ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Denúncia aponta suposta diferença em pagamentos do transporte escolar e cobra explicações da Prefeitura

Brasil reduz índices de reprovação, abandono e atraso, diz Censo escolar

Homem é preso suspeito de tentar explorar sexualmente adolescente na zona rural de Livramento de Nossa Senhora

Prefeitura de Brumado antecipa salários e injeta R$ 10 milhões na economia local

24º BPM recebe kit de aplicativo tático para reforçar atuação operacional em Brumado

Policia registra queda dos roubos e furtos nos eventos do São João da Bahia 2026

Vídeo de cantor com público reduzido em São João da Bahia viraliza e gera onda de apoio nas redes

Homem é levado à delegacia após ser flagrado com celulares durante festa junina em Presidente Jânio Quadros

Mulher desarma ex-companheiro após ameaças de morte e disparo de arma em Guanambi

Idoso morre após ser atropelado por motocicleta conduzida por adolescente em Livramento de Nossa Senhora

Brumado: Condenado por assalto de quase meio milhão é capturado após ação de inteligência da PM



BUSCA PELA CATEGORIA "Bahia"

'Bahia não merece esse deputado'; diz Rui Costa se referindo a Prisco, após rumores de greve da PM

Foto: Reprodução

O governador do estado, Rui Costa (PT), foi incisivo nas críticas contra o deputado estadual, Soldado Prisco (PSC), após esse liderar um movimento a favor de uma greve da Polícia Militar na Bahia na terça-feira (8). “A Bahia e os baianos não merecem um deputado com esse perfil”, disse o governador, durante o seu programa Papo Correria também na terça-feira. Durante a transmissão, o chefe do executivo estadual ainda lembrou dos áudios vazados de Prisco em 2012, que revelaram a organização de uma greve no estado, inclusive com a queima de ônibus. Porém, no vídeo, Rui afirmou que Prisco incentivou a queimada de transportes escolares “Em 2012 foi pego com áudios mandando colocar fogo em ônibus com crianças em transporte escolar para criar caos perante a sociedade”, disse Rui. Apesar do movimento, o Comandante Geral da PM na Bahia, Anselmo Brandão, descartou a possibilidade de greve. “Um deputado que quer fazer um movimento político-partidário, eleitoral”, completou o governador. 



'A tropa está nas ruas trabalhando normalmente', diz comandante geral da PM sobre greve

Foto: Reprodução l BNews

A notícia veiculada pela mídia baiana sobre uma possível greve dos policiais militares da Bahia foi desmentida pelo comandante geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Anselmo Brandão. Em entrevista ao site BNews, o comandante explicou que a tropa não obedeceu a declaração do deputado estadual Soldado Prisco que, na tarde desta terça-feira (8), realizou uma assembleia com alguns policiais. “Foi declarada por ele [Prisco]. E nossa tropa está trabalhando. Ele está criando fato. A tropa está na rua, trabalhando. Não existe nenhuma movimentação por parte dos policiais. A tropa não obedeceu. Vamos continuar trabalhando e garantir a segurança da população”. A Polícia Militar ainda informou ao site que, "a Polícia Militar continua suas atividades policiais dentro da normalidade". Segundo a nota, o "Comando Geral da Polícia Militar afirma que recebeu a informação de uma greve decretada por um deputado estadual. Trata-se de um movimento político sem a adesão da PM. A Polícia Militar informa que o movimento político tem a intenção de criar clima de insegurança. Isso não será permitido. A Polícia Militar da Bahia garante o policiamento ostensivo em todo o estado e tranquiliza a população, que deve manter sua rotina normalmente", escreveu. A nota ainda reforça que o responsável pelas operações nas ruas "é o Quartel do Comando Geral, que está pronto para atender a todas as demandas da sociedade. Adianta ainda que, os policiais que não atenderem suas escalas responderão conforme Legislação Militar." Finaliza.



Policiais Militares deflagram greve em assembleia na tarde desta terça (8) em Salvador; SSP-BA nega

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A Polícia Militar da Bahia decidiu, em assembleia da categoria realizada na tarde desta terça-feira (8), decretar greve, a princípio na capital baiana. De acordo com a Associação dos Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra) a mobilização deflagrada, chamada de "segurança por segurança", conta com a adesão de milhares de policiais que votaram por unanimidade pela greve. Já a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) nega a existência de uma greve e trata a mobilização como um “pequeno movimento”. Os policiais reivindicam, entre outros pontos, melhorias do Planserv, reforma do estatuto, reajuste do auxílio alimentação, um novo plano de carreira e Isenção de ICMS para aquisição de arma de fogo. O comandante-geral da PM, Anselmo Brandão, negou o movimento. “Foi declarada por ele [Prisco]. E nossa tropa está trabalhando. Ele está criando fato. A tropa está na rua, trabalhando. Não existe nenhuma movimentação por parte dos policiais. A tropa não obedeceu. Vamos continuar trabalhando e garantir a segurança da população”. Já o comandante da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar de Brumado (34ª CIPM), Major Mário Cabral, relatou que o movimento acontece apenas em Salvador, e que as unidades do interior continuam nas ruas. "A 34ª CIPM continua com o seu trabalho normal, os policias continuam comprometidos com a segurança do nosso município e região", destacou Cabral. Ele ainda garantiu que o movimento ainda não chegou no interior. "A população pode ficar tranquila que aqui na 34ª CIPM estaremos tranquilos com relação ao movimento", afirmou o Major.



Homem é preso suspeito de estuprar garota de 11 anos em Amargosa

Foto: Divulgação l Polícia Civil

Um homem de 26 anos foi preso em Amargosa, suspeito de estuprar uma menina de 11 anos. Segundo informou a Polícia Civil ao site G1, a prisão ocorreu na segunda-feira (7). De acordo com a polícia, o homem foi identificado como Cláudio Silva dos Santos, conhecido como Claudinho. Ainda não há informações sobre detalhes do crime. Além do estupro, o homem é suspeito de envolvimento em assaltos ocorridos na zona rural do município. O homem foi conduzido para o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), pelo crime de estupro de vulneráveis. O caso é acompanhado pela Polícia Civil da cidade.



Wagner tem o pior desempenho entre baianos no Senado, diz BN

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Estreando no Senado Federal neste ano, Jaques Wagner tem tido um desempenho aquém do esperado o que tem decepcionado os próprios aliados. Logo após ser eleito para senador, esperava-se que o petista tivesse uma postura de um opositor contundente ao governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Mas, nos primeiros nove meses, o que se tem visto é que Wagner tem adotado um tom mais moderado. Prova disto é o número de discursos. Em comparação com os senadores baianos Otto Alencar e Angelo Coronel, ambos do PSD, Wagner está bem abaixo. Alencar e Coronel são considerados parlamentares independentes ao governo Bolsonaro, mas não oposicionistas ferrenhos, como se esperava do petista. Além disso, Wagner também tem um desempenho menor no número de discurso ao confrontar com os dados dos outros cinco senadores do PT. Levantamento do Bahia Notícias aponta que Wagner subiu à tribuna do Senado sete vezes até o momento. Já Otto e Coronel fizeram 16 e 15 pronunciamentos, respectivamente. Os senadores do PT que mais fizeram discursos foram: Paulo Paim (155), Humberto Costa (80), Paulo Rocha (34), Rogerio Carvalho (28) e Jean Paul Prates (11). Ainda segundo o site, em seus pronunciamentos, Wagner tratou de diversos temas, como a decisão judicial que quase transfere o ex-presidente Lula de Curitiba para São Paulo (relembre aqui) e leu mensagens de solidariedades aos países africanos e ao general Villas Bôas após sofrer agressão do pensador Olavo de Carvalho. Em nota enviada ao Bahia Notícias, a assessoria de comunicação de Wagner afirmou que, ao avaliar a atuação dos parlamentares, "deve se considerar as características de cada um e não o número de discursos". "Para ele, há os que se pronunciam mais na tribuna, outros se dedicam mais à articulação política, à atuação nas comissões, à apresentação de projetos de leis, etc. Wagner, reconhecido pelo seu perfil de articulador, considera que os perfis são complementares e que todos são importantes", comunicou.



Incêndio atinge parte de casa após celular pegar fogo em sofá

Foto: Arquivo Pessoal

Um incêndio atingiu parte de uma casa da cidade de Barrocas, na Bahia após um celular pegar fogo no sofá do imóvel. A dona da casa, que está grávida de quatro meses, precisou de atendimento médico por causa do susto. Conforme Neilton Oliveira dos Santos, esposo da gestante, o caso ocorreu na terça-feira (1). Segundo ele, o celular pertencia ao cunhado dele e pegou fogo minutos depois de ser retirado do carregador. “O celular é do meu cunhado. Foi um grande susto. A gente trabalha junto e, na hora do almoço, ele colocou no carregador. Pouco tempo depois, minha esposa pegou o celular e colocou no sofá. Em seguida, quando já estávamos no trabalho [no andar abaixo da casa] minha esposa começou a sentir o cheiro de fumaça. Ela saiu procurando pela cozinha, mas percebeu que era o celular, na sala", disse o comerciante. Ainda de acordo com Neilton, a esposa dele tentou avisar sobre o caso, descendo até a loja. Apesar disso, quando retornaram, o incêndio já tinha se alastrado pelo cômodo. Ele afirma que o prejuízo chega a R$4 mil. “Quando começou, as chamas estavam bem pequenas. Só que quando subimos de volta, já estava tudo incendiado. Pegou fogo no sofá todo, nas cortinas, no forro. A sala estava toda incendiada. Como não tem bombeiros na cidade, precisamos apagar o fogo sozinhos. Fomos pegando vasilhas com água e fomos apagando o fogo", completou. O comerciante contou ainda que a esposa dela precisou ir até o hospital da cidade, onde foi medicada e liberada, em seguida.



Medida cautelar do TCE alerta chefes do Poder Executivo e do Judiciário sobre gastos de pessoal na Bahia

Foto: Divulgação

O Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA) emitiu alertas aos Poderes Executivo e Judiciário por ultrapassarem o limite de gastos com pessoal. A decisão monocrática, proferida pela relatora do Processo TCE/007705/2019, conselheira Carolina Costa, acolheu os opinativos da 3ª e 6ª Coordenadorias de Controle Externo. O processo trata de auditoria para acompanhamento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) no primeiro quadrimestre de 2019. Na análise da despesa com pessoal, o governo do Estado ultrapassou 95% do limite máximo para despesas com pessoal (limite prudencial) e o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) ultrapassou 90% do limite de gastos com pessoal (limite de alerta). Em sessão plenária realizada ontem, a decisão pela concessão de medida cautelar para emissão de alertas ao governador Rui Costa e ao presidente do TJ-BA, Gesivaldo Britto, foi levada ao plenário para que os conselheiros ratificassem ou não. Em virtude de um pedido de vistas feito pela Procuradoria Geral do Estado (PGE), o julgamento foi suspenso, o que não altera a cautelar. A auditoria apurou que o Poder Executivo atingiu o percentual de 47,27% com gastos com pessoal no primeiro quadrimestre, estando acima do limite prudencial de 46,55% e o consolidado dos poderes atingiu 56,98%. Já o Poder Judiciário atingiu 5,46% (de um teto de 6%), acima do limite de alerta. Quando alcançado o limite prudencial, a LRF prevê vedações, como concessão de vantagens, aumento, reajuste ou adequação de remuneração a qualquer título, menos em casos de setença judicial ou determinação legal ou contratual; criação de cargo, emprego ou função; alteração de estrutura de carreira que implique aumento de despesa; provimento de cargo público, admissão ou contratação de pessoal a qualquer título, ressalvada a reposição decorrente de aposentadoria ou falecimento de servidores das áreas de educação, saúde e segurança; além de contratação de hora extra.



Vídeo de vereador viraliza na web após colocar foto da esposa no rosto e prender mamadeira em sutiã para 'amamentar' filho

Foto: Reprodução l Vídeo

Um morador de Capim Grosso, no norte da Bahia, está fazendo sucesso na internet após divulgar vídeo em que mostra ele "usando a criatividade" para dar leite ao filho. Samoel Ferreira dos Santos, de 39 anos, que é vereador na cidade, prendeu uma foto da esposa na cabeça e usou um sutiã para segurar uma mamadeira na altura do peito, simulando que era a mãe do menino. Ele compartilhou as imagens que mostra o momento nas redes sociais. No vídeo é possível ver o pequeno Vinícius olhando para a foto da mãe e mamando. Em um momento, o bebê ri, enquanto o pai brinca com ele. O vídeo foi postado na último sábado (28). Em três dias, a publicação já tem mais de 5 milhões de visualizações, mais de 20 mil reações, quase 420 comentários e cerca de 112 mil compartilhamentos. Apesar de hilária, a ideia parece ter dado o certo. "É mamãe, pode pegar o 'tetê'", diz o pai. "Vinícius, seu pai é um artista. Nem a criança está aguentando sem rir", escreveu uma pessoa. "Ótima ideia para os papais", disse outra. "Foi a melhor opção para prender a mamadeira. O importante é que deu certo", respondeu Samoel, divertindo-se. "Quando a mãe precisa sair e chega a hora de mamar: ai é o jeito inventar", escreveu Samoel que é pai de dois filhos.



PF deflagra operação em nove estados contra corrupção praticada por auditores

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (1º), a 4ª fase da Operação Carne Fraca, denominada Romanos, contra crimes de corrupção passiva praticados por auditores fiscais agropecuários federais em diversos estados, em benefício de grupo empresarial do ramo alimentício, que passou a atuar em colaboração espontânea com as autoridades públicas na investigação. Os agentes da PF cumprem 68 mandados de busca e apreensão em nove Estados: Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Goiás, Mato Grosso, Pará, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Rio de Janeiro. As medidas foram expedidas pela 1ª Vara Federal de Ponta Grossa, do Paraná. De acordo com os investigadores, o grupo empresarial indicou que, ao menos, 60 auditores fiscais agropecuários teriam sido favorecidos com as vantagens indevidas. Há indicativos de que foram destinados R$ 19 milhões para os pagamentos indevidos. Os valores eram pagos em espécie, por meio do custeio de planos de saúde e até mesmo por contratos fictícios firmados com pessoas jurídicas que representavam o interesse dos fiscais. A prática ilegal teria sido interrompida no ano de 2017, quando o grupo passou por uma reestruturação interna. O nome da operação faz referência a diversas passagens bíblicas do Livro de Romanos que tratam de confissão e Justiça.



Intermunicipal: Jogador da seleção de Campo Formoso morre ao passar mal em campo

Foto: Reprodução

No último domingo (29), um jogador de 22 anos morreu quando disputava a segunda fese do Intermunicipal. Rodrigo Itiúba, que jogava pela seleção de Campo Formoso faleceu após sofrer um mal súbito durante a partida contra Piritiba, na casa do adversário. Segundo a imprensa baiana, Rodrigo acabou caindo no campo assim que iniciou o segundo tempo do jogo. Ele foi socorrido pela equipe médica do estádio e levado de ambulância para o hospital municipal, mas não resistiu e acabou falecendo. Em nota, a Federação Bahiana de Futebol (FBF), disse que após o atendimento do jogador, a partida seguiu normalmente e terminou no empate sem gols. A notícia da morte de Rodrigo só chegou depois do encerramento do jogo.



Seis membros de quadrilha de ataque a banco morrem em ação policial

Foto: Divulgação l SSP/BA

Na última quarta-feira (25), 6 homens acusados de integrar uma quadrilha de roubo a banco foram mortos em ação que envolveu policiais militares e federais no município de Encruzilhada, divisa da Bahia com Minas Gerais. Outros seis acusados conseguiram fugir. Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP-BA), com o grupo foram apreendidos fuzis, explosivos, coletes, munições e veículos. O grupo passou a ser monitorado há uma semana. Na madrugada desta quinta-feira (26), os policiais fizeram aproximação e houve confronto.  A quadrilha conseguiu fugir para o estado vizinho e foi perseguida. Já no município de Padre Carvalho (MG) houve nova troca de tiros e morreram no confronto: Levi Nunes de Araújo, 39 anos, Valmir Silva Lemos, 34, José Mendes de Sá, 36, e outros três ainda não identificados. Com o grupo, os policiais encontraram quatro fuzis calibre 7,62 e 5,56, cerca de 100 explosivos, 1.123 munições, entre elas algumas para fuzil russo modelo AK 47 e metralhadora antiaérea calibre 50, detonadores, estopins, coletes balísticos, três pistolas calibres 9mm e 40, carregadores, quatro veículos modelos Duster Oroch, Onix, Ka e Crossfox, além de capuzes, luvas e R$ 864 em espécie. 



Bahia está entre os quatro estados com menores números de delegacias para mulheres

Foto: Ilustrativa

Dados divulgados esta semana pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IGBE), mostram que a Bahia tem apenas 15 Delegacias Especializadas em Atendimento às Mulheres (Deams) para atender a todo Estado. Esse percentual coloca a Bahia na 4ª posição entre os piores índices do país. Para as vítimas, uma delegacia especializada tem um atendimento diferenciado de outros crimes, porque se torna muito constrangedor e humilhante para elas relatarem assuntos íntimos e agressões sexuais. Quem sofre agressões físicas ou psicológicas, de atuais ou de ex-companheiros, e que precisam de abrigo só encontram casas de acolhimento em Salvador, Feira de Santana e Itacaré. O número reflete um auxílio ainda menor do que o pouco oferecido no Brasil, onde apenas 134, de 5.570 cidades, dispõem de casas de acolhimento às agredidas. Os dados, divulgados pelo IGBE, são de 2018. O estudo cita ainda a pouca e, por vezes, deficiente assistência prestada às vítimas pode ajudar a explicar por que, no primeiro semestre deste ano, o número de mulheres mortas já era 17% maior do que os 41 casos registrados em 2018. As informações são da SSP-BA, que contabilizou 48 mortes até junho de 2019, sendo 42 no interior e o restante em Salvador. A maioria das vítimas assassinadas sequer chegou a prestar queixa contra o algoz. Trazendo esta realidade para Brumado, apesar do município não ter um índice elevado de feminicídio, os dados mostram que alguns casos que já foram registrados no município chamam a atenção para este tipo de crime. Esta semana, a morte da brumadense Ariane Santos chamou a atenção da população local e o assunto foi destaque na imprensa baiana. Ariane foi morta pelo seu companheiro na madrugada de terça-feira (24) com um tiro na cabeça. A Polícia Civil declarou nesta quarta-feira (25) que o acusado ainda se encontra foragido. O delegado Leonardo Soares disse ainda que já ouviu a família e as informações vão ajudar nas investigações sobre o que levou Deuslirio Alves a cometer o crime.



Município de Caetité lidera extração de pequi na Bahia

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A extração do pequi vem crescendo em Caetité, município que fica a 100 km de Brumado desde 2016. No ano passado, foram extraídas 145 toneladas do fruto no município. Segundo o site Agência Sertão, a cidade é considerada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), líder da Bahia e 44º município extrator nacional de pequi. O Brasil foi responsável pela extração de 17.859 toneladas de pequi em 2016; 21.915 toneladas em 2017 e 21.945 toneladas de pequi em 2018. Ainda segundo o site, no município de Caetité, o primeiro registro de extração de pequi pelo IBGE ocorreu em 2016. Naquele ano foram contabilizados apenas 2 toneladas. Já em 2017 e 2018 o município de Caetité saltou para 141 e 145 toneladas do fruto respectivamente. 

 



Explosão em casa deixa quatro pessoas feridas em Itabuna

Foto: Reprodução

Uma explosão, ocorrida dentro de uma casa no bairro Nova Califórnia, em Itabuna, deixou quatro pessoas feridas no último domingo (22). O Corpo de Bombeiros suspeita que um botijão de gás tenha sido o causador do acidente. De acordo com informações do órgão ao site Bahia Notícias, a explosão aconteceu após uma das vítimas tentar trocar o botijão da cozinha. A polícia disse ainda que uma das pessoas estava fumando no momento da substituição. A estrutura da casa ficou danificada. As vítimas, Klebson Moura Santos, de 17 anos; Crispiniano Moura Santos, 47; Éwerton Moura dos Santos, 15; Ian Geraldo Santos de Souza, 20 e Diego Elias dos Santos, 27 foram socorridas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Monte Cristo e para o Hospital de Base, em Itabuna - sendo três delas, Crispiniano, Ian e Diego, transferidas para o Hospital Geral do Estado (HGE). Conforme noticiou o site, não se sabe o estado de saúde dos acidentados.



Barreiras: Bombeiros são atacados a tiros enquanto combatia incêndio

Foto: Divulgação l Corpo de Bombeiros

Bombeiros que trabalham para debelar um incêndio na Serra do Mimo, em Barreiras, no oeste da Bahia, foram atacados a tiros na manhã da última sexta-feira (20). Dez disparos foram efetuados contra a equipe. Os homens tiveram que se abrigar no alto de uma serra e pedir apoio da Polícia Militar. Felizmente ninguém ficou ferido. Buscas foram realizadas no local por uma equipe da 84ª Companhia Independente de Polícia Militar, junto com a equipe de bombeiros, porem nenhum suspeito foi encontrado. Os trabalhos continuaram sob escolta da PM. O local, de difícil acesso, vem sofrendo com a queimada a seis dias. Não se sabe o tamanho da área afetada. Este já é o segundo registro de incêndio no local no qual já teve cerca de 3 hectares de mata queimada.



Homem é detido transportando mais de cem celulares sem nota fiscal em Jacobina

Foto: Divulgação l PRE

Um homem foi detido transportando mais cem celulares sem nota fiscal, na última sexta-feira (20), na cidade de Jacobina. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o material estava no baú de um caminhão que foi abordado para averiguação em um trecho da BR-324. Segundo a PRE, o suspeito, identificado como Valmir Farias Nóbrega, não apresentou as notas fiscais dos aparelhos e não comprovou a origem dos produtos. Os celulares e o homem foram levados para Delegacia de Jacobina, onde o caso foi registrado.



Bahia: Queimadas aumentam 58% em comparação ao ano passado

Foto: 97NEWS

O número de queimadas na Bahia aumentou cerca de 58% este ano, em comparação com o ano passado. A região mais afetada do estado é a oeste. Há dois dias, um incêndio tem desmatado a vegetação da Serra do Mimo, que fica em Barreiras. De acordo com o Corpo de Bombeiros da cidade, a área que está queimando é de difícil acesso. A corporação já fez uma vistoria no local e só deve voltar a fazer uma nova análise se as chamas se aproximarem das casas que ficam no "pé" da serra, onde apenas caminhões conseguem chegar. Equipes dos bombeiros estão na área para apagar as chamas, mas parte dos brigadistas locais foi convocada pelo governo federal para atuar no combate aos incêndios na região do Xingu, no estado do Tocantins, e não há previsão de retorno dessas equipes. As queimadas também chegam a região sudoeste, na última quinta-feira (19), um incêndio de grandes proporções atingiu a Serra das Almas, localizada no município de Livramento de Nossa Senhora, portal da Chapada Diamantina. O combate às chamas foi feito pelos brigadistas do Corpo de Bombeiros da Chapada. A área fica entre a Cachoeira Véu da Noiva, em Livramento, e a BA-148, incluindo vegetação rasteira e também partes mais altas próximo ao município de Rio de Contas. Os moradores dizem que existe possibilidade de o incêndio ter sido provocado ações humanas. Na manhã desta sexta-feira (20), os brigadistas conseguiram conter o incêndio no Balneário Dr. Edilson Pontes, onde o fogo se intensificou durante a noite.



Bahia: Cerca de mil latas de tinta falsificada são apreendidas; carga seria vendida no interior

Foto: Divulgação l Polícia Civil

Cerca de mil latas de tinta falsificadas foram apreendidas em um galpão da cidade de Simões Filho. O caso aconteceu na noite de quarta-feira (18). Dois homens que estavam com as tintas foram encaminhados para a Delegacia de Repressão a Roubo de Cargas de Feira de Santana, onde foram ouvidos e liberados. De acordo com a Polícia Civil, as latas tinham uma mistura de cal, amido de milho e solventes que pareciam tinta, com o rótulo imitando uma marca famosa. A polícia detalhou ainda que os dois homens são naturais do estado de São Paulo e teriam a função de vender a tinta falsificada em cidades do interior da Bahia. Cada lata seria vendida por R$ 50, enquanto o preço médio é cerca de quatro vezes mais caro. A Polícia informou ainda que o responsável pela fabricação e envio das tintas já responde inquérito policial na cidade paulista de Mogi das Cruzes. 

Foto: Divulgação l Polícia Civil


Drogas e dinheiro são encontrados com traficante na cidade de Macaúbas

Foto: Divulgação l SSP/BA

Na última quarta-feira (18), um homem, foi preso em flagrante pela Polícia Militar ao comercializar drogas na cidade de Macaúbas. Com o traficante identificado como Tiago Souza Silva, foram encontrados entorpecentes prontos para a venda e mais de R$ 1200. Tiago foi abordado pelos policiais na Praça da Imaculada Conceição com 60 gramas e seis sachês de cocaína, um cartão de banco, um celular e dinheiro. Conforme informou a PM, ele estava alterado e foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O suspeito foi apresentado, depois do atendimento médico, na Delegacia local.



Mulher é atingida por nove tiros e sobrevive na cidade de LEM

Foto: Reprodução

Na noite da última quarta-feira (18), uma mulher teve a casa invadida e levou nove tiros no município de Luís Eduardo Magalhães. Segundo a Polícia Civil, apesar da quantidade de disparos que a atingiu, a vítima, de 48 anos, sobreviveu. De acordo com a Polícia, dois homens chegaram em uma bicicleta na casa da mulher e a chamaram. Um familiar abriu a porta, os suspeitos perguntaram onde ela se encontrava e invadiram o quarto dela, disparando tiros em seguida. Socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), a vítima foi transferida posteriormente para o Hospital do Oeste. A maioria dos tiros, segundo a Polícia Civil, atingiu a barriga e a perna da vítima. Não se sabe a motivação do crime, porém, conforme a Polícia, a mulher tem passagens por envolvimento com o tráfico de drogas.