ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Município de Piatã é condenado a pagar mais de R$ 1,6 milhão após morte de paciente por falhas no atendimento de saúde

Caso suspeito de Mpox é descartado em Brumado após resultado negativo de exame

Municípios baianos aparecem entre os maiores volumes de chuva do país nas últimas 24 horas

Chuvas no Sudeste deixam ao menos 28 mortos e dezenas de desaparecidos

Defensoria Pública da Bahia lança edital para concurso com salário de quase R$ 30 mil

Doença de Alzheimer: saiba o que causa e como diagnosticar

Adolescente é apreendido por violência doméstica no bairro Campo de Aviação, em Brumado

Homem é conduzido à delegacia após ameaçar sobrinha com foice em Livramento de Nossa Senhora

Discussão por pensão alimentícia termina com condução à delegacia em Brumado

Brumado: CIPRv apreende dois veículos por transporte irregular de bovinos na BA-262

Homem é preso em Brumado por descumprimento de medidas protetivas e suspeita de liderança criminosa

Justiça Eleitoral determina retirada de vídeo com críticas de Marcelo Nilo a Vitor Bonfim

Homem é conduzido à delegacia após caso de violência doméstica no Bairro Novo Brumado

Homem é preso suspeito de agredir a própria mãe com pedaço de madeira em Caetité

Prazo para regularização do título de eleitor termina em três meses

SMTT altera sentido de circulação em trecho da Rua Urbano Rizério Amorim, em Brumado

Barragem Luiz Vieira atinge 36,28% da capacidade e reforça expectativa de recuperação hídrica na região

TRE-BA julga nesta segunda recurso que pode definir futuro político de Contendas do Sincorá

Sessão de abertura dos trabalhos legislativos em Rio do Antônio é marcada por críticas à gestão municipal e embates políticos

Delegado denuncia perseguição após intensificar combate ao crime em Riacho de Santana


Brumado: Caravana de cães errantes desfila pelas ruas da cidade; autoridades continuam omissas

A caravana de Cães Errantes desfilando pelas ruas do centro da cidade (Fotomontagem: 97NEWS)

Para muitos Brumado se tornou, infelizmente, uma “terra de ninguém”, esquecida pelas autoridades, que parecem muito mais preocupadas com interesses outros, do que o desenvolvimento socioeconômico do município, que vem amargando grandes perdas e tendo uma grande reversão de expectativa, já que era visto como um grande polo regional, mas acabou tendo sim uma notoriedade, mas só em pontos negativos como o tráfico de drogas. Diante deste cenário pessimista, uma questão voltou a incomodar a população, que é a situação dos cães errantes que vagam pela cidade. O número desses animais aumentou muito nos últimos tempos, já que existe um verdadeiro “balaio de gato” entre as autoridades, num jogo de empurra que tem feito a situação somente piorar. Esta “saga selvagem” em pleno século da informação, - que tem de um lado os defensores de animais, os quais, com poucos recursos fazem das “tripas coração” para tentar defender a causa e, na outra extremidade, as autoridades em geral que parecem insensíveis e alheias às graves consequências desta atitude-, parece se agravar a cada dia e, na manhã desta terça-feira, primeiro dia do mês de setembro que simboliza a Primavera, ou seja, uma celebração à Mãe Natureza, uma caravana canina desfilou pela cidade despertando um misto de fúria, indignação e de clamores para que se faça algo com urgência para acabar com essa situação “primitiva”. Um grande número de postagens foi dando um tom de dramaticidade ao fato, que, ao que tudo indica, tende a se repetir. Vale ressaltar que, apesar de indefesos e vítimas do abandono, muitos desses animais estão doentes e podem representar riscos para a população, como a transmissão do calazar, mas, mesmo assim, as autoridades continuam “surdas, mudas e cegas”, assim como a fábula clássica dos 3 macaquinhos, que muitos compreendem como uma representação fiel dos 3 poderes. 



Comentários

  • Saulo Gamacho

    "Texto incrível que retrata fielmente a situação desses animais indefesos vítimos do abandono das autoridades. parabéns ao 97new pela brilante reportagem"

Deixe seu comentário