ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

População enfrenta fila para receber doação de peixes em Maetinga

Ônibus do TFD da cidade de Morro do Chapéu solta a roda na BR-324 entre Feira de Santana e Salvador

Fisioterapeuta da Clínica Mais Vida explica o que é esporão do calcâneo

Transporte Ilegal de Mercúrio Interceptado pela PRF em Vitória da Conquista

Beto Bonelly declara apoio a Fabrício Abrantes na disputa pela Prefeitura de Brumado

Última etapa de campanha para vacinação contra aftosa na Bahia começa nesta segunda

Incêndio atinge fábrica de produtos artesanais em Guanambi

Feriado de Páscoa promete ser chuvoso na para Bahia, aponta Inmet

Bahia tem 2º maior no número de divórcios no Brasil; números de casamentos caem

Aracatu: PM recupera veículo com restrição de roubo

Brumado: Pai ameaça filho de 13 anos com pedaço de pau e é detido pela PM

Inscrições para a 25ª edição da Corrida Ecológica Brumado a Rio de Contas já estão abertas

Escritório Malaquias Advogacia e Assessoria Jurídica estará em novo endereço a partir de abril; confira

Brumado: Após decisão da Justiça, quase 50 beneficiados com prisão domiciliar vão cumprir pena em casa por tempo integral

Familiares de presos protestam contra suspensão de visitas e apontam opressão no Conjunto Penal de Brumado

Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria

Brumado: Homem acumula embalagens de remédios há 30 anos em sua residência

Suspeito de liderar organização criminosa na Bahia é preso em Minas Gerais

Empresária morre vítima de latrocínio em Cândido Sales; ela estava no sítio da família

Moradores do Bairro Novo Brumado enfrentam há 30 anos problemáticas com galeria pluvial



BUSCA PELO ARQUIVO "01/2017"

Sinal dos Tempos: Janeiro de 2017 pode ser um dos mais secos da história em várias cidades da região

Janeiro foi de forte calor em Brumado que registrou sempre temperaturas acima dos 30 graus (Fotomontagem: 97NEWS)

A cada ano que passa a seca na região do semiárido baiano é cada vez mais intensa, com longos períodos sem qualquer precipitação pluviométrica. A esperança como se diz na região é a “época das águas”, que compreende o período de novembro a março, mas, os fenômenos climáticos que se acentuaram na última década como o El Niño e, agora, La Niña, vêm provocando uma variação térmica inédita, que poderá trazer graves consequências para a vida dos moradores, já que as chuvas estão ficando cada vez mais escassas. Com isso o déficit hídrico de inúmeras cidades vem aumentando, já que o solo vem retendo cada vez menos água e, com isso, as temperaturas vêm sendo cada vez mais altas. Existem, inclusive, teses defendidas por alguns geólogos que esta região, a qual Brumado está inserida, irá desertificar nas próximas décadas, caso os períodos chuvosos não voltem à normalidade de outrora. Este mês de janeiro de 2017, onde se esperavam médias pluviométricas de até 80mm, muitas das cidades não tiveram sequer uma gota de chuva como é o caso de Brumado, que já está convivendo com uma situação muito crítica na zona rural, onde os clamores pelo precioso líquido só vêm aumentando. A sorte de muitos é que a Barragem de Rio de Contas restabeleceu o limite máximo do seu reservatório em dezembro, mas, caso o índice pluviométrico seja menor do que 2016, existem riscos de desabastecimento a partir do segundo semestre do ano para Malhada de Pedras e outros municípios que são servidos pelos sistemas adutores, sendo que Brumado também não estaria livre de sofrer uma forte queda no abastecimento. Estudos já apontam que este mês de janeiro é o mais seco do século e, pelas previsões dos institutos meteorológicos, essa tendência pode mesmo ser confirmada, já que a possibilidade de chuvas é praticamente nula até a próxima terça-feira (31). Quem mais sofre com essa situação são os moradores do meio rural, o que pode provocar um novo êxodo, que com a falta de emprego e renda nas cidades, poderá tornar ainda maior o desafio do equilíbrio social. 



Conquista: Caldeira explode no interior de motel; várias pessoas podem ter ficado feridas

De acordo com as primeiras informações obtidas pela reportagem, as chamas estavam altas e havia registro de vítimas. Os Bombeiros e o Samu 192 já estão no local (Foto: Reprodução Whatsapp)

Por volta das 15h30 desta terça-feira, 24, a caldeira do motel Ritz, as margens da BR 116, bairro Conveima 1, em Vitória da Conquista, explodiu. De acordo com as primeiras informações obtidas pela reportagem, as chamas estavam altas e havia registro de vítimas. Os Bombeiros e o Samu 192 já estão no local. Ainda não se sabe quantas pessoas ficaram feridas, nem a gravidade. Segundo informações do repórter Gerson Gonzaga, da Rádio Brasil FM, programa Redação Brasil, uma caldeira foi o motivo da explosão, destruindo parte do muro do estabelecimento. Uma mulher ficou ferida, sendo atendida pelo Corpo de Bombeiros e Samu. O nome da vítima não foi divulgado.



Febraban diz que boletos vencidos poderão ser pagos em qualquer banco a partir de março

Foto: Divulgação

Quem perder o prazo para pagar algum boleto poderá procurar qualquer banco ou correspondente bancário que tiver aderido à nova plataforma de pagamentos a ser implementada a partir de março, segundo previsão da Federação Brasileira de Bancos (Febraban). "A Nova Plataforma de Cobrança trará benefícios para o consumidor e para a sociedade, como maior facilidade no pagamento de contas vencidas, além de evitar o envio de boletos não autorizados”, afirma Walter Tadeu de Faria, diretor-adjunto de Negócios e Operações da federação. De acordo com a associação, o sistema atual de cobrança funciona há mais de 20 anos e precisava ser atualizado. Com a mudança, além do pagamento após vencimento em qualquer agência bancária participante, a nova plataforma permitirá a identificação do CPF do pagador, facilitando o rastreamento de pagamentos. Quando o consumidor fizer o pagamento, será feita uma consulta à nova plataforma para checar as informações. Se os dados do boleto coincidirem com aqueles que constam no sistema a ser implantado, a operação é validada. "Se houver divergência de informações, o pagamento do boleto não será autorizado e o consumidor poderá realizar o pagamento exclusivamente no banco que emitiu a cobrança, uma vez que essa instituição terá condições de fazer as checagens necessárias", afirma a Febraban.



Ex-prefeito de Pau Brasil é assassinado em Camacan

Foto: Reprodução/Whatsapp

O ex-prefeito de Pau Brasil, Marco Rocha (PT), foi morto na manhã desta terça-feira (24/1) em Camacan, litoral sul da Bahia. Segundo as primeiras informações, ele chegou a ser socorrido para a Fundação Hospitalar de Camacan, onde chegou sem sinais vitais. O corpo será encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica de Itabuna. Rocha se tornou prefeito após a morte de Acácio Cardoso (PFL), em outubro de 1996, baleado na cabeça enquanto jantava em casa, também em Camacã. À época, segundo seus familiares, ele vinha recebendo ameaças. Rocha chegou a ser acusado de ser mandante do assassinato do vereador Vanderlins Pinheiro Matos, o Pinho, em fevereiro de 2012. Ele foi um dos alvos da operação Brasilis, deflagrada pela 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (6ª Coorpin) em julho de 2012, apontado como membro de uma quadrilha que executou diversos homicídios na região sul. Ainda não foram identificados suspeitos de matar Rocha. A polícia realiza buscas na região. Rocha é irmão do também ex-prefeito de Pau Brasil José Alberto Rocha (PT), o Dr. Alberto, gestor da cidade entre 2013 e 2016.



SP: Hotel de Silvio Santos explode em Guarujá e cinco pessoas ficam feridas

Foto: Reprodução/Whatsapp

Vídeos gravados logo após a explosão que deixou cinco pessoas feridas no hotel Sofitel Jequitimar, em Guarujá, no litoral de São Paulo, na tarde da última segunda-feira (23), mostram a confusão e o desespero de hóspedes e funcionários diante do incidente. O empreendimento, considerado um dos mais luxuosos da cidade, pertence ao empresário Silvio Santos e é administrado pelo grupo Accor. O imóvel foi evacuado e passou por perícia na manhã desta terça-feira (24). De acordo com o Corpo de Bombeiros, as causas da explosão ainda serão investigadas, mas a suspeita inicial é de que houve um vazamento de gás na cozinha. Partes da fachada do hotel e da recepção foram destruídas. Nove viaturas dos bombeiros, de Santos e Guarujá, foram deslocadas para o local. As imagens mostram funcionários do hotel ainda no subsolo da unidade, verificando os danos causados pela explosão. Do lado de fora do hotel, as imagens mostram os hóspedes saindo assustados do local, ainda sem saber o que aconteceu e à procura de um espaço seguro. Equipes da Defesa Civil, da Polícia Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também se dirigiram ao local, que ficou isolado. O fogo foi controlado por volta das 14h45. Das cinco pessoas feridas, todas funcionárias, quatro foram socorridas por ambulâncias do SAMU e de um condomínio próximo, e uma pelo Corpo de Bombeiros, nenhuma em estado grave. Por meio de nota, a assessoria do hotel informou que "houve um incidente e que, neste momento, está dando todo o suporte para os hóspedes do hotel, que foram transferidos para o Casa Grande Hotel Resort & Spa e estão recebendo toda a assistência necessária. O Sofitel Jequitimar ficará interditado para a perícia das autoridades.

Foto: Montagem/97News


Febre Amarela: População brumadense começa a lotar as unidades de saúde em busca da vacina

A procura está sendo muito grande e deve aumentar ainda mais nos próximos dias (Foto: 97NEWS)

Com o aumento das veiculações na mídia dos casos de Febre Amarela em Minas Gerais e com a constatação do primeiro caso comprovado na Bahia, a população de Brumado, temerosa, começou a lotar as unidades básicas para tomarem a vacina. A equipe do 97NEWS esteve na manhã desta terça-feira (24) na UBS Liziane dos Santos Alves, que fica ao lado do CMEAS e comprovou a grande procura pela vacina. Segundo várias pessoas que foram ouvidas pela nossa equipe o motivo pelo qual os levou a receber a imunização foi que iriam viajar para Minas Gerais. Agora o maior motivo é o medo de contrair a doença, que pode causar até a morte, caso não receba o tratamento específico. A demanda está em alta e, atualmente, são vacinadas cerca de 80 pessoas por dia, mas esse número, ao que tudo indica, deverá aumentar, então, em decorrência disso, a SMS está buscando repor os estoques da vacina com maior celeridade, já que tem muita gente que está voltando para casa sem ter recebido a vacina A recomendação para quem for se vacinar nos próximos dias é chegar bem cedo, já que a aplicação será feita pela ordem de chegada. Outro fator importante é que as pessoas estejam munidas do cartão de vacinação para facilitar o processo, Vale ressaltar que a vacina tem validade de 10 anos, então, quem estiver dentro desta janela não precisa de uma nova imunização. 



Dellas Cosméticos e Perfumaria; os melhores produtos de beleza em Brumado

Foto: Luciano Santos/97NEWS

A Dellas Cosméticos e Perfumaria trás para os seus clientes e amigos os melhores produtos. Venha conhecer a nossa loja que está pronta para atender suas necessidades com uma variedade de produtos para tratamentos corporal, facial, capilar, manicure e pedicure. Aqui você encontra, Adcos (Dermocosmético); Forever Liss (Linha Profissional); Lola (Linha de cachos), e muito mais. A Dellas Cosméticos e Perfumaria está no mercado dedicando-se a atender a beleza feminina e masculina. Procuramos seguir as novas tendências de mercado, buscando uma grande diversidade de produtos para que possamos atender com total satisfação os nossos clientes. Na Dellas Cosméticos e Perfumaria você encontra os melhores produtos de beleza! Confira nossas novidades para cabelos, salão de beleza, maquiagens, unhas e muito mais. Dellas Cosméticos e perfumaria, Rua Deolino de Carvalho, 330, Centro, próximo a praça da prefeitura, telefones (77) 3441-3418 ou 9-8812-6015.

Foto: Luciano Santos/97NEWS


Imagem do Dia: Motociclista acorrenta moto em árvore no centro de Brumado

A cena chama a atenção de quem passa pelo local (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

A violência, em especial, a categoria dos furtos e assaltos a motocicletas, têm se intensificado muito em Brumado nos últimos anos e, com isso, os proprietários vêm criando mecanismos para se salvaguardarem das ações dos criminosos. Na manhã desta terça-feira (24) o 97NEWS flagrou uma cena que retrata com muito fidelidade esta situação, onde, no centro da cidade, um motociclista acorrentou a sua motocicleta em uma árvore para impedir que a mesma não seja furtada. Segundo testemunhas o proprietário trabalha num estabelecimento comercial que fica na região central e já foi vítima de criminosos. Então como “gato escaldado de água fria tem medo” ele resolveu colocar uma corrente para evitar que a sua moto seja levada. Vale ressaltar que os furtos e assaltos à motocicletas é a atividade criminosa mais praticada em Brumado.  



Brumado: procura-se cachorra `Pit Bull´ que atende por `Lola´

Foto: Luciano Santos/97NEWS

Está desaparecida uma cachorra da raça "Pit Bull" que atende pelo nome de "Lola". A cachorra possui uma pelagem baixa e cor marrom escuro. Quem encontrou ou encontrar devem ligar para 9.9962-5405, falar com Gislene. A família está desesperada com o desaparecimento do animal, "Lola" foi vista pela última vez no Bairro Apertado do Morro.



Crescem as indenizações por causa de ofensas feitas através do Whatsapp

Quem manda mensagens abusivas pelo app pode cometer de difamação a discriminação e ter de responder na esfera cível e criminal (Foto: Ilustrativa)

Longe de ser uma terra sem lei, no WhatsApp, o que você disser pode ser usado contra você. Até nos tribunais. Brasileiros que se sentiram ofendidos com algo escrito no aplicativo de mensagem mais famoso do mundo recorreram à Justiça e conseguiram que os ofensores pagassem indenizações, que chegaram a R$ 13 mil, de acordo com casos reunidos pela reportagem. A.* ouviu da amante do marido detalhes das relações sexuais, em mensagens também enviadas a sua filha, uma criança. J. foi alvo de piadas após um conhecido espalhar boatos de um caso entre eles. A.D. era constantemente chamada de “gorda”, “feia”, “bunda mole” e “bigoduda” pelo chefe. R. teve fotos íntimas incluídas em montagem pornográfica. Em comum, as quatro foram alvo de assédio pelo WhatsApp. “Aquilo que podiam ser palavras ao vento agora ficam todas registradas nessa praça digital, que, por ser pública, tornam o ato ridicularizante”, resume Patrícia Peck Pinheiro, advogada especialista em direito digital.



Brumado: Aumentam as ocorrências de agressões de homens contra as suas esposas; infidelidade e banalidade são os principais motivos

(Fotomontagem: 97NEWS)

Segundo os especialistas, manter um casamento nos dias de hoje é um grande desafio, já que, diferente de tempos atrás, a fidelidade é um “artigo” cada vez mais em extinção. Em Brumado vários os casos envolvendo brigas e desentendimentos entre casais se multiplicam, tanto que o número de ocorrências nesse sentido só vem aumentando, sendo que a grande maioria delas é por motivos banais ou a presença de uma amante. No último sábado (21) dois casos desse tipo foram registrados na DP de Brumado. O primeiro ocorreu por volta das 18h30m no Bairro do Hospital, onde uma mulher registrou uma ocorrência contra o seu esposo que, segundo ela, por motivo banal a agrediu, desferindo tapas e empurrões. O agressor deverá responder à Lei 2848; artigo 129 que trata sobre as lesões corporais e, consequentemente na Lei Maria da Penha. Já o outro caso ocorreu num dos locais mais movimentados da noite brumadense, a Praça Coronel Zeca Leite, onde um reboliço entre um casal e a amante do marido acabou roubando a cena noturna. Segundo relatos policiais, o fato aconteceu por volta das 23h e o marido agrediu a sua esposa verbalmente e fisicamente e ainda por cima danificou a sua motocicleta. Ele disparou uma frase de impacto ao citar que “só estou com você por causa do seu dinheiro”. Na oportunidade o marido estava acompanhado da sua amante que tentou agredir a esposa, sem sucesso. Ela já teria feito várias ameaças, as quais também constaram da ocorrência. O homem será chamado para depor e explicar os motivos das agressões e também deverá responder por lesão corporal, dentro da LMP. Esses foram apenas alguns casos desse tipo de incidente que vem tendo, na era das redes sociais, um aumento muito grande, já que a grande maioria dos casos envolvem a infidelidade conjugal e também a banalidade. 



‘Já estamos sem água para beber’, clamam à Embasa moradores da Fazenda Furado dos Veados

Vários registros fotográficos foram enviados ao 97NEWS, os quais mostram os reservatórios praticamente vazios (Fotos: 97NEWS | Whatsapp)

A Embasa – Empresa Baiana de Águas e Saneamento vem sendo a campeã da insatisfação nesse início de 2017 em Brumado. Inúmeras queixas, principalmente de moradores do meio rural, evidenciam que a empresa estaria deixando a desejar no quesito abastecimento. Em alguns locais, segundo apurou a reportagem do 97NEWS, a situação beira o desespero, já que até água para beber está ficando cada vez mais escassa. Esse é o caso que é vivenciado pelos moradores da Fazenda Furados dos Veados que entraram em contato com a nossa redação para expressar que “nós estamos em água aqui desde o dia 31 de dezembro, ou seja, já vai para um mês” e, subindo o tom da indignação declararam que “nós ligamos todos os dias para a Embasa, mas o problema não é resolvido. Eles dizem que a água está ligada para a nossa comunidade, mas só está chegando em alguns locais próximos, aqui mesmo, o precioso líquido não está chegando”. E finalizaram de forma dramática ao citar que “não temos água nem mais para beber, então, esperamos que o problema seja rapidamente resolvido”. Caso os clamores não sejam atendidos, os moradores prometem realizar um grande protesto em frente ao escritório da Embasa em Brumado. Tentamos contato com a empresa, mas fomos comunicados que as questões referentes ao abastecimento só estão sendo resolvidas em Salvador, pois ninguém, à nível local, estaria autorizado a falar com a imprensa. 



Fiéis da Assembleia de Deus usam carro de som para expulsar pastor da Igreja; veja vídeo

Eles denunciam que o pastor enriqueceu às custas deles. O líder espiritual mora no condomínio mais caro da cidade, e que sua casa é avaliada em R$500 mil reais. Hugo Noival também é acusado de “trucul

A igreja Assembleia de Deus de Lauro de Freitas na Bahia, protagonizou um escândalo inédito na história das igrejas evangélicas no Brasil..Isso porque, os membros da igreja usaram um carro de som na porta da igreja, para pedir a saída do pastor Hugo Noival, presidente da AD na cidade. Segundo informações, Hugo Noival teria negociado o apoio político da igreja ao PT para a sua Filha exercer um cargo de secretaria com um salario de 14.000 mil reais e futuramente sair candidata a vereadora. Fiéis denunciam que o pastor mora no condomínio mais caro da cidade, e que sua casa é avaliada em R$500 mil reais. Com temperamento forte, Hugo Noival é chamado de ditador e coronel, é possível inclusive ver isso no vídeo, tudo isso devido a liderança e administração que apenas enriquece e causa revolta nos membros. No vídeo é possível ouvir uma jovem narrando o que seria o interesse da maioria dos membros, com gritos de “Saia daqui! não queremos mais você na Assembleia de Deus! Assista: 



Alerta: Segundo MS, Bahia tem 7 casos de febre amarela notificados e um confirmado

(Foto: Reprodução)

O Ministério da Saúde divulgou na noite desta segunda-feira (23) que o estado da Bahia teve sete casos de febre amarela notificados. Desses, um foi confirmado, um foi descartado e os outros cinco seguem sob investigação. Já a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou que tem registro de apenas  três casos de suspeita da doença, na cidade de Teixeira de Freitas, localizada no sul do estado. Ainda no balanço divulgado pelo Ministério da Saúde, consta que não há registro de mortes na Bahia, e que os casos foram notificados em três municípios, entretanto eles não disseram quais. O Ministério destacou que enviou à Bahia 400 mil doses extras para vacinação preventiva da população na área recomendada.  A Sesab ampliou a vacinação contra febre amarela no extremo sul da Bahiax e Vitória da Conquista, no sudoeste do estado. De acordo com a Sesab, considerando a situação epidemiológica da doença no país, com a ocorrência recente de óbitos em São Paulo, Goiás e Minas Gerais, incluindo regiões que fazem divisa com a Bahia, é necessário reforçar ações de monitoramento, vigilância e controle da doença e intensificando a imunização. A Sesab informou que, além da vacinação da população dos municípios baianos que fazem limite com municípios mineiros, o órgão solicitou ao Ministério da Saúde a ampliação da imunização para cidades com elevada circulação de pessoas oriundas de Minas Gerais, devido ao acesso a toda região litorânea, sobretudo no verão.



PM identifica um dos criminosos que matou policiais em Bom Jesus da Lapa

Foto: Polícia Militar/BL

Na tarde desta segunda-­feira (23/1), o responsável pelo comando do policiamento especializado da cidade de Bom Jesus da Lapa, Coronel Lázaro de Jesus, em entrevista coletiva a imprensa contou como aconteceu a morte dos dois policiais militares durante uma tentativa de assalto a um banco na cidade na noite do último domingo (22/1). "Na ação foram três policiais sequestrados, um foi liberado, e levado ao hospital pelos colegas, e outros dois feitos reféns. Só hoje pela manhã que tivemos a confirmação de que eles haviam sido mortos. Nós estamos com uma lógica, uma firme determinação do governo do estado, da Secretaria de Segurança Pública, de fazer buscas no sentido de localizar os assassinos e fazer com que eles cumpram pela lei" ressaltou Lázaro. Segundo o Coronel, a polícia Militar está com guarnições, batalhões especiais, helicópteros, todos mobilizados para dar assistência aos familiares dos policiais. De acordo com o Coronel, um dos criminosos foi identificado e a partir dai eles vão buscar informações sobre os responsáveis pelo crime. Segundo as primeiras investigações, cerca de 40 criminosos participaram da ação. Ainda de acordo com o Coronel Lázaro, a situação na cidade já está controlada. 



Brumado: Filho põe ladrões para correr na Fazenda Jacaré; dentro da residência estavam seus pais de 75 anos

(Fotomontagem: 97NEWS)

A criminalidade na zona rural de Brumado continua atacando, mas, os moradores começam a criar coragem e ir para o enfrentamento, o que não é nada recomendado segundo os especialistas em segurança pública. Um caso desse gênero ocorreu na madrugada de domingo, por volta das 02h, na Fazenda Jacaré, onde um filho resolveu defender a vida dos pais e, com um pedaço de pau, partiu para cima dos meliantes que tentaram arrombar a janela da residência. A dupla assustada adotou a metodologia “pernas para que te quero” e sumiu do mapa. Segundo moradores da região, os meliantes moram nas proximidades e buscam se aproveitar dos momentos que não tem ninguém em casa.  



LBF e Prefeitura de Brumado fecham parceria para a realização do Campeonato Brumadense 2017

Um grande público é previsto para a edição 2017 do Brumadense de Futebol (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Em reunião na manhã desta segunda-feira (23) com o chefe de gabinete Claudio Feres e o presidente da Liga Brumadense de Futebol (LBF), Emanoel Araújo, segundo apurou o site 97NEWS, a prefeitura está tentando fechar um acordo para arcar com a arbitragem e ceder o Estádio Gilbertão para a disputa do Campeonato Brumadense 2017. A bilheteria e toda renda do campeonato, como também a inscrição dos times, ficarão a cargo dos clubes. Ainda na reunião ficou decidido entre a LBF e os clubes que este ano a competição terá 12 clubes inscritos. O campeonato tem previsão para iniciar no dia 05 de março, com jogos na categoria principal e no juvenil. As regras da competição e o formato do campeonato serão discutidas ainda este mês.



Brumado: Mulher é ameaçada e tem que sair da fila das matrículas no CMEAS; ela prestou queixa na DP

A fila aumentou muito nos últimos dias (Foto: 97NEWS)

Em tempos de crise o que não está faltando são os “espertalhões”, que se aproveitam desses momentos difíceis para se “dar bem”. Em Brumado, constantemente aparecem situações como essas, principalmente de golpistas, que com suas fantásticas argumentações, ou seja, a popular “lábia”, ludibriam os incautos. Um golpe conhecido que já foi aplicado outras vezes volta à cena policial, sendo que uma mulher, que acabou sendo ameaçada juntamente com o seu esposo, resolveu fazer a denúncia à Polícia. O cenário do golpe é a fila de matrícula do CMEAS, que teve até pessoas acampadas na busca de vagas para seus filhos. A denúncia foi apresentada na tarde deste domingo (22) e a mulher disse que foi retirada da fila após vários constrangimentos e ameaças feitas. A Polícia está investigando o caso e a direção da escola deverá ser procurada para relatar quais os critérios escolhidos para a distribuição das novas vagas. Outras mulheres também teriam sido retiradas das filas, mas as mesmas, com medo, resolveram não prestar queixa. 



MP investiga nepotismo em Dom Basílio e Livramento de Nossa Senhora

(Fotos: Livramento Hoje)

O Ministério Público estadual instaurou dois inquéritos para apurar os casos de nepotismo registrados nas cidades de Dom Basílio e Livramento de Nossa Senhora, ambas no sudoeste baiano. A medida partiu da 1ª Promotoria de Justiça localizada em Livramento, mas que atua nos dois municípios. Em Dom Basílio, o prefeito Roberval de Cássia Meira (PR) nomeou a esposa Leila Márcia Caires Araújo Meira para comandar a Secretaria de Finanças. Já em Livramento, três parentes foram nomeados pelo prefeito José Ricardo Assunção Ribeiro, o Ricardinho (Rede). A esposa Leila Ismara Lima Correia Ribeiro, foi agraciada com o cargo de secretária de Governo. A irmã do prefeito, Elaine Regina Assunção Ribeiro Morais, ganhou a Secretaria de Administração e Planejamento. Já a prima Aira Regina Castro Assunção, assumiu a função de coordenadora de uma unidade saúde do município.



Brumado: Vereador Edmilson Aguiar cobra retirada do entulho da frente do CRAS e também solicita melhorias para o São Félix

O vereador 'Lek Cabeleireiro' em audiência com o secretário Renato Mendonça (Foto: 97NEWS)

Mostrando uma visão diferenciada e voltada exclusivamente para os interesses coletivos, o vereador Edmilson Aguiar (PV), o “Lek Cabeleireiro” vem, já nos primeiros dias de seu mandato parlamentar, mostrando uma postura firme em defesa dos interesses dos brumadenses, em especial dos moradores do Bairro São Félix, onde ele reside. Mostrando uma grande consciência na defesa do meio-ambiente, o vereador já dá uma demonstração clara que estará sempre atento às questões que acabam prejudicando a população. Diante disso, ele, primeiramente solicitou, via ofício encaminhado ao secretário municipal de Infraestrutura, Renato Mendonça, para que os entulhos que foram despejados em frente ao CRAS da Rua Padre José Dias e a Escola Idalina Azevedo sejam retirados pela Prefeitura Municipal. Visando a celeridade da retirada, o vereador foi ao gabinete do secretário e fez a cobrança pessoalmente. Ele foi informado pelo secretário Renato Mendonça que os entulhos serão retirados nos próximos dias e que só ainda não foram porque o maquinário do setor foi encontrado em péssimo estado de conservação, o que está atrasando o processo de reparo. Na oportunidade “Lek Cabelereiro” ainda solicitou melhores estruturantes para o Bairro São Félix.