ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Denúncia aponta suposta diferença em pagamentos do transporte escolar e cobra explicações da Prefeitura

Brasil reduz índices de reprovação, abandono e atraso, diz Censo escolar

Homem é preso suspeito de tentar explorar sexualmente adolescente na zona rural de Livramento de Nossa Senhora

Prefeitura de Brumado antecipa salários e injeta R$ 10 milhões na economia local

24º BPM recebe kit de aplicativo tático para reforçar atuação operacional em Brumado

Policia registra queda dos roubos e furtos nos eventos do São João da Bahia 2026

Vídeo de cantor com público reduzido em São João da Bahia viraliza e gera onda de apoio nas redes

Homem é levado à delegacia após ser flagrado com celulares durante festa junina em Presidente Jânio Quadros

Mulher desarma ex-companheiro após ameaças de morte e disparo de arma em Guanambi

Idoso morre após ser atropelado por motocicleta conduzida por adolescente em Livramento de Nossa Senhora

Brumado: Condenado por assalto de quase meio milhão é capturado após ação de inteligência da PM

Brumado: Adolescente fica ferido após colisão entre moto e caminhonete no Bairro Dr. Juracy


Brumado: Superintendente da SMTT acredita que ‘polêmica’ com radares é apenas uma questão de adaptação

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Diante das críticas e manifestações por parte da população, sobre a implantação e quantidade dos dispositivos de fiscalização, os famosos "radares", a Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) de Brumado esclarece que, na verdade, que nem todos os equipamentos listados no contrato, serão instalados no município. No total, o contrato prevê a instalação de 60 radares em pontos de maior circulação de Brumado. Em entrevista ao site 97NEWS, o superintendente municipal de trânsito, Diego Evangelista, explicou que inicialmente, serão instalados apenas oito radares nos locais mais críticos, como as entradas e saídas do município. "Hoje, temos uma quantidade de radar pouca, são apenas 8 faixas dentro da cidade. Vejo como muito pouca. Não vejo exagero nenhum com relação a isso", afirmou. O superintendente fez questão ainda de esclarecer que novos aparelhos só serão instalados conforme a necessidade definida em estudo mais aprofundado. 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Conforme o superintendente, a ideia é prevenir e diminuir o número de acidentes de trânsito motivados pela alta velocidade dos condutores na via. "Estamos fazendo isso pra educar e pra reduzir a velocidade nas vias", justificou. Antes de os aparelhos entrarem em funcionamento, placas de sinalização vertical ainda serão implantadas. De acordo com Diego, a SMTT irá mobilizar uma grande campanha de conscientização no trânsito. "Quem anda nas ruas sabe que motociclistas trafegam em alta velocidade, são vários acidentes, então é necessário a fiscalização", diz. Ainda conforme Evangelista, toda mudança no cotidiano gera críticas. "Tudo que muda o cotidiano das pessoas é motivo de críticas. Nós temos um exemplo com as lombofaixas, no início todo mundo era contra, e hoje, temos diversos pedidos de lombofaixas. Com o radar é a mesma coisa, mas quando os acidentes começarem a reduzir, quando as fatalidades parar, a gente sabe a população vai sentir", afirmou,

 



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário