ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Homem ateia fogo em carro e morre queimado ao entrar no veículo no Ceará

Caetité: Presos que arrombaram celas, furtam munições e armas de grosso calibre morrem em confronto com a Caesg

Caetité: Presos arrombam celas, furtam munições, armas de grosso calibre e fogem da delegacia

Cipe Sudoeste realiza 'Operação Tiradentes' para coibir delitos durante o feriado de Páscoa

Dois suspeitos de manter 10 venezuelanos em situação de trabalho escravo são presos em Itabuna

Conquista: Mãe de recém-nascido abandonado é localizada após denúncia anônima

Bolsonaro defende que invasão de terra pode ser tratada como terrorismo

Batida entre van e caminhão deixa quatro mortos e quatro feridos em Barreiras

Barra da Estiva: Jovem baleado durante feminicídio não resiste e morre

Brumado: 34ª CIPM realiza 'Operação Semana Santa' durante o feriado prolongado

Começou nesta quinta (18) o recadastramento de clientes com celulares pré-pagos

Homem mata namorada grávida de três meses e fere mais duas pessoas em Barra da Estiva

PRE inicia operação da Semana Santa nas rodovias do Sudoeste

RHI Magnesita abre processo seletivo para vaga de emprego em Brumado; inscrições até 23/04

Brumado: Mulher atropelada por motocicleta não resiste aos ferimentos e vem a óbito; veja o vídeo

Brumado: Mulher sofre forte impacto na cabeça após ser atropelada por motocicleta

Brumado: Comércio à espera das vendas de Páscoa

Clínica Master: Ultrassonografia

Brumado: Vem ao a '2ª Meia Maratona do Terrão' na comunidade de Campo Seco I

Brumado: Aula inaugural marca o retorno do Programa AABB Comunidade


Empresa E-Parking vence licitação da Zona Azul em Brumado

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Foi divulgado no Diário Oficial do Município de Brumado, na última semana, a empresa classificada para operar o sistema de 'Zona Azul' na cidade. A vencedora foi a E-Parking Estacionamentos e ainda não há informações sobre quando a empresa inicia as operações do estacionamento rotativo. O processo licitatório chegou a ser suspenso por várias vezes por causa de questionamentos feitos por empresas interessadas em participar da disputa. Concorreram ao processo outras empresas, que tiveram o prazo de cinco dias para apresentar a contra razão do processo e recorrer da decisão. Depois disso, será definida então a empresa classificada como vencedora da licitação. A empresa vencedora será responsável pela sinalização horizontal e vertical do zoneamento, o que deve ser concluído até o final do ano. Ao todo serão disponibilizadas cerca de 2 mil vagas rotativas. Desde o anúncio da implantação da Zona Azul, o assunto tem gerado polêmica entre motoristas e comerciantes locais. Com a implantação do sistema de estacionamento rotativo, carros e motos só vão poder permanecer na área central por até duas horas em cada vaga, além de pagar um valor por hora que ainda não foi definido. Após a implantação, os motoristas terão 30 dias para se adaptarem ao novo sistema, nesse período, não será cobrado o valor da taxa. 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Vários monitores, serão selecionados para dar as orientações às pessoas sobre a 'Zona Azul'. Nas ruas, as opiniões são divergentes. Enquanto, alguns motoristas aprovam a ideia, outros acham um absurdo. “Eu não acredito que para estacionar na Centro será necessário pagar. Eu trabalho aqui, ou seja, vou ter que colocar o meu carro em ruas paralelas? Se alguém roubar o meu veículo, quem vai ser o responsável?”, questionou o vendedor Roberto Teixeira. Mas há quem aprove o sistema, a professora de educação física, Bruna Santos, costuma ir ao Centro para fazer compras, e achou a ideia justa, principalmente quando se perde horas em busca de uma vaga. “Isso vai acabar com as longas esperas por uma vaga, muitos motoristas se acham os donos dos estacionamentos. Agora, haverá um limite para que outro possa usar a vaga”, contou. Outra novidade que poderá ser implantada em Brumado, já havia sido anunciada pela Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT). O sistema Zona Azul poderá ser acessado através de um aplicativo, onde o usuário poderá criar uma conta, efetuando a aquisição de créditos através de cartão de crédito, para usar as vagas de estacionamento. Mas isso só será confirmado pela empresa vencedora nos próximos dias.



Comentários

  • Alessandro Lima Lôbo

    "Também concordo com o Sr. Milton, ali virou via particular e ninguém faz nada e somos obrigados a passar em buracos enquanto eles estacionam seus veículos nas melhores malhas da avenida de ponta a ponta. Até quando???"

  • MILTON SIMONETTI

    "Vai valer também na saída para Livramento onde as carretas da Contrasil deitão é rolão e ninguém faz nada, além de danificarem todo o asfalto!?"

Deixe seu comentário