ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Denúncia aponta suposta diferença em pagamentos do transporte escolar e cobra explicações da Prefeitura

Brasil reduz índices de reprovação, abandono e atraso, diz Censo escolar

Homem é preso suspeito de tentar explorar sexualmente adolescente na zona rural de Livramento de Nossa Senhora

Prefeitura de Brumado antecipa salários e injeta R$ 10 milhões na economia local

24º BPM recebe kit de aplicativo tático para reforçar atuação operacional em Brumado

Policia registra queda dos roubos e furtos nos eventos do São João da Bahia 2026

Vídeo de cantor com público reduzido em São João da Bahia viraliza e gera onda de apoio nas redes

Homem é levado à delegacia após ser flagrado com celulares durante festa junina em Presidente Jânio Quadros

Mulher desarma ex-companheiro após ameaças de morte e disparo de arma em Guanambi

Idoso morre após ser atropelado por motocicleta conduzida por adolescente em Livramento de Nossa Senhora

Brumado: Condenado por assalto de quase meio milhão é capturado após ação de inteligência da PM


Brumado ganha moderno Colégio de Tempo Integral com investimento de R$ 31,7 milhões

Foto: Divulgação

Mais de 860 estudantes de Brumado, no sudoeste baiano, passam a contar com um ambiente escolar moderno e totalmente equipado. Nesta quinta-feira (12), o Governo do Estado inaugurou a nova sede do Colégio de Tempo Integral da cidade, a 83ª unidade escolar entregue na Bahia em pouco mais de dois anos. Durante a cerimônia, o governador Jerônimo Rodrigues destacou os investimentos realizados. “Brumado acaba de completar 148 anos de emancipação política e estamos comemorando a data com muitas entregas importantes para elevar a qualidade de vida da população. São mais ações em educação, saúde, infraestrutura, desenvolvimento rural e abastecimento de água, além do apoio aos festejos juninos”, afirmou. Ao todo, R$ 81,5 milhões foram aplicados no município, sendo R$ 31,7 milhões destinados exclusivamente à nova escola. O colégio conta com 24 salas de aula, 31 banheiros, três laboratórios, três salas multifuncionais, biblioteca, teatro com capacidade para 200 pessoas, restaurante estudantil, campo de futebol society com pista de atletismo, piscina semiolímpica e ginásio coberto reformado. Um sistema de geração de energia solar por usina fotovoltaica foi instalado, reforçando o compromisso com a sustentabilidade. Além disso, a pavimentação no entorno foi concluída e um novo ônibus escolar será disponibilizado para atender estudantes da zona rural. Impressionada com a estrutura, a estudante Anamel Silva, de 17 anos, aluna do 3º ano do ensino médio, acredita que a nova escola vai elevar a qualidade do ensino. “É realmente surpreendente, tanto pela quantidade de atividades que ela proporciona, como pelas salas muito bem estruturadas e ainda o aproveitamento da luz do sol para economizar energia. Dá para ver a grandeza com que essa escola foi planejada”, afirmou. Em alusão ao Mês do Meio Ambiente, os alunos visitaram uma horta instalada no espaço e participaram do plantio simbólico de um Ipê, que será cuidado por dois estudantes escolhidos como "guardiões da árvore". A proposta é que, a cada nova escola inaugurada em junho, uma muda seja plantada, reforçando a educação ambiental como parte do currículo escolar.



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário