ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

MPBA firma acordo com Prefeitura de Brumado para regularizar serviço de hemodiálise da Clinefro

Caminhão irregular é interceptado e recuperado em Brumado

Suspeito de feminicídio em Maetinga é encontrado vivo após simular suicídio; aponta investigação da Polícia

Brumado entra na rota do maior gasoduto em construção na Bahia e reforça vocação industrial

Polícia Militar prende suspeito de matar o próprio irmão horas após o crime em Brumado

TCM determina suspensão de licitação da Prefeitura de Aracatu após denúncia de irregularidades

Brumado: Discussão entre irmãos termina com jovem de 22 anos morto a tiros na Vila Presidente Vargas

Lula envia projeto que prevê fim da escala 6x1 e jornada de 40 horas

Rio do Antônio: Polícia age rápido e localiza suspeitos de espancar homem em estabelecimento comercial

Mulher é presa após esfaquear homem no centro de Tanhaçu

Caminhoneiro de Malhada de Pedras é sequestrado por quadrilha armada e tem carreta roubada no oeste da Bahia

Briga em bar termina com homem ferido e três pessoas presas em Rio do Antônio


Mais geração de energia no sudoeste da Bahia

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou o início da operação comercial de seis parques eólicos localizados nos municípios de Caetité, Igaporã e Guanambi, todos na Bahia. Os projetos totalizam 167,7 MW de capacidade e podem operar comercialmente desde o dia 11 de outubro.

 

As usinas Ventos do Nordeste (23,52 MW), da Prata (21,84 MW), Dos Araçás (31,86 MW), Morrão (30,24 MW), Tanque (30 MW) e Seraíma (30,24 MW) fazem parte da primeira fase do complexo eólico Alto Sertão II, cuja potência total será de 386,1 MW.

 

A primeira fase do projeto teve contratação no Leilão de Energia de Reserva (LER) 2010 e deveria entregar energia no ano passado. O cronograma, contudo, não foi cumprido em função de atraso no projeto da subestação Igaporã II, de responsabilidade da Chesf.



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário