ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Denúncia aponta suposta diferença em pagamentos do transporte escolar e cobra explicações da Prefeitura

Brasil reduz índices de reprovação, abandono e atraso, diz Censo escolar

Homem é preso suspeito de tentar explorar sexualmente adolescente na zona rural de Livramento de Nossa Senhora

Prefeitura de Brumado antecipa salários e injeta R$ 10 milhões na economia local

24º BPM recebe kit de aplicativo tático para reforçar atuação operacional em Brumado

Policia registra queda dos roubos e furtos nos eventos do São João da Bahia 2026

Vídeo de cantor com público reduzido em São João da Bahia viraliza e gera onda de apoio nas redes

Homem é levado à delegacia após ser flagrado com celulares durante festa junina em Presidente Jânio Quadros

Mulher desarma ex-companheiro após ameaças de morte e disparo de arma em Guanambi

Idoso morre após ser atropelado por motocicleta conduzida por adolescente em Livramento de Nossa Senhora

Brumado: Condenado por assalto de quase meio milhão é capturado após ação de inteligência da PM

Brumado: Adolescente fica ferido após colisão entre moto e caminhonete no Bairro Dr. Juracy


Lula diz que será preciso cobrar mais IR dos ricos para garantir isenção a quem ganha até R$ 5 mil por mês

Foto: Divulgação

Em entrevista à imprensa baiana na manhã desta quinta-feira (06), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) antecipou que a proposta de isenção do Imposto de Renda (IR) para quem recebe até R$ 5 mil por mês só será possível se as pessoas mais ricas pagarem uma fatia maior que a atual. A medida, que já havia sido anunciada ano passado pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, faz parte do pacote de propostas consideradas prioritárias pelo governo na área da economia, cuja consolidação depende de aprovação pelo Congresso Nacional. "O que nós queremos é simples: que todas as pessoas no Brasil, homens ou mulheres, que ganham até R$ 5 mil por mês não precisem pagar Imposto de Renda. Pronto. É só isso. A Receita e a Fazenda acham que é preciso haver alguma compensação. E eles estão procurando essa compensação junto a pessoas que ganham mais, as pessoas mais ricas. Você sabe que no Brasil, quando uma empresa distribui dividendos, o cara pode receber cinco, sete, oito bilhões e não paga Imposto de Renda. As pessoas que recebem bônus das empresas no final do ano não pagam também", argumentou Lula. De acordo com o presidente, "quem ganha altos salários nesse país não paga Imposto de Renda". "Quem paga é quem recebe holerite no final do mês. Nós queremos fazer Justiça social, fazer com que as pessoas que ganham menos paguem menos e quem ganha mais pague mais. Uma pessoa que ganha acima de R$ 50mil, R$ 100 mil tem a obrigação de pagar para que as pessoas que ganham menos não tenham que pagar", emendou Lula. O presidente afirmou ainda que essa lógica de tributação sobre a renda é adotada em praticamente em grande parte do mundo. "É assim no mundo inteiro. É assim na Suécia, na Alemanha, na Inglaterra. Aqui, a pessoa que recebe até R$ 5 mil não precisará mais pagar Imposto de Renda, porque hoje paga proporcionalmente mais do que o rico. O preço do imposto do feijão, do óleo é igual pra todo mundo. Nós vamos dar isenção sobre produtos como esses para baratear os preços, mas os ricos também serão beneficiados. Eu tenho certeza que a Câmara e o Senado aprovarão essa proposta, concluiu Lula, que visita a Bahia na sexta (07).



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário