ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

A Clínica Mais Vida realiza diversos tipos de Ultrassonografia com Doppler com equipamento de alta definição e tecnologia

Morador em situação de rua é espancado no interior da Bahia

Sobe para 90 número de mortos devido as fortes chuvas no Rio Grande do Sul

SSP inicia implementação de câmeras em uniformes da Polícia Militar nesta terça-feira

Inmet anuncia alerta vermelho para tempestades no Rio Grande do Sul até esta terça

Alexandre Nardoni deixará prisão para cumprir pena em regime aberto

Carro parte ao meio e jovem morre após colisão em rodovia da Bahia

Operação apreende mais de R$ 7 mil em materiais falsificados em Feira de Santana

Brumado: Abertura da campanha Maio Amarelo reforça conscientização no trânsito

Dom Basílio, Ibiassucê, Presidente Jânio Quadros, Rio do Antônio e outros municípios vão receber novas ambulâncias e vans

Operação Rotas da Fauna atua contra o tráfico de animais na Bahia

Governo federal reconhece calamidade pública em 300 municípios do Rio Grande do Sul

Obesidade: Entenda os fatores de risco e complicações

Bombeiros baianos já resgataram mais de 160 vítimas das enchentes no RS

5 baianos são resgatados em situação análoga à escravidão no Espírito Santo

PM prende três traficantes com arma e recupera produtos furtados em Caetité

Clínica Santa Clara: Dicas para tornar ambiente de trabalho mais saudável e tranquilo

Vitória da Conquista: Homem simula o próprio sequestro para extorquir família que mora em Brumado

Brumado: Homem de 53 anos é morto a tiros em bar localizado na BA-148

Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida em Brumado


Vitória da Conquista: Clientes reclamam das filas no Banco do Brasil

Foto: ASCOM - BANCÁRIOS/VCR

Filas, falta de estrutura e desrespeito à Lei dos 15 minutos. Essa é a realidade dos clientes e usuários que precisam de atendimento no setor de caixas da agência do Banco do Brasil 0188-0. A unidade está localizada na Praça Barão do Rio Branco, no Centro, e é uma das mais movimentadas da cidade, mas não possui funcionários suficientes para suprir da demanda por operações. Segundo relatos dos clientes, o tempo médio de espera para realização dos serviços é de 40 minutos, mas algumas pessoas chegaram a esperar mais de uma hora para serem atendidas. A população também reclama que, apesar das altas tarifas, o banco não oferece estrutura. “A situação aqui é péssima, pois perdemos muito tempo na fila de espera. O nosso direito é aguardar, no máximo, 15 minutos, mas já estou aqui há mais de 40. Tem que ter mais fiscalização, para que a Lei seja cumprida. Essa agência deveria ter mais funcionários, fornecer água gelada, um banheiro de qualidade, mas mostra que o banco só quer o nosso dinheiro”, considera o comerciante Diram Amorim. Em Conquista existe a Lei Municipal nº 1345/2006, que dispõe sobre o atendimento ao cliente por estabelecimento bancário. A legislação regulamenta que o tempo de atendimento deve ser de até 15 minutos, em dias normais, e até 30 minutos, em vésperas ou após feriado prolongado. Após diversas denúncias, os diretores do Sindicato dos Bancários de Conquista e Região, Arnaldo Prates e Paulo Barrocas, estiveram na agência na última quinta-feira (05) para orientar os usuários a guardar a guia com o horário de chegada e registrar queixa no Procon. Além disso, os representantes do SEEB/VCR também cobraram melhorias ao gerente Geral da agência. “Esclarecemos aos clientes que os bancários não são culpados pelas filas, pelo contrário, também são vítimas. A sociedade precisa denunciar a situação ao poder público para que o Banco do Brasil seja pressionado a contratar mais bancários e melhorar o seu atendimento”, afirma Paulo Barrocas, presidente do Sindicato dos Bancários.



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário