A APAE de Brumado está realizando a Mega Campanha ApaeXonados pelo Planeta, uma iniciativa voltada à conscientização ambiental e ao descarte adequado de equipamentos eletrônicos e eletrodomésticos que não estão mais em uso. A ação convida a população de Brumado a participar levando os materiais até a sede da instituição. Além de contribuir para a preservação do meio ambiente, a campanha também fortalece ações sociais desenvolvidas pela entidade em benefício das pessoas atendidas pela APAE. Podem ser entregues diversos tipos de equipamentos, como celulares, notebooks, tablets, cabos de energia, monitores e eletrodomésticos. A proposta é evitar que esses resíduos sejam descartados de forma irregular, prática que pode causar impactos negativos ao meio ambiente devido à presença de componentes potencialmente poluentes. Segundo a organização, a campanha reforça a importância da responsabilidade compartilhada na destinação correta do lixo eletrônico, incentivando hábitos sustentáveis e promovendo a conscientização da comunidade sobre a preservação dos recursos naturais. A APAE destaca que pequenas atitudes podem gerar grandes transformações, tanto para o meio ambiente quanto para as ações sociais desenvolvidas pela instituição, e convida toda a população a participar da iniciativa.
APAE de Brumado promove campanha para arrecadação e descarte correto de eletrônicos
Foto: Divulgação 





















Comentários