ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Operação afasta servidores acusados de desvios na pandemia em Vitória da Conquista

Esquema de crimes cibernéticos e lavagem de dinheiro é desarticulado em Vitória da Conquista

Professora é investigada por suspeita de desviar cartões de auxílio estudantil na Bahia

Sextou! Faça seu pedido de frutas e verduras fresquinhas em Bete Fruits

Ministério da Saúde amplia vacinação da dengue em 625 municípios

PF realiza operação contra desvios de verbas na secretaria de saúde de Conquista

Bíblia completa em áudio é lançada pelas Testemunhas de Jeová

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do casamento coletivo gratuito em Brumado

Brumado: Ex-secretário e pré-candidato a vereador diz ser alvo de ataques de parlamentares

Passageira fica com o pé preso após piso de van ceder em Simões Filho

Cresce número de pré-candidatos LGBTI+ nas eleições municipais

Super ofertas da Central das Carnes; confiram

Adolescente de 17 anos é apreendida suspeita de matar próprio irmão a facadas em Iuiu

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Polícia prende acusado de homicídio em disputa por tráfico em Itambé

Itapetinga: Professor de teatro é procurado após denúncias de abuso sexual contra adolescentes

Mutirão de Saúde tem novas datas para tratamento de varizes, em Brumado

Brumado: Advogado e professor Jorge Malaquias abre nova turma para Curso de Oratória

Professora da Bahia denuncia ex por golpe sentimental após perder R$ 160 mil

Começa neste final de semana o Campeonato Brumadense de Futebol


Honra ao Mérito: Conheça a trajetória da Major Leila Gonçalves, a primeira mulher da região sudoeste a ser promovida ao oficialato superior

A valorização da mulher e a igualdade de direitos na sociedade moderna, apesar dos grandes avanços, ainda tem um longo caminho de conquistas, especialmente no campo profissional, onde as mulheres não possuem, na grande maioria dos casos, a mesma equiparação salarial dos homens. Mas devido a exemplos memoráveis, esse paradigma vem sendo alterado e as mulheres vem obtendo vitórias históricas que promovem o ajuste social tão desejado por aqueles que lutar por um mundo mais justo e igualitário. Nessa semana, Brumado teve um desses episódios notáveis que comprovam que a história está sendo alterada. A história que tem como protagonista a soteropolitana, mas brumadense de coração, a agora Major PM Leila Souza Gonçalves Silva (44), a primeira mulher da região sudoeste a ser promovida ao oficialato superior. Formada em Química pela UFBA, Leila Gonçalves trabalhou por um período no Polo Petroquímico de Camaçari, mas o sonho de ser militar e a admiração pelo sonho falou mais alto e, em 1995, ingressou na carreira militar por meio de processo seletivo promovido pelo Governo do Estado da Bahia. Completou de forma muito honrosa e com total sincronia o Curso de Formação de Oficiais, que teve a duração de 4 anos e foi feito em regime de internato, onde foram ministrados ensinamentos fundamentais para a carreira militar.

A agora Major PM Leila Gonçalves Silva ao lado do seu esposo, o empresário Alessandro Silva (Foto: Arquivo Particular)

Após a conclusão do curso, devido ao seu alto desempenho, foi transferida para o 17º Batalhão, em Guanambi, já atuando como primeiro tenente. Após 5 anos, já totalmente ambientada ao universo militar, Leila Gonçalves foi movimentada para o Corpo de Bombeiros em Jequié, onde atuou por 2 anos, sendo que, no ano de 2006, veio para Brumado pela primeira vez para exercer o sub-comando da 34ª CIPM, onde ficou por quase uma década. Neste contexto, ela conheceu o empresário do ramo automobilístico, Alessandro Silva, com o qual contraiu matrimônio. Dando sequência à sua brilhante carreira, ela foi transferida para a 46ª CIPM de Livramento de Nossa Senhora, onde atuou por 2 anos com muita bravura e dedicação. Em 2015, ela voltou para Guanambi para assumir o Setor Financeiro do 17º Batalhão, ficando até o final de 2017. Já com o alto conhecimento na área militar, com inúmeros cursos como Combate a Incêndios Florestais, Resgate, Gerenciamento de Crises, Corregedoria e Combate na Caatinga, sendo também uma das mais competentes instrutoras do Proerd, a então capitão Leila volta para a “Capital do Minério” para assumir o comando do CICOM – Centro Integrado de Comunicação de Brumado, uma missão das mais nobres que veio dinamizar ainda mais a sua excepcional carreira. Para concluir essa história de sucesso, superação, cidadania e patriotismo, Leila Gonçalves foi elevada à patente de Major PM, - saindo a publicação no Diário Oficial da Bahia nesta quarta-feira (23) -, fazendo história ao se tornar a primeira mulher na região Sudoeste da Bahia a ser promovida ao oficialato superior. Fica aqui as justas homenagens do 97NEWS a essa guerreira que dignifica e exalta a figura feminina, comprovando que a igualdade é possível e servindo de exemplo para milhares de mulheres que buscam a igualdade de direitos.

A Major PM Leila Gonçalves Silva, uma trajetória de sucesso que exalta a figura da mulher (Foto: Arquivo Particular)


Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário