ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Esquema de crimes cibernéticos e lavagem de dinheiro é desarticulado em Vitória da Conquista

Professora é investigada por suspeita de desviar cartões de auxílio estudantil na Bahia

Sextou! Faça seu pedido de frutas e verduras fresquinhas em Bete Fruits

Ministério da Saúde amplia vacinação da dengue em 625 municípios

PF realiza operação contra desvios de verbas na secretaria de saúde de Conquista

Bíblia completa em áudio é lançada pelas Testemunhas de Jeová

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do casamento coletivo gratuito em Brumado

Brumado: Ex-secretário e pré-candidato a vereador diz ser alvo de ataques de parlamentares

Passageira fica com o pé preso após piso de van ceder em Simões Filho

Cresce número de pré-candidatos LGBTI+ nas eleições municipais

Super ofertas da Central das Carnes; confiram

Adolescente de 17 anos é apreendida suspeita de matar próprio irmão a facadas em Iuiu

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Polícia prende acusado de homicídio em disputa por tráfico em Itambé

Itapetinga: Professor de teatro é procurado após denúncias de abuso sexual contra adolescentes

Mutirão de Saúde tem novas datas para tratamento de varizes, em Brumado

Brumado: Advogado e professor Jorge Malaquias abre nova turma para Curso de Oratória

Professora da Bahia denuncia ex por golpe sentimental após perder R$ 160 mil

Começa neste final de semana o Campeonato Brumadense de Futebol

Vitória da Conquista: Sheila Lemos, pré-candidata a prefeita terá de remover postagens de autopromoção na redes sociais


Brumado: 'Estamos no início do ano e a Embasa já mandou o consumo do mês de fevereiro', relata morador do bairro São Jorge

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Desde que recebeu a conta do mês de janeiro deste ano, o zelador Ademir Ferreira Souza, morador da Rua Santa Rita de Cássia, no bairro São Jorge viu a sua conta de água ser multiplicada tendo o mesmo consumo de antes. Intrigado com o valor cobrado pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A. (Embasa), o zelador cogitou a hipótese de um vazamento, mas logo chegou a conclusão que o erro era da companhia. “Acabamos de pagar o talão de água e não tem 9 dias que usamos a água, e a [Embasa] já mandou o do mês de fevereiro com o mesmo valor absurdo. Se nem acabou o mês, com eles fazem isso? Acho um absurdo”, explica ao 97NEWS. Segundo eles, o problema é que o parâmetro de comparação da Embasa não condiz com a realidade. “A média que eles alegam no mês de janeiro, é de 22 metros cúbicos de água, sendo que eu comecei a usar agora, apenas nove dias, até ai eu intendo. Mas como eles já calculam o mês de fevereiro se eu ainda nem usei?”, conta. Ou seja, usaram a mesma média de consumo e Ademir vai pagar pelo que ainda não consumiu. Além disso, o consumidor alega que a média dos meses anteriores foram bem inferiores com os meses recentes. “Entre os meses de setembro a dezembro a minha média de consumo era de 16 a 19 metros cúbicos de água. Como que no início do ano essa média subiu tanto”, afirma. Segundo Souza, ele já procurou a Embasa para esclarecer o assunto, mas que ninguém soube explicar. "Já fui no órgão, eles não resolveram, isso é um absurdo, se eles não resolverem vou acionar o direito do consumidor", conta o morador que acrescentou dizendo, "eles não estão colocando pessoas para fazer a leitura do relógio, estão usando a leitura do mês anterior e jogando na seguinte, isso tá errado", desabafa o zelador.



Comentários

  • Alex

    "Olhe o período de consumo (09/12/2019 a 09/01/2019) da conta e essa taxa de esgoto aí hein, ta louco... EMBASA abusa mesmo."

  • nilva

    "um absurdo mesmo em casa tá assim mas ninguém faz nada vamos nos reunir e fazer uma baixa assinada no somos nós que devemos pagarmos funcionários "

  • Nei Pereira Almeida

    "Como falou o colega acima ,o que vale é o período de consumo que nesse caso foi de 09/12/2019 a 09/01/2020 ,a data do vencimento que é pra fevereiro,mas a taxa de esgoto está absurdamente cara ."

  • Joao

    "No bairro residencial brisas também tá assim cobrando antis mesmo de usar e também quase todo fim de semana falta água no bairro,quero saber quem responde por isso"

  • Amaury

    "Isso chama desorganização da entidade pública, já fiz uma reclamação sobre isso mas até o momento eles só mostram incapazes de resolver esse erro no detalhando do consumo na conta, a leitura feita em janeiro 2020 o correto seria o consumo de dezembro de 2019 e não fevereiro de 2020."

  • Luciene

    "Aqui na casa da minha Mãe e na casa de alguns moradores aqui no campo seco 1 está a mesma coisa isto é um absurdo uma falta de respeito com a população ."

Deixe seu comentário