ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

“Não haverá privatização da Embasa em Brumado, estão querendo confundir a população com sofismas e até poesia”, afirma prefeito

Ituaçu: suspeito de tráfico consegue fugir da Polícia; drogas foram encontradas na residência

Após vencer causa na Justiça, Maxuel Ramos é reintegrado aos quadros da Prefeitura Municipal de Brumado

Câmera de fotógrafo flagra tentativa de assalto contra ele mesmo na Lavagem do Bonfim em Salvador

Brumado: Moradores revitalizam área no bairro Urbis 2 e criam parque infantil; doações podem ser feitas

Homem deixa mulher desfigurada após espancamento por causa de celular

Brumado: Juventude do São Félix reivindica o término das obras da quadra poliesportiva da comunidade

Mega-Sena: sorteio deste sábado pode pagar R$ 33 milhões; resultado às 20h

BA-262: Idoso morre atropelado ao tentar atravessar a pista no trecho entre Brumado e Aracatu

A festa mais aguardada do ano já tem data marcada: 15 de junho

Brumado: Enel Green Power vende parque eólico da região de Cristalândia

Brumado: Zona azul poderá ser solução para veículos abandonados em frente a 20ª Coorpin

Levantamento da TV Sudoeste aponta que Jequié tem a gasolina mais barata da região; Brumado não foi mencionado

Caetité: Homem é preso após agredir namorada em via pública; ação do acusado foi filmada e compartilhada em redes sociais

#10 years challenge: desafio pode ser uma uma armadilha; entenda!

Ainda hoje vou morrer de saudades': Cantor sertanejo Marciano morre aos 67 anos

Falta de Microcuveta impede doações no Hemoba de Brumado; vários doadores tiveram que voltar para casa nesta sexta-feira (18)

Ciclista pedala 2 mil km para visitar familiares na cidade de Paramirim

Brumado: Anúncio de descoberta de jazida no meio rural pode despertar ‘corrida do ouro’

Aracatu: Após tentativa de fuga, homem é preso por de tráfico de drogas


Empresa E-Parking vence licitação da Zona Azul em Brumado

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Foi divulgado no Diário Oficial do Município de Brumado, na última semana, a empresa classificada para operar o sistema de 'Zona Azul' na cidade. A vencedora foi a E-Parking Estacionamentos e ainda não há informações sobre quando a empresa inicia as operações do estacionamento rotativo. O processo licitatório chegou a ser suspenso por várias vezes por causa de questionamentos feitos por empresas interessadas em participar da disputa. Concorreram ao processo outras empresas, que tiveram o prazo de cinco dias para apresentar a contra razão do processo e recorrer da decisão. Depois disso, será definida então a empresa classificada como vencedora da licitação. A empresa vencedora será responsável pela sinalização horizontal e vertical do zoneamento, o que deve ser concluído até o final do ano. Ao todo serão disponibilizadas cerca de 2 mil vagas rotativas. Desde o anúncio da implantação da Zona Azul, o assunto tem gerado polêmica entre motoristas e comerciantes locais. Com a implantação do sistema de estacionamento rotativo, carros e motos só vão poder permanecer na área central por até duas horas em cada vaga, além de pagar um valor por hora que ainda não foi definido. Após a implantação, os motoristas terão 30 dias para se adaptarem ao novo sistema, nesse período, não será cobrado o valor da taxa. 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Vários monitores, serão selecionados para dar as orientações às pessoas sobre a 'Zona Azul'. Nas ruas, as opiniões são divergentes. Enquanto, alguns motoristas aprovam a ideia, outros acham um absurdo. “Eu não acredito que para estacionar na Centro será necessário pagar. Eu trabalho aqui, ou seja, vou ter que colocar o meu carro em ruas paralelas? Se alguém roubar o meu veículo, quem vai ser o responsável?”, questionou o vendedor Roberto Teixeira. Mas há quem aprove o sistema, a professora de educação física, Bruna Santos, costuma ir ao Centro para fazer compras, e achou a ideia justa, principalmente quando se perde horas em busca de uma vaga. “Isso vai acabar com as longas esperas por uma vaga, muitos motoristas se acham os donos dos estacionamentos. Agora, haverá um limite para que outro possa usar a vaga”, contou. Outra novidade que poderá ser implantada em Brumado, já havia sido anunciada pela Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT). O sistema Zona Azul poderá ser acessado através de um aplicativo, onde o usuário poderá criar uma conta, efetuando a aquisição de créditos através de cartão de crédito, para usar as vagas de estacionamento. Mas isso só será confirmado pela empresa vencedora nos próximos dias.



Comentários

  • Alessandro Lima Lôbo

    "Também concordo com o Sr. Milton, ali virou via particular e ninguém faz nada e somos obrigados a passar em buracos enquanto eles estacionam seus veículos nas melhores malhas da avenida de ponta a ponta. Até quando???"

  • MILTON SIMONETTI

    "Vai valer também na saída para Livramento onde as carretas da Contrasil deitão é rolão e ninguém faz nada, além de danificarem todo o asfalto!?"

Deixe seu comentário