ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Denúncia aponta suposta diferença em pagamentos do transporte escolar e cobra explicações da Prefeitura

Brasil reduz índices de reprovação, abandono e atraso, diz Censo escolar

Homem é preso suspeito de tentar explorar sexualmente adolescente na zona rural de Livramento de Nossa Senhora

Prefeitura de Brumado antecipa salários e injeta R$ 10 milhões na economia local

24º BPM recebe kit de aplicativo tático para reforçar atuação operacional em Brumado

Policia registra queda dos roubos e furtos nos eventos do São João da Bahia 2026

Vídeo de cantor com público reduzido em São João da Bahia viraliza e gera onda de apoio nas redes

Homem é levado à delegacia após ser flagrado com celulares durante festa junina em Presidente Jânio Quadros

Mulher desarma ex-companheiro após ameaças de morte e disparo de arma em Guanambi

Idoso morre após ser atropelado por motocicleta conduzida por adolescente em Livramento de Nossa Senhora

Brumado: Condenado por assalto de quase meio milhão é capturado após ação de inteligência da PM

Brumado: Adolescente fica ferido após colisão entre moto e caminhonete no Bairro Dr. Juracy


Brumado: Reunião debate o descarte regular de resíduos sólidos no município

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Recentemente a Secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente (Semar) em parceria com a Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) criaram um local de descarte de resíduos sólidos, afim de diminuir o descarte irregular deste tipo de material em locais proibidos. No início de janeiro deste ano, uma área que fica localizada entre os bairros São Jorge e Dr. Juracy, próximo a ponte que liga os dois bairros, foi criada para que os resíduos sólidos sejam descartados. o local possui uma área ampla o consegue absorver grandes toneladas de resíduos. No entanto, a área só é destinada a materiais como restos de concreto, tijolos, blocos, terra, areia e pedras. Sendo proibido o descarte de plásticos, ferro, madeira, eletrodomésticos e outros derivados. Buscando conscientizar ainda mais que trabalha com este tipo de material todos os dias na cidade, aconteceu na manhã desta segunda-feira na sala do Espaço Colaborar, no centro da cidade, uma reunião com os proprietários e motoristas dos caminhões conhecidos como "vagonetas". Durante a reunião foi discutido sobre o local criado para essa finalidade e das dificuldades que eles enfrentam durante o recolhimento de restos de materiais de construção.

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Ao site 97NEWS, José Santana, dono de uma empresa de remoção de entulho relatou que a reunião foi de grande importância para o setor, uma vez que, eles não tinham uma orientação correta sobre a destinação dos resíduos sólidos. "Foi uma reunião muito importante, agora estamos alinhados com a prefeitura, uma vez que temos essa informação: onde descartar esse material. Também debatemos com eles sobre o posicionamento dos vagões, já que em muitas das vezes, o cliente muda o equipamento do local, podendo gerar acidentes", disse. Pertencente a Pasta da Semar, Djalma Neto, ressaltou a importância da parceria e afirmou que o objetivo é diminuir a degradação do meio ambiente. "A intenção da Semar é diminuir os impactos gerados pelo descarte irregular de resíduos ao meio ambiente. E essa conscientização aos prestadores de serviços, que atuam diretamente nessa destinação de construção e demolição, é importante, uma vez que eles atuem em parceria com a administração, vamos ter uma cidade mais limpa", diz. Djalma destaca o canal de denúncia para a população. "Nós teremos o disk 156, que também vai ser mais um canal de denúncias, quem flagrar o descarte irregular, pode ligar e informar que vamos mandar os fiscais no local", afirmou.



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário