ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Denúncia aponta suposta diferença em pagamentos do transporte escolar e cobra explicações da Prefeitura

Brasil reduz índices de reprovação, abandono e atraso, diz Censo escolar

Homem é preso suspeito de tentar explorar sexualmente adolescente na zona rural de Livramento de Nossa Senhora

Prefeitura de Brumado antecipa salários e injeta R$ 10 milhões na economia local

24º BPM recebe kit de aplicativo tático para reforçar atuação operacional em Brumado

Policia registra queda dos roubos e furtos nos eventos do São João da Bahia 2026

Vídeo de cantor com público reduzido em São João da Bahia viraliza e gera onda de apoio nas redes

Homem é levado à delegacia após ser flagrado com celulares durante festa junina em Presidente Jânio Quadros

Mulher desarma ex-companheiro após ameaças de morte e disparo de arma em Guanambi

Idoso morre após ser atropelado por motocicleta conduzida por adolescente em Livramento de Nossa Senhora

Brumado: Condenado por assalto de quase meio milhão é capturado após ação de inteligência da PM

Brumado: Adolescente fica ferido após colisão entre moto e caminhonete no Bairro Dr. Juracy


‘O sonho que se tornou pesadelo’, afirmam membros da Cooperativa dos Catadores de Material Reciclável de Brumado

Os cooperados estão muito preocupados com o encerramento da possível parceria com a Prefeitura Municipal de Brumado (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Segundo informações passadas ao 97NEWS pelos próprios membros a Cooperativa dos Catadores de Material Recicláveis de Brumado vai ser desativa em menos de um ano. Segundo eles, que vieram à nossa redação, a administração municipal na gestão do ex-prefeito Aguiberto Lima Dias teria investido cerca de R$ 25 mil reais na cooperativa com a compra de materiais, uniformes, carrinhos para coleta e aluguel do ponto. Ainda segundo as cooperados o ex-prefeito prometeu sancionar o projeto no Poder Legislativo. Mas, infelizmente, eles alegam que na manhã desta quinta-feira (09) foram informados pelo atual gestor que a cooperativa não terá mais o apoio da prefeitura, tanto que o aluguel do ponto não será mais custeado. Com essa possibilidade, a grande maioria dos cooperados se desligou da entidade e, agora, só restam 6 pessoas.  Outra questão citada por eles, é que as caixas seletivas que foram compradas, não foram instaladas na cidade. "Não podemos deixar que a cooperativa acabe assim desta maneira, a população já estava se acostumando com a coleta feita por nós, e agora o sonho de um emprego vai acabar?” destacou Jucélia de Souza, uma das cooperadas. Eu queria saber porque o ex-prefeito criou a cooperativa e o atual gestor quer acabar, será que isso foi um jogo político?" questionou a outra cooperada Maria Alice. Buscamos contato com o chefe de gabinete municipal, Claudio Feres, e ele nos informou que a prefeitura está buscando uma solução para o impasse e que a parceria ainda não foi desativada, então, que seria prematura qualquer avaliação nesse sentido. 



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário