ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Denúncia aponta suposta diferença em pagamentos do transporte escolar e cobra explicações da Prefeitura

Brasil reduz índices de reprovação, abandono e atraso, diz Censo escolar

Homem é preso suspeito de tentar explorar sexualmente adolescente na zona rural de Livramento de Nossa Senhora

Prefeitura de Brumado antecipa salários e injeta R$ 10 milhões na economia local

24º BPM recebe kit de aplicativo tático para reforçar atuação operacional em Brumado



BUSCA PELA CATEGORIA "Brumado"

Sertão Produtivo receberá cerca de R$ 4 milhões em investimentos da Lei Paulo Gustavo

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O Conselho Estadual de Cultura aprovou os recursos destinados aos municípios baianos através da Lei Paulo Gustavo. Para o Sertão Produtivo, foi aprovado um valor de cerca de R$ 4 milhões em investimento. Ao total, durante a plenária, foram aprovados 26 editais de incentivo a cultura e o valor de R$ 148 milhões a ser distribuído por toda a Bahia. No Sertão Produtivo, o recurso será dividido entre os 27 territórios e a capital, beneficiando artistas e agentes culturais. A cota para negros e pardos dentro dos editais da Secult BA aumentaram cerca de 50%. Os editais serão publicados em breve com todos os detalhes acerca dos projetos e público específico para participação. Os municípios contemplados na região são: Brumado, Caculé, Caetité, Candiba, Contendas do Sincorá, Dom Basílio, Guanambi, Ibiassucê, Ituaçu, Iuiu, Lagoa Real, Livramento de Nossa Senhora, Malhada de Pedras, Palmas de Monte Alto, Pindaí, Rio do Antônio, Sebastião Laranjeiras, Tanhaçu, Tanque Novo e Urandi.



Após arrecadar recursos com rifa e parceiros, atleta brumadense conquista duas medalhas em Medeiros Neto

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Neste final de semana, o atleta brumadense João Antônio, 18 anos, acumulou mais duas medalhas no seu currículo esportivo. Na competição que aconteceu na cidade de Medeiros Neto, no Ginásio de Esportes Cirão, no último domingo (10), o atleta brumadense que precisou realizar uma rifa virtual e contar com apoio de amigos e comerciantes de Brumado, foi ouro na categoria faixa azul e prata na categoria absoluto. O circuito da Federação Baiana de Jiu-Jitsu Olímpico (FBJJO) reuniu diversos atletas do Estado em várias categorias. 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Em entrevista ao site 97NEWS ele fala do esforço para poder competir. "Foi um campeonato muito bom, essa é a segunda vez que Medeiros Neto realiza esse tipo de evento, e minha ida ao campeonato só foi possível graças ao apoio da população que comprou minha rifa digital e de alguns comerciantes", disse. Para o atleta, mesmo sem apoio da administração pública, ele não vai parar. "Mais forte que a motivação é a disciplina e graças aos meus professores, eu chego a cada dia em um pódio diferente", disse.



Brumado: Leilão da Prefeitura supera expectativas e chega a quase R$ 300 mil em arremates

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Na manhã desta terça-feira (12), a Prefeitura Municipal de Brumado realizou um leilão de bens inservíveis. Foram diversos arrematantes no auditório da SEMAC, localizado no centro da cidade, para participar dos lances e ofertas. O processo foi executado pela empresa leiloeira Hatory Leilões. Dos 25 lotes disponibilizados pela Administração, 21 foram arrematados, e apenas quatro não tiveram ofertas. O valor inicial dos lotes foi fixado de acordo com cada iten, com expectativa de se arrecadar até R$ 200 mil. Porém, os arremates superaram a expectativa, chegando a quase R$ 300. 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

De acordo com o leiloeiro, Clauberto Fernandes, o evento foi um sucesso. “Agradecer principalmente aos nossos arrematantes, que confiaram em nossos produtos. Assim, esvaziamos os pátios da administração, e de todas as secretarias que estavam com sucatas”, afirma. Os lotes foram compostos por automóveis, sucatas, maquinários, eletrodomésticos, materiais de informática e mobílias; considerados sem serventia e irrecuperáveis para uso do Município. Dentre os itens arrematados uma retroescavadeira foi vendida por cerca de R$ 150 mil. A Prefeitura não informou onde o recurso será aplicado.



Super Ofertas na Takki Ferramentas em Brumado

Foto: Divulgação

Em um mundo onde a qualidade e a segurança são prioridades, a Takki Ferramentas se destaca como a escolha certa para suprir suas necessidades em ferramentas, utilidades e equipamentos de segurança. Com uma vasta gama de produtos de alta qualidade, a empresa está lançando uma Super Oferta que certamente chamará a atenção dos consumidores. A Betoneira CMS 400L - Max Traço é um dos destaques dessa oferta. Com um preço especial de R$ 5.116,99. A Tela Galinheiro 1,50M, com preço de R$ 234,99. Além disso, o Arame Farpado Nelore - 500Mt está disponível por R$ 359,99 o rolo. Com duas lojas convenientemente localizadas, a Takki Ferramentas é facilmente acessível para os moradores de Brumado e região. A Loja 1, fica situada na Av. Centenário 1651, Bairro Rodoviário, é o lugar para encontrar todas as ferramentas e equipamentos necessários para seus projetos. Já a Loja 2, localizada na Av. Centenário 377-B, Novo Brumado, oferece ainda mais comodidade aos clientes. Visite uma de nossas lojas ou entre em contato pelo telefone (77) 3441-9777 (Loja 1) ou (77) 98829-3524 (Loja 2) e descubra como podemos ajudá-lo a alcançar seus objetivos com eficiência e confiança.



Brumado: Pai de santo é solto e responderá em liberdade

Foto: Luciano Santos l 97News

Foi solto na tarde desta segunda-feira (11), o pai de santo preso durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça de Brumado. A prisão ocorreu na manhã do mesmo dia durante uma operação das Polícias Civil e Militar. Na casa e terreiro do babalorixá, a Polícia encontrou munição calibre .38, pássaros silvestres, um notebook, HD portátil e celulares. O pai de santo também é apontado como mandante de um atentado contra outro terreiro do bairro Olhos D'água, crime ocorrido em julho deste ano. Segundo a Polícia Civil, o inquérito policial segue em andamento. Mesmo em liberdade, o babalorixa terá que seguir algumas restrições como: não mudar de endereço, não sair da cidade e deverá comparecer a justiça em todas as vezes que for solicitado. Nós tentamos falar com a defesa do acusado, mas preferiram não se manifestar no momento.



Brumado: Pai de santo preso em operação da Polícia pode está ligado ao atentado contra terreiro no bairro Olhos D'água

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

As oitivas com testemunhas e um pai de santo preso na manhã desta segunda-feira (11) no bairro Dr. Juracy encerraram no início da tarde. O babalorixá foi preso (veja aqui) em seu terreiro durante uma operação das Polícias Civil e Militar no bairro Dr. Juracy. No local, os policiais encontraram munição calibre .38 e animais silvestres. O delegado que acompanha o caso, Fábio Lago, afirmou que o homem também pode está ligado ao atentado registrado no mês de julho deste ano contra outro terreiro de candomblé, localizado no Bairro Olhos D’água (veja aqui). "Um inquérito policial foi instaurado e a hipótese não está descartada", disse. O delegado disse ainda que todos os detalhes serão elucidados no decorrer do inquérito policial. “Queremos apenas a proteção dos povos de matrizes africanas, que já vêm sendo perseguidos e humilhados há muito tempo. Queremos chegar tão somente à verdade e à autoria do crime”, afirmou.



ECC realiza encontro com casais em Brumado

Foto: Divulgação

Aconteceu no último dia 03 de setembro das 08h às 13h, em Brumado, o Retiro Espiritual para leigos e leigas, casais e famílias. O Encontro de Casais com Cristo (ECC) e a Pastoral Familiar de Brumado acolheram todos os encontristas que estiveram presentes para viver uma profunda experiência do amor e da graça de Deus. O retiro foi iniciado com a celebração da Santa Missa, seguida com um café da manhã compartilhado e palestras. O casal Léo e Rita dividiu suas experiências de família, enfatizando a valorização do matrimônio. "Foi maravilhoso ver as famílias dedicarem esse tempo para reflexão e meditação do Evangelho de Cristo". 

Foto: Divulgação

O Padre Marcus Vinícius, Diretor Espiritual Diocesano, foi responsável pela celebração com a participação do Padre Cleonídio. Segundo Léo, ficou registrada a  gratidão a Deus, por esse momento reservado para ouvi-lo falar em nossos corações, e pela oportunidade de reencontrar irmãos e irmãs da caminhada. "O evento foi um sucesso, superou as espectativas, foi um momento muito de paz de aproximação a Deus", disse. 



Brumado: Operação da Polícia apreende aves silvestres e munições em casa de pai de santo

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Uma operação das polícias Civil e Militar apreendeu aves silvestres na casa de um pai de santo, em Brumado, no Sudoeste baiano, informou a Polícia Civil. Um homem foi preso em flagrante por porte ilegal de munição e crime ambiental. A operação foi feita na manhã desta segunda-feira (11) no bairo Dr. Juracy. Conforme apurou o site 97NEWS, o suspeito foi conduzido a Delegacia e será ouvido pelo delegado plantonista. O mandado de busca e apreensão foi emitido pela Vara Criminal de Brumado. A diligência ocorreu em um terreiro dedicado a práticas de liturgias religiosas afrocultural. Durante a busca, investigadores encontraram uma munição de calibre .38, além de animais silvestres, todos em situação de risco de acordo com a legislação ambiental.

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Ainda no interior da residência que pertencente ao babalorixá, também foram encontrados quatro aparelhos telefônicos, um computador portátil e dispositivos de armazenamento. O proprietário alegou que a munição pertencia a sua filha de santo, destinada a rituais religiosos, mas a filha de santo negou ser a dona da munição. Segundo a polícia Civil, o pai de santo é suspeito de ser o mandante de um atentado com arma de fogo ocorrido em outro terreiro de candomblé da cidade, fato que também está sob investigação. Todos os envolvidos foram detidos e encaminhados para a delegacia local e as investigações continuam em curso.



Brumado enfrenta Itabuna nas quartas de final da Copa CAAB de Futebol

Foto: Divulgação

O time de Brumado vai enfrentar a equipe de Itabuna nas quartas de final da V Copa Estadual de Futebol CAAB. O jogo será no próximo sábado (16), às 09h, na cidade de Itabuna. O vencedor da partida vai jogar com o vencedor do confronto entre Jacobina e Serrinha, que jogam no mesmo dia e horário no município de Serrinha. Ao site 97NEWS, o presidente da CAAB, Maurício Leahy, ressalta o sucesso da primeira fase da competição e tem as melhores expectativas para o início da segunda fase. "Todos os nossos atletas advogados demonstraram muito empenho para alcançar resultados positivos para seus times. Vamos agora entrar na fase decisiva para ver quem vai levantar a taça de campeão", disse. Para a diretora de Esportes da instituição, Juliana Camões, a competição cumpre ainda um dos seus principais objetivos, que é promover a integração entre os colegas da capital e interior. “Por meio da prática esportiva, a CAAB trabalha com foco na saúde e bem-estar para toda a advocacia baiana”, pontua a diretora. A Copa CAAB é o maior torneio de futebol da advocacia do Norte-Nordeste do Brasil e nesta edição contou com 28 equipes inscritas e a participação de mais de 560 advogados. A competição tem o apoio da Comissão de Esportes da OAB-BA, Vitalmed e Federação Bahiana de Futebol (FBF).



Carro pega fogo após acidente na BA-262, entre os municípios de Anagé e Vitória da Conquista

Foto: Divulgação l CIPRv

Uma colisão lateral entre um veículo de passeio e um ônibus na rodovia BA-262, trecho entre os município de Anagé e Vitória da Conquista, deixou dois motoristas com ferimentos. Segundo informou a Companhia Independente de Policiamento Rodoviário (CIPRv) ao site 97NEWS, o condutor do ônibus de 31 anos afirmou a guarnição que atendeu a ocorrência, que durante a subida da "Serra dos Pombos", o veículo GM Astra, conduzido por um motorista de 29 anos teria tocado na lateral do ônibus que seguia no mesmo sentido da rodovia e, em seguida, perdeu a direção e caiu na ribançeira. A vítima de 29 anos foi resgatada por populares. Conforme a CIPRv, minutos depois, o carro pegou fogo. O motorista do Astra foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) ao Hospital Geral de Vitória da Conquista. Seu estado de saúde era estável. Não há informações sobre o estado de saúde do motorista do ônibus. 



Brumado: Travessia na rodovia BR-030 é um risco para moradores da Vila Presidente Vargas

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Atravessar o trecho da BR-030 no perímetro urbano da Vila Presidente Vargas, em Brumado, tem sido um desafio para os moradores da região. Muitas vidas foram perdidas no local porque a faixa de pedestre foi apagada com a última reforma da rodovia. Alfredo Eloi Da Silva, 77 anos lembra dos três acidentes com vítimas fatais no local. “Infelizmente já houve mortes aqui, mas ninguém importa. Tinha uma faixa ai, mas eles reformaram a pista e não colocaram novamente. É uma dificuldade muito grande atravessar aqui, principalmente pra os idosos e as crianças", disse. Jair Araújo afirmou que a Associação de Moradores da Vila chegou a questionar a empresa na época da reforma. Mas a resposta não foi positiva. "Disseram que não estava no orçamento a pintura e a sinalização da faixa. Mas será que vão esperar que mais pessoas morram aqui", afirmou o morador. O fluxo no local é intenso e o trecho urbano é coberto por cerca de 600 metros. "Nós passamos para ir à igreja, ao mercado. Sem falar o tanto de criança que passa para escola, vai e volta. Pessoas mais idosas do que eu. Estou com medo de qualquer hora morrer aqui", afirmou Alfredo. Os moradores pedem alguma intervenção no local que dê mais segurança como a instalação de lombofaixas ou radares. O 97NEWS tentou contato com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) sobre a situação, mas não houve reposta.



RotSat: Rastreamento de veículos ou de sua frota!

Foto: Divulgação

Com uma excelente experiência de suporte e qualidade na área de rastreamento e monitoramento veicular e a crescente frota de clientes, a Rotsat vem acumulando vários veículos recuperados de forma precisa após roubos e furtos. A Rotsat utiliza equipamentos de última geração e homologados a Anatel, com alta precisão de localização, bloqueio, além de possuir um sistema com parâmetros e relatórios controlados para sua frota, a Rotsat é a melhor opção de benefício para você e sua empresa. Contrate o rastreamento de seu veículo ou de sua frota onde você tem confiança e qualidade. Contatos (77) 345-31734 / 9.9990-3048, ou acesse,  www.rotsat.com.br .



Clínica Santa Clara explica o que é o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional

Foto: Divulgação

O Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional é regulamentado pela norma nº 07 do Ministério do Trabalho e Emprego. Ela estabelece a obrigatoriedade de criação e implementação, por parte das empresas empregadoras, do PCMSO com a finalidade de promover e preservar a saúde de seus colaboradores. Diante disso, segundo a Clínica Santa, especializada em saúde e segurança ocupacional, as empresas devem encarregar o setor de RH para providenciar exames médicos admissionais, periódicos, de retorno ao trabalho, mudança de função e demissionais. Tudo isso para que seja possível prevenir, monitorar e controlar possíveis danos à saúde dos colaboradores. O PCMSO é obrigatório e pode, ainda, exigir a fiscalização do ambiente de trabalho para verificar possíveis riscos que possam afetar a saúde dos colaboradores. Sobretudo, ele procura identificar especificamente as doenças diretamente relacionadas ao trabalho. Em Brumado, a unidade fica localizada na Avenida João Paulo I, 590, Bairro Nobre. Entre em contato agora mesmo pelo número (77) 3441-5206.



CDL informa sobre vaga para auxiliar de marketing em Brumado

Foto: Divulgação

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) informa sobre a existência de vaga para auxiliar de marketing na cidade de Brumado. O salário é de R$ 1.320,00 e o horário de atuação de segunda a sexta, de 8h às 12h e de 13h10 às 18h. As atividades incluem o planejamento de campanhas e estratégia de marketing, publicidades, ativação da marca, contato com fornecedores, planilhas em Excel, acompanhamento da prospecção e desempenho das vendas. Os requisitos são: ensino superior completo ou incompleto em Marketing ou Administração, ter conhecimento em programas de edição, proatividade, desenvoltura, pontualidade e disponibilidade. O currículo deve ser encaminhado para o e-mail: [email protected] ou WhatsApp: (77) 99864-5069 até o dia 15 de setembro.



Setembro Amarelo - um simples abraço pode salvar uma vida

Foto: Divulgação

Setembro Amarelo é uma campanha internacional de combate ao suicídio. Muitas pessoas estão deprimidas, tristes e sozinhas, e recorrem ao suicídio para aliviar a sua dor.  Suicídio é a 15ª forma de morte no mundo. Falar sobre o fato é de extrema importância para que os números alarmantes possam ser reduzidos e a vida seja ainda mais valorizada. Todos os dias 30 brasileiros se suicidam, essa taxa é maior do que as das vítimas de aids - A cada 40 segundos ocorre um suicídio no mundo e para cada um que acontece são mais 20 tentativas, ou seja, a cada 1,6 segundos há uma tentativa de morte. É preciso compreender que não é uma questão que envolva temas moralistas. A pessoa está passando por um problema. Você pode ajudar com sua presença aliviando a dor e com sua vontade de ouvir. O suicídio sempre existiu, mas sempre tratado como um tabu. A prevenção também é a melhor forma de evitarmos, assim como outras enfermidades. A discussão e a busca de soluções irão ajudar a minimizar o que pode ser considerado uma epidemia silenciosa. O suicídio se coloca como algo que o indivíduo possa acessar, fazer uso, consumir como se fosse mais um bem, um objeto da cultura, da sociedade. Com a campanha “Setembro Amarelo” espera-se que o mundo inteiro pare para pensar a que pontos chegamos e que a comunicação é a base mais importante, sendo fundamental se alertar sobre o tema, abrindo discussões, com informações, esclarecimentos, sendo uma estratégia essencial para atingir o maior número de pessoas. É necessário que se tenha a consciência que é preciso estar bem o ano todo. A saúde mental precisa ser vista como algo necessário, estar bem emocionalmente e saber discutir sobre seus sentimentos. Depressão e suicídio são temas sérios e importantes. Não seja alheio. Doe-se. Um simples abraço pode salvar. Não deixe de procurar ajuda. A vida é valiosa. Nunca desista de sua vida! Agende sua consulta. A prevenção é a melhor forma de cuidar da sua saúde! Faça seus exames na Clínica Mais Vida! Para maiores informações, ligue: (77) 3441-4545 / (77) 99951-4755 / (77) 9.9956-6868 / (77) 3441-4500 / (77) 9.9989-6868.



Brumado: Prefeitura diz que trabalha para normalizar transtornos de forte chuva

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Em nota a imprensa local, a Prefeitura Municiapl de Brumado, informou que segue trabalhando para tentar normalizar todos os transtornos causados pela forte chuva da última quinta-feira (31). “Estamos com várias equipes nas ruas trabalhando nas frentes de limpeza urbana (retirada de lixos e entulhos), recuperação e construção de canais pluviais, recuperação de pavimentação em paralelos e reparos em algumas escolas municipais que também foram atingidas pela chuva. Todo este trabalho está sendo coordenado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura”, disse. Ainda na nota enviada ao site 97NEWS, a gestão municipal, afirmou que a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania juntamente com a Defesa Civil Municipal estão realizando o levantamento de todas as pessoas que tiveram suas casas fortemente atingidas pela chuva. Segundo a prefeitura, todas as Unidades Básicas de Saúde estão recebendo alimentos não perecíveis e roupacas em boas condições para serem destinados às famílias desalojadas. Com todos os danos e destruições, a estimativa de prejuízo está entre R$ 3 e R$ 5 milhões. “Só de pavimentação em paralelepípedos foram mais de 17 mil m² arruinados”, informou. O prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (Sem Partido) decretou situação de emergência. “Reforçamos mais uma vez a nossa solidariedade com todos os brumadenses, em especial aqueles que foram lesados pela chuva. A Administração Municipal segue firme buscando meios para resolver todos os problemas advindos com a tempestade da semana passada e ressalta, mais uma vez, que o trabalho tem sido intenso e cotidiano para que a nossa querida Brumado volte a sua normalidade o quanto antes”, finalizou a nota.



Brumado: Sem desfile, prefeito Eduardo realiza cerimônia de hasteamento da bandeira

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A manhã do Dia da Independência do Brasil iniciou com um ato cívico na Praça Capitão Francisco de Souza Meira, em Brumado. O prefeito Eduardo Lima Vasconcelos, Secretários Municipais, Tiro de Guerra 06/024, Guarda Civil Municipal, servidores públicos, diretores de escolas, alunos e a tradicional Lira Ceciliana, participaram da tradicional cerimônia de hasteamento da bandeira. Atiradores do TG 06/024 foram os responsáveis por erguerem a bandeira do Brasil. Por conta da queda de repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). o gestor não realizou o tradicional Desfile Cívico. A Lira Ceciliana deu os acordes ao Hino Nacional no momento do hasteamento do pavilhão nacional em uma solenidade rápida.



Clínica Santa Clara destaca Setembro Amarelo e necessidade de cuidar da saúde mental

Foto: Divulgação

O mês de prevenção e conscientização do suicídio, também chamado Setembro Amarelo, é mais uma forma de chamar atenção e auxiliar quem precisa de orientação em algum momento difícil. A saúde mental é um assunto que vem sendo muito pautado ultimamente e de extrema importância para a população. Por esse motivo, a Clínica Santa Clara destaca algumas dicas de autocuidado mental, que vão ajudar muito a quem precisa: ler livros, fazer aquilo que se ama, praticar esportes, controlar o tempo nas redes sociais e respeitar seu tempo e seus limites. Além disso, a Santa Clara defende a importância de fazer um acompanhamento psicológico regularmente. Sabe de algum amigo ou amiga que esteja precisando de ajuda? Converse e ligue 188. Em Brumado, a unidade fica localizada na Avenida João Paulo I, 590, Bairro Nobre. Entre em contato agora mesmo pelo número (77) 3441-5206.



Governo federal reconhece situação de emergência em Brumado por conta da última tempestade

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O governo federal reconheceu, nesta quarta-feira (6), a situação de emergência no município de Brumado, Sudoeste baiano. O reconhecimento foi publicado no Diário Oficial da União (DOU), em uma portaria da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, ligada ao Ministério do Desenvolvimento Regional. Uma tempestade atingiu o município no dia 31 de agosto e a Prefeitura emitiu no dia 1º de setembro um Decreto de Emergência. O prefeito Eduardo Vasconcelos esteve em Brasília numa aundiência com o ministro, com o secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil. No encontro, tiveram conhecimento dos danos causados pelo temporal. Com a ajuda do governo federal, a prefeitura municipal, disse que fará uma força-tarefa com para assegurar que as ações de resposta à situação aconteçam de forma urgente e eficiente. Uma reunião de trabalho já está marcada para esta quarta-feira (06).



Brumado: Prefeitura e 24º Batalhão de Polícia Militar fecham parceria para Ronda Escolar

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Em reunião na última semana, o Prefeito Eduardo Vasconcelos (Sem Partido), o Secretário Municipal de Educação, João Nolasco, e o Tenente Coronel Élson Pereira, comandante do 24º Batalhão de Polícia Militar, alinharam as últimas questões para o início da Ronda Escolar Comunitária, em Brumado. Segundo a Gestão Municipal, o projeto quer garantir ainda mais segurança para alunos e professores dentro e fora do ambiente de ensino das escolas municipais. "A Ronda Escolar é uma parceria entre o poder público municipal e a Polícia Militar que irá contemplar todas as unidades de ensino público de Brumado, tanto na sede como na zona rural", disse em nota a administração. O patrulhamento irá acontecer durante todo o período de aulas e, além de circularem ao redor das escolas, os policiais militares também terão acesso ao interior dos centros de ensino. "A Prefeitura já adquiriu o veículo que será usado exclusivamente para este projeto, que deve ser iniciado muito em breve", disse. Outra pauta do encontro foi a realização de palestras pela Polícia Militar aos alunos da rede pública de ensino sobre cidadania, combate a violência nas escolas e outras pautas sociais, assim como já vem sendo feito pelo PROERD.