ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Construção de sede da Unidade do Corpo de Bombeiros em Brumado aguarda liberação do Grupamento de Bombeiros de Vitória da Conquista

Conquista: Aeroporto Glauber Rocha marca nova fase no turismo de negócios

Brumadense que pesava 140 kg, perdeu 50 kg com exercícios e dedicação

Morro do Chapéu: Caçador mata jiboia de 3 metros em e encontra veado na barriga

Brumado: Secretário diz que ponte entre os bairros Dr. Juracy e São Jorge tem previsão de entrega para três meses

Brumado: Justiça Estadual realizará leilão de imóveis e veículos no dia 25 de julho

Líder de grupo terrorista revela plano para matar Presidente da República, diz revista

Homem arranca órgão genital do amante da esposa com tesoura após flagrar traição

Reumatologia é na Clínica Master com Dr. Kayson Lima

Brumado: Escritor José Walter lança mais dois livros; 'Bissextas' e 'Cartas Trocadas'

Inusitado: Motorista abandona carro após ser parado em blitz na Praça da Prefeitura, em Brumado

Aeroporto Glauber Rocha: Presidente Bolsonaro rebate; 'Dinheiro é do povo, não meu, nem de Rui Costa'

Animal solto na pista causa acidente e deixa motociclista ferida no anel viário da BR-030, em Brumado


Violência doméstica e assaltos a transeuntes dominam as ligações ao CICOM em Brumado

Com pouco mais de 4 meses em funcionamento, o CICOM de Brumado já obteve resultados muito satisfatórios (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Implantado em setembro de 2018, o CICOM, após um ano de implantado foi inaugurado entrando imediatamente em operação. Se firmando logo como um divisor de águas para o setor de segurança pública não só de Brumado, mas também dos 23 municípios atendidos. Contribuindo de forma muito positiva para o combate à criminalidade, ao tráfico de drogas e a toda ação policial, o CICOM está sob o comando da competente major Leila Santos, a qual tem um histórico muito positivo de anos de ótimos serviços prestados à Polícia Militar. Em contato com a referida coordenadora ela citou um dado que vem expressar uma forte realidade da página policial em Brumado que são as principais ocorrências que vêm dominando a cena criminosa na cidade, as quais são centradas em duas vertentes que são os assaltos a transeuntes e a violência doméstica. 

A major Leila Santos recebendo o secretário de segurança pública da Bahia, Maurício Barbosa e o prefeito Eduardo Vasconcelos no momento da inauguração do CICOM (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Segundo ela o número de telefonemas comunicado assaltos principalmente a celulares vêm tendo uma incidência muito alta, mas, devido à celeridade do sistema, com o emprego certo das câmeras de monitoramento, as abordagens e prisões vêm sendo bem efetivas. Já na questão da violência doméstica a situação é mais preocupante, pois os casos são bem mais complicados e envolvem questões muito mais complexas. Um dos dados preocupantes, que, inclusive, acompanham a tendência nacional, é a violência praticada contra à mulher, principalmente nos finais de semana. Questionada se está existindo um aumento dos casos, a coordenadora respondeu que “eu creio que não, é que hoje as mulheres perderam o medo de denunciar, o que dá uma sensação de aumento”. Por fim ele fez um apelo para que não se passe trotes para o CICOM, pois além de poder fazer com que os autores sejam penalizados, pois com os avanços tecnológicos é bem mais fácil fazer a identificação, se prejudica a sociedade como um todo, pois a viatura pode estar sendo realmente requisitada para uma ação importante, mas acaba indo verificar um fato inexistente que foi provocado por um trote.



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário