ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Denúncia aponta suposta diferença em pagamentos do transporte escolar e cobra explicações da Prefeitura

Brasil reduz índices de reprovação, abandono e atraso, diz Censo escolar

Homem é preso suspeito de tentar explorar sexualmente adolescente na zona rural de Livramento de Nossa Senhora

Prefeitura de Brumado antecipa salários e injeta R$ 10 milhões na economia local

24º BPM recebe kit de aplicativo tático para reforçar atuação operacional em Brumado

Policia registra queda dos roubos e furtos nos eventos do São João da Bahia 2026

Vídeo de cantor com público reduzido em São João da Bahia viraliza e gera onda de apoio nas redes

Homem é levado à delegacia após ser flagrado com celulares durante festa junina em Presidente Jânio Quadros

Mulher desarma ex-companheiro após ameaças de morte e disparo de arma em Guanambi

Idoso morre após ser atropelado por motocicleta conduzida por adolescente em Livramento de Nossa Senhora

Brumado: Condenado por assalto de quase meio milhão é capturado após ação de inteligência da PM

Brumado: Adolescente fica ferido após colisão entre moto e caminhonete no Bairro Dr. Juracy


Paradoxo: Prefeito de Brumado, que prega de forma veemente a austeridade, deverá receber veículo de R$ 124 mil para o gabinete municipal

O prefeito Eduardo Vasconcelos vem defendendo de forma veemente a austeridade na coisa pública (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Um dos pontos mais observados pelo atual prefeito de Brumado, o engenheiro Eduardo Vasconcelos (PSB), é a austeridade, ou seja, a máxima economia do dinheiro público que é destinado à sua administração, tendo, agora, para fortalecer ainda mais a sua tese, a grande prerrogativa de colocar a UTI em funcionamento. Então, diante disso, várias ações de “enxugamento” dos gastos vêm sendo promovidas pela atual gestão, mas, em contrapartida, outras atividades administrativas vêm gerando posicionamentos contrários, pois são tidas como totalmente incongruentes, como a nomeação de um grande número de cargos comissionados, os quais causarão um impacto na folha. Agora, um novo fato vem corroborar para essa linha de confronto ideológico, que reforça a tese do paradoxo, já que, foi realizado um pregão presencial para a aquisição de um novo carro para servir ao gabinete municipal, o qual já foi homologado. O que chama a atenção é que o valor do veículo é de R$ 124 mil, o que entra totalmente em choque com a filosofia tão defendida da austeridade. Em contato com o também chefe de gabinete, Claudio Feres, "a aquisição é necessária, pois consta de forma acentuada no planejamento de ações do prefeito municipal. visitas constantes ao meio rural, então, é necessário um veículo que tenha as características propícias para tal, porque, no final a economia é muito maior, do que adquirir um carro mais barato, mas que não suporte os desafios". Questionado sobre a SW4, que servia o gabinete municipal na gestão passada, Feres explicou que “ela ainda continuará serviindo o gabinete, mas para viagens para Salvador e Brasília, pois não é indicada para o meio rural”. Segundo pesquisas feitas pelo 97NEWS, o provável veículo que será, - se ainda não foi -, adqurido, é um Fiat Toro, de última geração a Diesel. Confira abaixo a homologação do pregão presencial: 

(Reprodução Site PMB)


Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário