ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Operação afasta servidores acusados de desvios na pandemia em Vitória da Conquista

Esquema de crimes cibernéticos e lavagem de dinheiro é desarticulado em Vitória da Conquista

Professora é investigada por suspeita de desviar cartões de auxílio estudantil na Bahia

Sextou! Faça seu pedido de frutas e verduras fresquinhas em Bete Fruits

Ministério da Saúde amplia vacinação da dengue em 625 municípios

PF realiza operação contra desvios de verbas na secretaria de saúde de Conquista

Bíblia completa em áudio é lançada pelas Testemunhas de Jeová

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do casamento coletivo gratuito em Brumado

Brumado: Ex-secretário e pré-candidato a vereador diz ser alvo de ataques de parlamentares

Passageira fica com o pé preso após piso de van ceder em Simões Filho

Cresce número de pré-candidatos LGBTI+ nas eleições municipais

Super ofertas da Central das Carnes; confiram

Adolescente de 17 anos é apreendida suspeita de matar próprio irmão a facadas em Iuiu

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Polícia prende acusado de homicídio em disputa por tráfico em Itambé

Itapetinga: Professor de teatro é procurado após denúncias de abuso sexual contra adolescentes

Mutirão de Saúde tem novas datas para tratamento de varizes, em Brumado

Brumado: Advogado e professor Jorge Malaquias abre nova turma para Curso de Oratória

Professora da Bahia denuncia ex por golpe sentimental após perder R$ 160 mil

Começa neste final de semana o Campeonato Brumadense de Futebol


Lia Teixeira comemora interlocução positiva em prol da construção, por meio de parceria, de ponte ligando Curralinho a Ituaçu

A vereadora Lia Teixeira, juntamente com o vice-prefeito de Brumado, Édio Pereira durante reunião com o chefe do executivo de Ituaçu para tratar da construção da ponte (Foto: 97NEWS)

O desenvolvimento das comunidades rurais é pauta constante da agenda de trabalho da vereadora Lia Teixeira (PDT) que, por meio do seu mandato parlamentar, vem realizando uma série de ações e indicações nesse sentido. Neste contexto a parlamentar começou a trabalhar firme na realização do desejo da comunidade de Curralinho, que fica próximo a Cristalândia, na qual, há alguns anos, foi construída uma passagem molhada que dá acesso ao município de Ituaçu. Atualmente esse equipamento comunitário, na época das chuvas, fica submergido e com a elevação das águas o acesso dos moradores da referida localidade e das circunvizinhanças tornou-se praticamente impossível, já que a trafegabilidade é inexistente. Diante disso, a parlamentar foi procurada pelos moradores da região que expressaram o seu anseio pela construção de uma ponte para substituir a passagem molhada, o que iria dar uma solução ao problema. Dando eco aos apelos, a vereadora entrou com uma indicação e também teve uma reunião com o prefeito para tratar exclusivamente dessa questão. Dando continuidade às ações, no final de 2017, foi realizada uma visita ao local, onde estiveram presentes os prefeitos Eduardo (Brumado) e Adalberto Luz (ituaçu), que também contou com a presença de moradores da região, onde começou a ser alinhavada a parceria entre os dois municípios visando, naquele primeiro momento, executar a ampliação da passagem molhada. Vale ressaltar também a participação da vereadora de Ituaçu, “Nenê de Dona Santa” (PR), que também fez a interlocução a favor da construção da ponte.

No final de 2017 foi realizado um encontro onde o projeto começou a se materializar (Foto: 97NEWS)

Na manhã desta terça-feira(05), mais um passo importante foi dado, onde a vereadora Lia Teixeira, juntamente com o vice-prefeito, Édio Pereira, - que na oportunidade esteve representando o prefeito Eduardo Vasconcelos -, foram ao município de Ituaçu, onde tiveram uma reunião no gabinete municipal com o prefeito Adalberto Luz, onde foi apresentado o projeto elaborado pela prefeitura de Brumado para a construção da ponte que ligará  os dois municípios na região de Curralinho. O prefeito Adalberto reuniu o pessoal da área técnica e passou o projeto para ser avaliado e garantiu que irá dar um retorno o mais breve possível, para que a parceria pudesse ser efetivada. Em contato com a vereadora Lia Teixeira, ela comentou que “com a construção dessa ponte será sanado o grande problema de trafegabilidade entre os dois municípios, uma vez que, a passagem molhada que existe no local, na época das chuvas fica submergida com a elevação das águas  e os moradores dos dois lados da margem do Rio de Contas ficam impossibilitados de se locomoverem de um lado para outro, pois essa  é a única via de acesso das comunidades circunvizinhas”. Ela também expressou que “o prefeito de Ituaçu se mostrou muito receptivo, o que nos deixou muito otimistas quanto à realização da obra de construção da ponte que irá resolver por completo a mobilidade no local”.

A situação da atual passagem molhada é insustentável e somente com a construção da ponte que o problema será solucionado (Foto: 97NEWS)


Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário