ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

MPBA firma acordo com Prefeitura de Brumado para regularizar serviço de hemodiálise da Clinefro

Caminhão irregular é interceptado e recuperado em Brumado

Suspeito de feminicídio em Maetinga é encontrado vivo após simular suicídio; aponta investigação da Polícia

Brumado entra na rota do maior gasoduto em construção na Bahia e reforça vocação industrial

Polícia Militar prende suspeito de matar o próprio irmão horas após o crime em Brumado

TCM determina suspensão de licitação da Prefeitura de Aracatu após denúncia de irregularidades

Brumado: Discussão entre irmãos termina com jovem de 22 anos morto a tiros na Vila Presidente Vargas

Lula envia projeto que prevê fim da escala 6x1 e jornada de 40 horas

Rio do Antônio: Polícia age rápido e localiza suspeitos de espancar homem em estabelecimento comercial

Mulher é presa após esfaquear homem no centro de Tanhaçu

Caminhoneiro de Malhada de Pedras é sequestrado por quadrilha armada e tem carreta roubada no oeste da Bahia

Briga em bar termina com homem ferido e três pessoas presas em Rio do Antônio

Homem é detido após ameaçar comerciante e resistir à abordagem policial em Brumado

Aracatu: Ataque em cavalgada termina em tentativa de homicídio e deixa ferido na zona rural

Operação no Conjunto Penal de Brumado reforça segurança e termina sem apreensões

Lamborghini apreendida em esquema de rifas ilegais na Bahia é leiloada por mais de R$ 3 milhões


Carro-pipa da embasa abastece piscina de condomínio do prefeito de Itaberaba

Foto: Ricardo Pimentel

Mais uma denúncia agita o município de Itaberaba, na Chapada Diamantina. Dessa vez, foi o vereador local Ricardo Pimentel (Pros) que publicou no último sábado (19), em suas redes sociais, fotos e vídeos de um carro-pipa abastecendo a piscina do condomínio de luxo “Brezza di Fiore”, de propriedade do atual prefeito João Almeida Mascarenhas Filho (PP). Até aí tudo bem, o problema é que a água era da Embasa e ainda por cima tratada. O edil filmou toda a ação, desde a captação da água para o carro-pipa de placa JLI 7910, na Estação de Tratamento de Água (ETA) da Embasa, até o momento em que entra no condomínio, no loteamento Bahia. Além da filmagem, o vereador Ricardo Pimentel assegurou testemunhas e fez registros fotográficos para provar junto aos órgãos fiscalizadores a denúncia.

Segundo Pimentel, Itaberaba está passando por uma grande seca e várias pessoas estão procurando a prefeitura para pedir água, por meio de carros-pipa. “Esse procedimento demora mais de 60 dias para sair e resolver a situação, enquanto isso o prefeito João Filho enche a sua piscina com mais de 20 carros-pipa de água tratada. É um verdadeiro absurdo”.

 De acordo com o parlamentar municipal, o ato é contrário às normas da Embasa, que proibiu o abastecimento de água tratada por meio de carros-pipa de residências na sede do município de Itaberaba. “É um verdadeiro acinte à sociedade, pelo simples fato do prefeito estar utilizando o seu prestígio político junto a Embasa para beneficiar um empreendimento particular. Enquanto isso, as rádios da cidade recebem diversas ligações, diariamente, reclamando da falta de água nos bairros e na zona rural”.

Por: Jornal da Chapada.



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário