ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Prefeitura convoca auxiliares administrativos e de serviços gerais para suporte no atendimento ao coronavírus

Coronavírus: Sobe para 114 mortes e 3.904 casos confirmados no Brasil, revela Ministério

Guanambi: Em novo decreto, prefeitura permite abertura de vários estabelecimentos comerciais

Clínica Mais Vida estará realizando atendimentos de urgência e emergência

Número de casos 'suspeitos' de coronavírus em Brumado continua subindo

Brumado: Empresários pedem reabertura do comércio em petição on-line

Brumado: Gestante internada na UTI do Hospital PMN testa negativo para Covid-19 e H1N1, diz secretário

Quarentena X Isolamento social: entenda a diferença

Entidades se unem e pedem que população 'fique em casa respeitando recomendações'

Covid-19: Para cortar custos, empresas de Brumado pretendem reduzir quadro de funcionários nos próximos 90 dias

Covid-19: Maior parte de infectados na Bahia tem entre 30 a 39 anos; mulheres estão entre a maioria

Médico que prometia 'soro potente' para evitar coronavírus é interditado pelo Cremeb

Bahia: Mais de 800 presos são soltos por causa do coronavírus

Coronavírus: Estudo aponta que sem isolamento, Brasil pode ter até 1 milhão de mortes com a Covid-19

Brumado: Sobe para 147 casos suspeitos da Covid-19 no município

18ª Ciretran tem atendimento presencial suspenso em Brumado

Embasa suspende corte do fornecimento de água nos casos de falta de pagamento

Covid-19: Prefeito e secretário de saúde de Brumado participam de videoconferência com Rui Costa

Programa de Datena sai do ar enquanto falava sobre efeitos da Cloroquina no combate ao coronavírus

Produtores de cachaça vão doar 70 mil de litros de álcool ao SUS


Brumado: 'Estamos no início do ano e a Embasa já mandou o consumo do mês de fevereiro', relata morador do bairro São Jorge

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Desde que recebeu a conta do mês de janeiro deste ano, o zelador Ademir Ferreira Souza, morador da Rua Santa Rita de Cássia, no bairro São Jorge viu a sua conta de água ser multiplicada tendo o mesmo consumo de antes. Intrigado com o valor cobrado pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A. (Embasa), o zelador cogitou a hipótese de um vazamento, mas logo chegou a conclusão que o erro era da companhia. “Acabamos de pagar o talão de água e não tem 9 dias que usamos a água, e a [Embasa] já mandou o do mês de fevereiro com o mesmo valor absurdo. Se nem acabou o mês, com eles fazem isso? Acho um absurdo”, explica ao 97NEWS. Segundo eles, o problema é que o parâmetro de comparação da Embasa não condiz com a realidade. “A média que eles alegam no mês de janeiro, é de 22 metros cúbicos de água, sendo que eu comecei a usar agora, apenas nove dias, até ai eu intendo. Mas como eles já calculam o mês de fevereiro se eu ainda nem usei?”, conta. Ou seja, usaram a mesma média de consumo e Ademir vai pagar pelo que ainda não consumiu. Além disso, o consumidor alega que a média dos meses anteriores foram bem inferiores com os meses recentes. “Entre os meses de setembro a dezembro a minha média de consumo era de 16 a 19 metros cúbicos de água. Como que no início do ano essa média subiu tanto”, afirma. Segundo Souza, ele já procurou a Embasa para esclarecer o assunto, mas que ninguém soube explicar. "Já fui no órgão, eles não resolveram, isso é um absurdo, se eles não resolverem vou acionar o direito do consumidor", conta o morador que acrescentou dizendo, "eles não estão colocando pessoas para fazer a leitura do relógio, estão usando a leitura do mês anterior e jogando na seguinte, isso tá errado", desabafa o zelador.



Comentários

  • Alex

    "Olhe o período de consumo (09/12/2019 a 09/01/2019) da conta e essa taxa de esgoto aí hein, ta louco... EMBASA abusa mesmo."

  • nilva

    "um absurdo mesmo em casa tá assim mas ninguém faz nada vamos nos reunir e fazer uma baixa assinada no somos nós que devemos pagarmos funcionários "

  • Nei Pereira Almeida

    "Como falou o colega acima ,o que vale é o período de consumo que nesse caso foi de 09/12/2019 a 09/01/2020 ,a data do vencimento que é pra fevereiro,mas a taxa de esgoto está absurdamente cara ."

  • Joao

    "No bairro residencial brisas também tá assim cobrando antis mesmo de usar e também quase todo fim de semana falta água no bairro,quero saber quem responde por isso"

  • Amaury

    "Isso chama desorganização da entidade pública, já fiz uma reclamação sobre isso mas até o momento eles só mostram incapazes de resolver esse erro no detalhando do consumo na conta, a leitura feita em janeiro 2020 o correto seria o consumo de dezembro de 2019 e não fevereiro de 2020."

  • Luciene

    "Aqui na casa da minha Mãe e na casa de alguns moradores aqui no campo seco 1 está a mesma coisa isto é um absurdo uma falta de respeito com a população ."

Deixe seu comentário