ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Contendas do Sincorá: Policiais civis da 20ª Coorpin prendem falsa médica que atuava de forma ilegal na Região Sudoeste

Brumado: Idoso morre ao ser atropelado por moto no bairro São Jorge

Brumado: Golpistas usam nome de mulher que teve casa incendiada no Brisa 1 para pedir no comércio

CICOM de Brumado auxilia no resgate com casal de turistas perdidos em trilha da Chapada Diamantina

Brumado: 'Nem abaixo assinado resolveu', dizem moradores do Apertado do Morro cobrando melhorias para o bairro

Brumado: Prefeitura concede alvará para início das obras da faculdade de medicina

TSE aprova normas para Eleições Municipais em 2020

Brumado: Bandido se passa por paciente, fica em fila e tenta roubar idoso

Clínica Master realizou workshop: ‘Saúde Ocupacional e o Faturamento de Sua Empresa’

Brumado: Em busca do selo Unicef, audiência pública debate o papel de meninas e mulheres como líderes

Adolescentes são suspeitos de estuprar menino de 7 anos em banheiro de escola em Vitória da Conquista

Grupo discutirá extinção do Nasf na Câmara de Vereadores

Barragens de Rio de Contas e Paramirim estão com estruturas comprometidas, aponta ANA

Brumado: Moradores da comunidade do Jatobá apontam abate clandestino de suínos e caprinos



BUSCA PELO ARQUIVO "03/2019"

Prefeitura de Brumado apresenta relatório financeiro do terceiro quadrimestre de 2018

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O cumprimento das metas fiscais do terceiro quadrimestre da gestão do prefeito de Brumado, Eduardo Vasconcelos (PSB), foi apresentado aos vereadores e munícipes durante audiência pública realizada na Câmara Municipal na última quarta-feira (27). Os dados foram expostos pelo Secretário Municipal de Administração, João Nolasco, acompanhado da equipe técnica da pasta. “Essa apresentação é o resultado do terceiro quadrimestre de 2018, onde a gente mostra todo fechamento, toda movimentação da prefeitura. Isso faz parte da transparência do poder público”, explicou o secretário. Os resultados foram considerados positivos, pois o município cumpriu todas as determinações do Ministério da Educação, inclusive com o reajuste do piso salarial dos professores e os investimentos necessários para implantação de 100% de cobertura do sistema de ensino de tempo integral. “Sem dúvidas, saúde, educação e infraestrutura foram os maiores vilões do orçamento municipal em 2018. Mas agente precisa ter esses três pilares muito bem administrados”, esclareceu Nolasco. A equipe financeira da Prefeitura considera que houve uma elevação das despesas no ano passado, especialmente nas áreas de saúde e educação. "Tivemos à ampliação do Hospital Professor Magalhães Neto e à manutenção das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), cujo custo é altíssimo", completou o Secretário de Administração.



Livramento de Nossa Senhora: Dupla armada rende frentistas e leva todo dinheiro do caixa em posto de combustível no Piçarrão

Foto: Reprodução l Google Street view

Na noite da última quarta-feira (27), um posto de combustível localizado as margens da BA-148, na comunidade do Piçarrão em Livramento de Nossa Senhora foi alvo de assaltantes. De acordo com a polícia, dois homens em uma motocicleta chegou ao local e rendeu os frentistas. Em seguida fugiram levando o dinheiro do caixa. A quantia não divulgada. A PM foi acionada e fez buscas na região, porém os suspeitos ainda não foram presos.



Suspeitos tocam fogo em barraco habitado por família em Salvador

Foto: Leitor l 97NEWS

"Somos todos invisíveis. Nossa presença não faz diferença para ninguém, apenas para aqueles que passam por nós e sentem medo ou raiva. Acham que todos são vagabundos, mas estão enganados. Nós somos de bem, de família, estamos aqui de passagem, apenas por acaso", relata um morador de rua que teve o seu barraco queimado por vândalos. Segundo a polícia, suspeitos atearam fogo no barraco, próximo da antiga rodoviária, na Sete Portas, em Salvador, na quinta-feira (28). O motivo do crime ainda é desconhecido. Nesta manhã, representantes da Defensoria Pública e do Ministério Público da Bahia estiveram no local para prestar apoio às vítimas.



Jovem fica tetraplégica ao 'pegar onda' no mar

Foto: Arquivo Pessoal

Após bater a nuca e ficar tetraplégica ao pegar uma 'onda' em uma praia no litoral de São Paulo, uma jovem de 24 anos luta para voltar a andar. Karina Neustadter Castellanos estava curtindo dias de folga com o namorado quando o acidente aconteceu. No fim de janeiro, a jovem conseguiu alguns dias de folga e viajou com o namorado para uma praia em Ilhabela, no litoral norte do Estado. No dia 28, ao pegar ao entrar no mar e pular em uma onda, sem o uso da prancha, a jovem, que estava em uma parte rasa do mar, sofreu um tombo brusco. Karina perdeu os sentidos e foi socorrida para um hospital em Ilhabela e, em seguida, transferida para uma unidade de saúde referência em São José dos Campos (SP). Segundo a família, a jovem foi diagnosticada com uma fratura na vértebra C6, na região do pescoço, o que a deixou tetraplégica. Um mês após o acidente, Karina se recupera na casa dos avós, em Santos, e continua utilizando o colar cervical, sonda vesical e fralda. A mãe da menina, que trabalhava como esteticista em um salão de beleza em São Paulo, deixou o emprego para se dedicar à filha.



Quais os benefícios da Psicoterapia?

Foto: Divulgação

Dra  Caroline Reis: "Quando se fala em benefícios de algo, pensamos logo nas vantagens ou nos resultados positivos de uma determinada ação.  Muita gente então se questiona, mas por que devo fazer Psicoterapia? Em que ela pode me ajudar?  A Psicoterapia traz enormes benefícios para a qualidade de vida, veja alguns deles: Autoconhecimento; Aumento do autoestima; Segurança nas decisões; Desenvolvimento pessoal; Autonomia; Motivação; Tolerância à frustração; Superação de conflitos internos; Superação de traumas; Manejo da ansiedade. A psicoterapia é um espaço que permite o paciente compreender seus limites, potencialidades, ações e atitudes. Além de oferecer uma oportunidade de modificar padrões de comportamento inapropriados e que dificultam o seu processo de desenvolvimento." Psicoterapia é no Centro Médico São Gabriel com Dra. Caroline Reis. Agende sua consulta: (77) 3441-1502 / (77) 99925-8807( WhatsApp).