ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Denúncia aponta suposta diferença em pagamentos do transporte escolar e cobra explicações da Prefeitura

Brasil reduz índices de reprovação, abandono e atraso, diz Censo escolar

Homem é preso suspeito de tentar explorar sexualmente adolescente na zona rural de Livramento de Nossa Senhora

Prefeitura de Brumado antecipa salários e injeta R$ 10 milhões na economia local

24º BPM recebe kit de aplicativo tático para reforçar atuação operacional em Brumado

Policia registra queda dos roubos e furtos nos eventos do São João da Bahia 2026

Vídeo de cantor com público reduzido em São João da Bahia viraliza e gera onda de apoio nas redes

Homem é levado à delegacia após ser flagrado com celulares durante festa junina em Presidente Jânio Quadros

Mulher desarma ex-companheiro após ameaças de morte e disparo de arma em Guanambi

Idoso morre após ser atropelado por motocicleta conduzida por adolescente em Livramento de Nossa Senhora

Brumado: Condenado por assalto de quase meio milhão é capturado após ação de inteligência da PM

Brumado: Adolescente fica ferido após colisão entre moto e caminhonete no Bairro Dr. Juracy


Novas denúncias ao SindCargas apontam para suposto esquema fraudulento no transporte de grãos

As denúncias vêm sendo cada vez mais levadas ao sindicato (Foto: Marcos Paulo | 97NEWS)

O SindCargas voltou a receber denúncias de outro caminhoneiro, as quais, apontam novamente, para uma suposta fraude no transporte de grãos em Brumado, que pode revelar um esquema feito por uma empresa de transporte em Brumado. Segundo o motorista ele foi transferido de um caminhão que transportava carga de cerveja para o transporte grãos, e nesses 4 meses nessa nova função, já foi lhe gerado um grande prejuízo, pois segundo ele foram recebidos somente R$ 500,00 por esse período. Por trás da insatisfação dos motoristas, estaria, camuflado, uma espécie de esquema fraudulento, pois nas denúncias os motoristas afirmam que são praticamente obrigados a assinarem um documento de que os grãos foram roubados para ser apresentado na delegacia para comprovar a discrepância na pesagem das cargas. Segundo o sindicato, por não haver uma manutenção adequada nas carrocerias, existe uma perda muito grande de grãos, então teria sido encontrado essa forma para reaver os prejuízos e os motoristas que não aceitam fazer isso não recebem o pagamento. Ainda segundo as denúncias, a assinatura na carteira é só pró-forma, já que o pagamento é feito por regime comissionado, mas, com a perda dos grãos sem se justificar os motoristas, segundo o sindicato, acabam praticamente pagando para trabalhar. O representante do SindCargas, Carlos Lopes, falou ao 97NEWS e foi taxativo ao questionar que “como uma empresa rica pode ter os seus empregados pobres?; como uma grande empresa pede para os seus funcionários assinarem um documento de roubo, quando não verdade foi perca?; isso mostra má fé e o sindicato irá até o fim para que tudo fique esclarecido, já que também pode estar havendo um esquema fraudulento no transporte dos grãos” e continuou “vamos buscar a apuração na Justiça de toda essa questão, já que, cada vez mais, denúncias de motoristas chegam até nós, as quais são muito parecidas”. 



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário