ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Denúncia aponta suposta diferença em pagamentos do transporte escolar e cobra explicações da Prefeitura

Brasil reduz índices de reprovação, abandono e atraso, diz Censo escolar

Homem é preso suspeito de tentar explorar sexualmente adolescente na zona rural de Livramento de Nossa Senhora

Prefeitura de Brumado antecipa salários e injeta R$ 10 milhões na economia local

24º BPM recebe kit de aplicativo tático para reforçar atuação operacional em Brumado

Policia registra queda dos roubos e furtos nos eventos do São João da Bahia 2026

Vídeo de cantor com público reduzido em São João da Bahia viraliza e gera onda de apoio nas redes

Homem é levado à delegacia após ser flagrado com celulares durante festa junina em Presidente Jânio Quadros

Mulher desarma ex-companheiro após ameaças de morte e disparo de arma em Guanambi

Idoso morre após ser atropelado por motocicleta conduzida por adolescente em Livramento de Nossa Senhora

Brumado: Condenado por assalto de quase meio milhão é capturado após ação de inteligência da PM

Brumado: Adolescente fica ferido após colisão entre moto e caminhonete no Bairro Dr. Juracy


Cerimônia do Jaleco de Medicina reuniu estudantes, professores, diretores e autoridades municipais em Guanambi

Foto: Divulgação

Reunindo 60 aspirantes a médicos e seus familiares e amigos, o Centro Universitário UniFG realizou na noite do último dia 25/05, a Cerimônia do Jaleco da nona turma do curso de Medicina em Guanambi, parte integrante da Inspirali, melhor ecossistema de educação em saúde do país. A cerimônia comemorou o início da formação médica dos estudantes ingressantes em 2024.  Representando a UniFG, estiveram presentes o diretor acadêmico, Igor Leon Francelino de Oliveira; o diretor administrativo, Mauro Cesar Ribeiro dos Santos; o coordenador do curso de Medicina em Guanambi, Juan Ramon Castellanos Pierra; a coordenadora adjunta da graduação, Ivi de Oliveira Rosine; além dos professores Kelle Araújo, Danielle Pereira Costa, Denis Harley Nunes, Mirelle Pignata, Miriã Lima, Patricia Teixeira Viana, Tallis Cafieiro e Pablo Maciel. Já representando o poder público municipal, marcaram presença o secretário municipal de saúde de Guanambi, Edmilson Nascimento; e a secretária municipal de Educação, Lajucy Donato. Durante a cerimônia, os novos acadêmicos vestiram os jalecos e realizaram o juramento da profissão, atos que representam suas responsabilidades frente aos anos de estudo que terão pela frente, além da ética e postura na trajetória profissional que escolheram seguir. O uso do jaleco, nesse caso, transcende sua função necessária ao cumprimento das normas de biossegurança, carregando o simbolismo do compromisso desses futuros profissionais com a vida humana.  “Estamos profundamente felizes e honrados pela realização de mais uma Cerimônia do Jaleco do curso de Medicina aqui em Guanambi. Esse evento reforça a importância dessa graduação para a cidade e região e simboliza o nosso compromisso com a formação médica de qualidade e de cada um dos nossos alunos com a ética e com a profissão que escolheram exercer. Aproveito para agradecer os esforços de todos aqui presentes e a parceria do poder público nessa jornada. Tenho certeza de que esse é só o começo das muitas realizações dessa turma”, comemorou o diretor acadêmico da UniFG, Igor Leon.  



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário