ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

PF realiza operação contra desvios de verbas na secretaria de saúde de Conquista

Bíblia completa em áudio é lançada pelas Testemunhas de Jeová

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do casamento coletivo gratuito em Brumado

Brumado: Ex-secretário e pré-candidato a vereador diz ser alvo de ataques de parlamentares

Passageira fica com o pé preso após piso de van ceder em Simões Filho

Cresce número de pré-candidatos LGBTI+ nas eleições municipais

Super ofertas da Central das Carnes; confiram

Adolescente de 17 anos é apreendida suspeita de matar próprio irmão a facadas em Iuiu

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Polícia prende acusado de homicídio em disputa por tráfico em Itambé

Itapetinga: Professor de teatro é procurado após denúncias de abuso sexual contra adolescentes

Mutirão de Saúde tem novas datas para tratamento de varizes, em Brumado

Brumado: Advogado e professor Jorge Malaquias abre nova turma para Curso de Oratória

Professora da Bahia denuncia ex por golpe sentimental após perder R$ 160 mil

Começa neste final de semana o Campeonato Brumadense de Futebol

Vitória da Conquista: Sheila Lemos, pré-candidata a prefeita terá de remover postagens de autopromoção na redes sociais

Brumado: Chuva de gols e boa organização na primeira rodada da copa Brahma de Futsal

Brumado: Caçamba desgovernada derruba árvore e poste, assustando moradores do Bairro Cidade das Esmeraldas

Mãe e filha morrem atropeladas quando atravessavam rodovia em Guanambi

Estado e municípios trabalham para que vacinas contra dengue sejam todas utilizadas


Desapropriação: ‘Estou sendo perseguido por fazer oposição ao prefeito’, afirma ‘Osmani da Borracharia’

O empresário Osmani Meira (esquerda) se diz perseguido por fazer oposição ao gestor (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Um impasse que tem uma década e meia teve a sua definição na manhã desta segunda-feira (23), já que uma ordem de desapropriação foi expedida pela Justiça contra o microempresário Osmani da Silva Meira (48), o popular “Osmani da Borracharia”. Ele que instalou, há 20 anos, o seu empreendimento num terreno da união, que pertence ao DNIT, e, de lá para cá, iniciou uma luta na justiça para buscar a legalização do terreno, entrando com vários recursos em todas as instâncias. Com o processo transitado em julgado a desapropriação é inevitável, o que gerou um protesto do microempresário, o qual afirmou que “estou sendo injustiçado, pois aqui em Brumado têm outros casos como o meu” e emendou em tom ácido ao disparar que “eu estou sendo perseguido fazer oposição ao atual gestor, mas quem conhece a minha luta sabe que eu só quero trabalhar e dar o pão para os meus filhos”. E finalizou destacando que “o prefeito me persegue há uns 15 anos e agora ele conseguiu o que pretendia, deixar um pai de família na rua. Agora para os ricos ele não age dessa forma, está tirando o pão da boca de um trabalhador, sem falar nos 5 funcionários que também estão sendo prejudicados”. A desapropriação, que foi ordenada pela Justiça Federal, pode acontecer ainda essa semana, já que, segundo a administração municipal, uma importante obra será realizada no local. Já segundo o empresário o prédio foi somente embargado e não pode ser demolido, tem que ser devolvido para o DNIT. Confira abaixo o vídeo desabafo:

A edificação onde fica a borracharia poderá ser demolida ainda esta semana (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)


Comentários

  • António Marcos Ferreira dos Santos

    "O SR Osmani tem que entender que não pode construir no que não é DELE , se sabia q era terreno da DNIT ,PORQUE CONSTRUIU ? SABEMOS QUE O PREFEITO NÃO É NEM UM SANTO O, mas nem ele nem prefeito pode construir no que é DOS OUTROS. E ele não mora ali está mentindo, e tem terreno pra construir outra borracharia , E É IRMÃO DO UMA GRANDE EMPRESARIA DONA DE UMA REDE DE HOTEL, TERCEIRO MILLENIUM. CONSTRUA EM UM TERRENO DELA. esse prefeito não é Boa coisa, MAS TAMBÉM PEGAR O QUE É DOS OUTROS, ME AJUDA AEEE , SEU OSMANI, O SR JÁ GANHOU DEMAIS. E NÃO USE CRIANÇAS PARA SE DEFENDER " O SR NÃO É UM POBRE COITADO " , e tem outra quando as bolas do campo caem lá o senhor não devolve, o Sr plantou coelhe "

  • Ana Flávia

    "E os outros empresáriosq moram no mesmo terreno do DNIT que não foram desapropriados a Justiça vai resolver oq?"

  • Lúcia Lima

    "Seu Marcos e os outros empresarios que moram no mesmo terreno? Pq a justica nao foi festa pra eles tambem? Olha a vida de seu osmani e veja qual riqueza ele tem e veja a do grupo do prefeito dinheiro que ninguem sabe de onde vem. Se metade da populacao tivesse essa atitude brumado teria leis.. Seu osmanir esta lutando pelos direitos dele que o prefeito sempre perseguiu e quem conhece a historia sabe a verdade manda ele tirar as cosas de grandes empresarios construida no mesmo terreno tambem.. Ou será que os empresarios sao do mesmo grupo? Olha povo de beumado acorda pra realidade um homem como o prefeito se perseguir tanto esse homem todos vcs conhece a familia de osmanir e o propio sabe que suas conquistas nao foi atras de um cadeira de um escritorio nao foi suando todos sabem ninguem é burro pra fechar os olhos nao... Desejo muita sorte seu osmani e que Deus lhe abencoe"

  • joao paulo

    "Boa noite. Se o terreno pertence o DINT o que a prefeitura tem a ver com isso? Ai tem coisa viu o prefeito ta querendo se apossar de mais um beneficio pra ele mesmo! É de da risada um prefeito perseguindo um coitado em quanto rua esburacada gente passando fome etc acorda povo de brumado e vcs ainda vao pra rua votar nesse homem na eleiçao movemente? Brumado vai ser sempre isso os ricos sao os beneficiados.."

  • José Ferreira Porto

    "Boa tarde, o SR Marcos tem não É PQ sou oposição q apoio o que é ERRADO , E DONA LUCIA DEIXA DE COMPLEXO, eu sou bem mais sem condições financeiros do que ela. Mas não vou invadir o terreno SÓ PORQUE sou contra o prefeito, SE O RAPAZ ESTÁ NA LEI , ELE RECORRE , E TENHO CERTEZA QUE VAI CONSEGUI, PODE DEMORAR MAS CONSEGUE. E pelo que sei ele tem IRMÃOS EMPRESÁRIOS , ou SERÁ QUE NÃO PODEM AJUDAR, A SENHORA Lúcia PODE falar com JÁ que conhece tanto. OU ESTOU ERRADO. ACHO QUE UMA BORRACHARIA NÃO SERÁ TÃO DIFÍCIL P ELES. PENSE BEM DONA LÚCIA E SEU JOÃO. "

  • lucia lima

    "Bom dia! Seu osmanir nao invadiu terreno se fosse assim os outros que estao lá tambem teriam invadido e em questao a familia ajudar concordo mas. se nao fosse tirada pelo prefeito, eu to achando que vc deve ser um dos puxa saco dele! Queremos justica em relacao aos outros que ainda permanece no local que ganhou o terreno doado pelo prefeito" sendo os terreno pertencendo DNIT e o senhor deve ter algo contra a familia de seu osmani tambem, o senhor fala de mais na familia dele. Estamos falando de seu osmani nao da familia" Ja que o semhor conhece tanto entao sabe que sao familia humilde guerreiros se tem o que tem com certeza nao foi roubando nem trapaciando..o prefeito tambem tem outros terrenos da prefeitura pq nao deu a ele outro? Queremos aqui é justica em relacao aos outros emprasario que ainda estao lá. Que pertence o grupo do prefeito. E a dor so sabe que passa entao manda o prefeito derrubar seu ganha pao de uma vida toda ou a sua casa! Claro que o senhor vai dizer que nunca ivadiu nada p derrubar. Mas ninguem sabe o amanha o futuro a Deus pertence! O homem ganha uma eleiçao mas ele nunca ganha o mudo! Brumado precisa é da polica federal a sim vamos ver de onde vem grandes fortunas de empresarios aqui! Como seu Marcos disse que seu osmani está colhendo vamos esperar da que um tempo o que o prefeito vai colher!"

Deixe seu comentário