ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida em Brumado

Eleições 2020: Servidor público Diego Azevedo lança pré-candidatura à Câmara de Brumado

Brumado: PM apreende menor que invadiu mercearia, furtou celular e dinheiro no Irmã Dulce

Eleições 2020: 77 partidos estão em fase de criação no Brasil

Brumado: Município está entre as cidades da Bahia com maior índice de infestação do aedes aegypti

Brumado: Morador cria bode solto e irrita vizinhos na comunidade de 'Passa Vinte', próximo a Itaquaraí

Brumado: 'Prefeitura não dispõe de terreno para ampliação do cemitério no distrito de Ubiraçaba', diz secretário de administração

Quatro morrem após batida entre carro e caminhão na BR-116, região de Cândido Sales

Homem sofre tiro acidental ao manusear arma de fogo em Livramento de Nossa Senhora

Brumado: Estacionamento desordenado na Praça Heráclito Antônio Cardoso provoca confusão

Bebê morre ao levar choque elétrico em geladeira

Polícia Civil já tem uma linha de investigação do duplo homicídio registrado em Aracatu

Brumado: Mais um brumadense leva R$ 10 mil na 'Nota Premiada' do Governo


‘Com o CICOM, Brumado se tornou líder regional na área de segurança pública’, afirma coordenador estadual do órgão

O Superintendente de Comunicações da Polícia Militar da Bahia, coronel Antônio Magalhães, destacou que Brumado assumiu a liderança regional na área de segurança pública (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Considerado um marco histórico para o setor de segurança pública da região, o CICOM de Brumado foi inaugurada nesta quinta-feira (30) com a presença de várias autoridades entre eles o Superintendente de Comunicações da Polícia Militar da Bahia, coronel Antônio Magalhães, o qual falou ao 97NEWS que “essa é mais uma grande ação do governo do estado que vem proporcionar um grande salto de qualidade na área de segurança para os 23 municípios da região, que, a partir de agora, terão todo o atendimento das polícias centralizado em Brumado” e ainda destacou que “foram investidos aqui R$ 1,5 milhão que irá promover uma celeridade muito importante no combate à criminalidade, ou seja, é a nova comunicação da polícia a serviço dos cidadãos”. Ele ainda ressaltou que “com o CICOM, Brumado se tornou líder regional na área de segurança pública”. A coordenadora do órgão a nível local, major Leia Silva também observou que “o Cicom enfim foi inaugurado e, agora, vamos lutar para preservar os grandes investimentos que foram feitos nesta unidade que irá oferecer a tecnologia mais moderna para se combater a criminalidade em nossa região”. Referente a Brumado ela aproveitou para abordar que “aqui já iniciamos o processo de integração do monitoramento eletrônico que está sendo desenvolvido com a sociedade civil organizada. Essa será mais uma ferramenta imprescindível para que a resolutividade de nossas ações seja ainda maior, oportunizando as polícias um mapeamento em tempo real do que está ocorrendo na cidade”.

A coordenadora local do Cicom, major Leila Silva, falou sobre a importância da tecnologia como aliada ao combate ao crime (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)


Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário