ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Denúncia aponta suposta diferença em pagamentos do transporte escolar e cobra explicações da Prefeitura

Brasil reduz índices de reprovação, abandono e atraso, diz Censo escolar

Homem é preso suspeito de tentar explorar sexualmente adolescente na zona rural de Livramento de Nossa Senhora

Prefeitura de Brumado antecipa salários e injeta R$ 10 milhões na economia local

24º BPM recebe kit de aplicativo tático para reforçar atuação operacional em Brumado

Policia registra queda dos roubos e furtos nos eventos do São João da Bahia 2026

Vídeo de cantor com público reduzido em São João da Bahia viraliza e gera onda de apoio nas redes

Homem é levado à delegacia após ser flagrado com celulares durante festa junina em Presidente Jânio Quadros

Mulher desarma ex-companheiro após ameaças de morte e disparo de arma em Guanambi

Idoso morre após ser atropelado por motocicleta conduzida por adolescente em Livramento de Nossa Senhora

Brumado: Condenado por assalto de quase meio milhão é capturado após ação de inteligência da PM

Brumado: Adolescente fica ferido após colisão entre moto e caminhonete no Bairro Dr. Juracy


SMTT: 'Nós reconhecemos que o serviço do mototáxi é ilegal, mas não é imoral'

O superintende do SMTT garantiu ao 97NEWS que o serviço de mototáxi é ilegal (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

As reclamações dos taxistas do ponto da Cesta do Povo, quando a uma possível concorrência desleal com os mototaxistas, foram respondidas pela superintende do SMTT, Clidemar Risério. Com uma postura de apologias aos mototaxistas, ele iniciou declarando que “reconhecemos que a atividade dos mototaxistas é ilegal, mas não é imoral, pois eles estão na busca do sustento” e continuou defendendo que “os taxistas estão reclamando de uma possível invasão, mas o nosso setor, infelizmente não pode resolver a questão já que, como falei, a atividade dos mototaxistas é ilegal, então não tenho como agir nesse sentido”. E ainda fez questão de falar que “imagina se cada jovem que ai está tivesse um emprego digno que ganhasse uns R$ 2 mil, eles, com certeza não estariam nessa atividade que vive à margem da lei, então, diante disso, sabemos que a culpa é do sistema, pois é um problema social”. E finalizou destacando que “o prefeito está para enviar um projeto de lei para a Câmara visando a regularização dos serviços de mototaxi, mas, ele ainda está cauteloso, porque a Lei 12.09, que autoriza os serviços está para ser tida como inconstitucional pelo STF, que, ao que tudo indica só irá regularizar os serviços de moto-frete, então, pelo visto ainda estamos longe de uma oficialização dos serviços de mototáxi, não só em Brumado, mas em todo o Brasil”. 



Comentários

  • Aparecida Barboza

    "Eu acho que prefeito .nem um outro governante deve mexer com os mototaxisistas.porque nem sempre se pode pagar um taxi mais uma mototaxi sim porque e barato .! as vezes você precisa fazer alguma coisa e não tem tempo e manda um mototaxi eles fazem na hora e muito bom e não pode acabar nunca!"

Deixe seu comentário