ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CREA realiza reunião regional em Brumado nesta segunda-feira (15)

Brumado goleia Uruçuca por 3X0 e dá passo importante para a classificação na próxima fase do Intermunicipal 2018

Semana começa com céu nublado em Brumado, temperaturas em queda e previsão de chuvas

Brumado: 21ª Edição do 'Sudoeste Criança' é realizado na Praça da Prefeitura; o domingo foi de lazer

Feira de Santana: Homem joga filho com pés e mãos amarradas em açude

Parceria entre Sebrae, RHI Magnesita e InterCement fomentará a valorização da prestação de serviços a nível local

Brumado: Homem tem carro roubado no bairro São Felix

Promoção ligou Locar Rápido, ganhou!

Querendo convencer os eleitores da Bahia, Bolsonaro promete conclusão das obras da Fiol

'O youtuber errado para seu filho pode gerar fobias', alerta psicóloga

Homenagem ao Dia do Professor

Eleitores podem emitir certidão de quitação eleitoral no site do TSE a partir de hoje (15)

'Brasil tem que abraçar todas as religiões', diz Haddad ao criticar Bolsonaro

Apostador sortudo ganha sozinho prêmio de R$ 27 milhões da Mega-Sena

A sua noite de domingo fica mais saborosa com as pizzas do Rey do Dellivery

Aracatu: veículo roubado em São Paulo é recuperado pela Polícia

Conquista: pequena plantação de maconha é encontrada pela polícia; jovens acabaram sendo detidos

Com dois de Vinícius, Bahia supera a retranca do Paraná e vence após cinco jogos

Vitória enfrenta a Chapecoense em 'jogo do ano' para o Leão

Menino de 4 anos morre afogado em piscina de hotel em Rio de Contas; o corpo foi trazido para o IML de Brumado


Empresa E-Parking vence licitação da Zona Azul em Brumado

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Foi divulgado no Diário Oficial do Município de Brumado, na última semana, a empresa classificada para operar o sistema de 'Zona Azul' na cidade. A vencedora foi a E-Parking Estacionamentos e ainda não há informações sobre quando a empresa inicia as operações do estacionamento rotativo. O processo licitatório chegou a ser suspenso por várias vezes por causa de questionamentos feitos por empresas interessadas em participar da disputa. Concorreram ao processo outras empresas, que tiveram o prazo de cinco dias para apresentar a contra razão do processo e recorrer da decisão. Depois disso, será definida então a empresa classificada como vencedora da licitação. A empresa vencedora será responsável pela sinalização horizontal e vertical do zoneamento, o que deve ser concluído até o final do ano. Ao todo serão disponibilizadas cerca de 2 mil vagas rotativas. Desde o anúncio da implantação da Zona Azul, o assunto tem gerado polêmica entre motoristas e comerciantes locais. Com a implantação do sistema de estacionamento rotativo, carros e motos só vão poder permanecer na área central por até duas horas em cada vaga, além de pagar um valor por hora que ainda não foi definido. Após a implantação, os motoristas terão 30 dias para se adaptarem ao novo sistema, nesse período, não será cobrado o valor da taxa. 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Vários monitores, serão selecionados para dar as orientações às pessoas sobre a 'Zona Azul'. Nas ruas, as opiniões são divergentes. Enquanto, alguns motoristas aprovam a ideia, outros acham um absurdo. “Eu não acredito que para estacionar na Centro será necessário pagar. Eu trabalho aqui, ou seja, vou ter que colocar o meu carro em ruas paralelas? Se alguém roubar o meu veículo, quem vai ser o responsável?”, questionou o vendedor Roberto Teixeira. Mas há quem aprove o sistema, a professora de educação física, Bruna Santos, costuma ir ao Centro para fazer compras, e achou a ideia justa, principalmente quando se perde horas em busca de uma vaga. “Isso vai acabar com as longas esperas por uma vaga, muitos motoristas se acham os donos dos estacionamentos. Agora, haverá um limite para que outro possa usar a vaga”, contou. Outra novidade que poderá ser implantada em Brumado, já havia sido anunciada pela Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT). O sistema Zona Azul poderá ser acessado através de um aplicativo, onde o usuário poderá criar uma conta, efetuando a aquisição de créditos através de cartão de crédito, para usar as vagas de estacionamento. Mas isso só será confirmado pela empresa vencedora nos próximos dias.



Comentários

  • MILTON SIMONETTI

    "Vai valer também na saída para Livramento onde as carretas da Contrasil deitão é rolão e ninguém faz nada, além de danificarem todo o asfalto!?"

Deixe seu comentário