ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Caminhoneiro devolve mochila com R$ 11 mil e emociona moradores na zona rural de Brumado

Proerd é iniciado em Brumado e amplia prevenção às drogas e à violência nas escolas

Ameaça contra agente de trânsito termina com homem detido em Brumado

Justiça mantém preso jovem apontado como 'braço armado' de facção em Brumado

Caetité abriga sítios arqueológicos com pinturas rupestres de até 6 mil anos

Comissão do Congresso analisa proposta que pode eliminar exame médico na renovação da CNH

Criança de 5 anos é resgatada após denúncia de maus-tratos em Guanambi

Escola em Brumado promove palestra e reforça combate ao bullying no ambiente escolar

Livramento de Nossa Senhora: Paciente com AVC aguarda vaga em UTI há três dias e família faz apelo urgente

Trabalhador rural morre após acidente com triturador de milho na zona rural de Ibiassucê

Super ofertas da Central das Carnes; confiram

Integração entre forças de segurança impulsiona cumprimento de mandados em Brumado

Brumado: Veículo com restrição é recuperado pela CIPRv durante fiscalização

Polícia Rodoviária apreende veículo com transporte irregular de animais na BA-262 em Brumado

Brumado: Criança com autismo é encontrada sozinha em avenida e mobiliza Polícia Militar

Brumado: CIPRv recupera seis veículos e registra mais de 100 autuações durante Operação Semana Santa

Bom Jesus da Lapa: Desaparecimento de romeiro completa um ano sem respostas

Coelba realiza operação para remover cabos irregulares em 21 cidades

Procon-BA lança Central de Atendimento 151 e amplia acesso aos serviços para consumidores

Homem é encontrado morto em quarto de hotel em Caetité


Bahia sob alerta: INMET emite quatro avisos meteorológicos para chuvas intensas e acumulado de água

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu quatro alertas meteorológicos para o estado da Bahia, incluindo Brumado e outras 313 cidades, devido à previsão de chuvas intensas e acumulado significativo de precipitação. Os avisos, classificados entre os níveis amarelo (perigo potencial) e laranja (perigo), estão válidos entre esta quarta-feira (30) e sexta-feira (2).

Alertas em vigor:

  • Alerta Laranja – Chuvas Intensas: Vigente das 10h desta quarta-feira (30) até as 10h de quinta-feira (1º). Abrange 76 municípios, com previsão de chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, e ventos que podem chegar a 100 km/h. Há risco de quedas de árvores, cortes de energia, alagamentos e descargas elétricas.

  • Alerta Amarelo – Chuvas Intensas: Também válido das 10h do dia 30 até as 10h do dia 1º, com abrangência maior: 310 municípios. A previsão é de precipitações entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos de até 60 km/h. O risco é considerado baixo, mas ainda exige atenção.

  • Alerta Amarelo – Acumulado de Chuva: Começa à meia-noite de quinta-feira (1º) e se estende até 23h59 do mesmo dia. Envolve 89 municípios e indica risco de alagamentos pontuais e deslizamentos em áreas de encosta.

  • Alerta Laranja – Acumulado de Chuva: Também entra em vigor às 10h desta quarta-feira e vai até as 10h de quinta. Atinge 90 municípios com volumes esperados entre 30 e 60 mm/h ou até 100 mm/dia, elevando o risco de enchentes e deslizamentos de terra.

A Defesa Civil alerta para que a população evite enfrentar o mau tempo, monitore encostas e, se possível, desligue aparelhos elétricos e o quadro geral de energia. Em caso de rajadas de vento, evite se abrigar sob árvores ou estacionar veículos próximos a torres e placas de propaganda.



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário