sudoeste e, que, “o LAB, vem cumprindo a sua missão de incorporar novas técnicas e novos tipos de exames, acompanhando a evolução da medicina do sudoeste da Bahia. E isso é muito importante e essencial para garantir agilidade e segurança nas análises dos exames." Ressaltou Emily. De acordo com Dr. Glauber, Hoje, podemos dizer que o LAB é líder na área de medicina laboratorial na cidade, devido a sua cultura pautada no pioneirismo e arrojo das inovações. Ainda segundo ele, a missão do laboratório sempre será excelência na prestação de serviços na medicina laboratorial, através da Qualidade. A cerimônia de premiação contou com a presença de várias outras empresas de diversos segmentos.



A angiologista Drª Sidinéia Rocha atende no Centro Médico São Gabriel

Foto: Divulgação

Você já pode contar com atendimento da angiologista e cirurgiã vascular, a Drª. Sidinéia Rocha, realizando consultas e tratamentos nas áreas de angiologia, tais como: tratamento de tromboses, aplicação em varizes, ultrassonografia vascular, aplicações em vasinhos, ecodoppler de artérias e veias, além de tratamento de feridas crônicas de pés, diabéticos e muito mais.  Não perca tempo, marque já a sua consulta pelo telefone 77 3441-1502, ou pelo Whatsapp 9.9925-8807, ou agende a sua consulta no Centro Médico São Gabriel,  Praça dos Meira, 164 (em frente ao Lab Laboratório). Centro Médico São Gabriel, muito mais saúde para você.



Destaque do Ano: Com carreira cada vez mais em alta, Beto Bonelly recebe 4 prêmios em cerimônia da TP Publicidade

(Foto: Divulgação)

A realização profissional é fruto de muito trabalho e dedicação, ainda mais nos dias de hoje em que temos um mercado cada vez mais competitivo. Neste contexto, todos os anos a empresa TP Publicidade realiza a cerimônia de Destaques do Ano em Brumado, premiando aqueles que alcançaram um nível muito alto de resolutividade em suas atividades. Neste ano de 2017 um dos profissionais que mais brilhou, foi o promoter Beto Bonelly que vive um momento muito especial de sua carreira. Ele conquistou 4 premiações como melhor produtor de eventos; melhor programa de rádio; melhor festa da cidade (Forró do Sítio Novo) e brumadense com maior influência nas redes sociais. Esse reconhecimento veio por intermédio de uma extensa pesquisa que é feita pela empresa TP Publicidade. A cerimônia aconteceu no último sábado (30) na área de eventos da AABB e Beto Bonelly foi aclamado como um dos brumadenses que mais brilharam em 2017. "Estou realmente muito emocionado, pois ter o reconhecimento pelo nosso trabalho que é feito com o máximo empenho é realmente um momento muito especial", declarou o produtor que ainda fez questão de citar que "eu queria agradecer à diretoria da TP Publicidade pelo grande trabalho que vem desenvolvendo ao longo de todos esses anos, como também a todos que votaram na minha pessoa". E finalizou dizendo que "esses prêmios são um grande estímulo a continuarmos a nossa jornada e buscar sempre a superação e o nível de excelência em nossas atividades profissionais".



COMUNICADO

Foto: Divulgação

A VLI, empresa de logística que controla a Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), confirma o registro de uma ocorrência, durante a noite desta quarta-feira (27), em um trecho da linha férrea na região de Brumado (BA). O maquinista do trem acionou os freios de emergência e a buzina ao avistar uma pessoa deitada sobre os trilhos. A composição trafegava dentro do limite de velocidade de segurança, mas não houve tempo hábil para parar. Devido ao seu peso, após acionamento dos freios, um trem carregado pode percorrer até um quilômetro antes de parar completamente. A empresa acionou imediatamente o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar (PM). A companhia se mantém à disposição das autoridades no intuito de colaborar com as investigações.

 

A empresa esclarece que realiza periodicamente ao longo da sua malha campanhas educativas de segurança que visam alertar as comunidades sobre a importância de um comportamento seguro diante da linha férrea. Nesta semana, durante a Semana Nacional do Trânsito, a companhia realizou uma simulação na região, que reforçou as orientações para a comunidade local de não andar sobre os trilhos e nem caminhar muito próximo à linha férrea, somente atravessando em locais seguros e devidamente sinalizados.